Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pyztm

Kit 2 Vias Audiophonic Kc6.3 ou Sensation Ks 6.2

Recommended Posts

cara, é tanta mentirada que me dá nojo. 

Lamentável. Vi um pessoal que teve problemas com os amplificadores deles também.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lamentável. Vi um pessoal que teve problemas com os amplificadores deles também.

ouvi um set monomarca audiophonic onde o dono investiu mais de 10k no projeto. me lembro que era tudo de melhor da marca.

entrei no carro (polo hatch), ouvi umas 2 musicas e perguntei pro dono: é só isso? um som nada empolgante, o tipo do set que tenho certeza que com 1/5 do investimento eu teria um rendimento melhor. pouco tempo depois deu um problema em um dos canais do amp e precisou mandar pra assistencia, ficou 50 dias sem som no carro. quando voltou do conserto deu problema na fonte...

o cara acabou vendendo tudo na OLX 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to começando a duvidar um pouco dessa opinião do pessoal. Eu havia aberto um tópico justamente porque estava em dúvida entre o KC e o NAR. To com um kit KC6.3 que peguei emprestado com amigo, peguei justamente para testar. Gostei do tweeter. Mas no manual fala que o crossover usa capacitores de poliester, ao tirar a tampa do crossover, a surpresa, foram usados capacitores eletrolíticos. O mid bass 'parece' ter um exagero de médios, mas não posso opinar muito sobre o mid pois testei ele em free air.

Acredite até meu Helix ficou uma porcaria com a porta sem o forro e com buraco (eu falo assim por que esse kit que tenho foi muito bem avaliado por uma revista exatamente pela qualidade e definição do médio).

Com ela lacrada parece outro mid, então o parâmetro de teste em free air pode enganar e muito.

Edit* Não estou defendendo audiophonic, apenas estou relatando que testar assim pode comprometer o resultado.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi um set monomarca audiophonic onde o dono investiu mais de 10k no projeto. me lembro que era tudo de melhor da marca.

entrei no carro (polo hatch), ouvi umas 2 musicas e perguntei pro dono: é só isso? um som nada empolgante, o tipo do set que tenho certeza que com 1/5 do investimento eu teria um rendimento melhor. pouco tempo depois deu um problema em um dos canais do amp e precisou mandar pra assistencia, ficou 50 dias sem som no carro. quando voltou do conserto deu problema na fonte...

o cara acabou vendendo tudo na OLX 

Imagino o aborrecimento do cara.. É complicado.

https://www.youtube.com/watch?v=xKtQprf5MXs

Compartilhar este post

Link para o post

Acredite até meu Helix ficou uma porcaria com a porta sem o forro e com buraco (eu falo assim por que esse kit que tenho foi muito bem avaliado por uma revista exatamente pela qualidade e definição do médio).

Com ela lacrada parece outro mid, então o parâmetro de teste em free air pode enganar e muito.

Edit* Não estou defendendo audiophonic, apenas estou relatando que testar assim pode comprometer o resultado.

Amanha vou tirar um mid bass original do meu carro, e comparar ambos em free air, vamos ver como fica.

Será que testar em uma caixa seria melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to começando a duvidar um pouco dessa opinião do pessoal. Eu havia aberto um tópico justamente porque estava em dúvida entre o KC e o NAR. To com um kit KC6.3 que peguei emprestado com amigo, peguei justamente para testar. Gostei do tweeter. Mas no manual fala que o crossover usa capacitores de poliester, ao tirar a tampa do crossover, a surpresa, foram usados capacitores eletrolíticos. O mid bass 'parece' ter um exagero de médios, mas não posso opinar muito sobre o mid pois testei ele em free air.

Por que vc fala que é um capacitor eletrolítico? Pelo cor?

Que pelo formato lembra mais um de poliester, até pq eletrolítico costuma ser aquele modelo que fica perpendicular a placa e não paralelo como estes do crossover

Outra coisa é que o capacitor não fica escondido, é bem visível para informarem algo errado assim e vc é o primeiro que vê fala que o capacitor era outro

imagem do crossover (site da audiophonic)

255778.png

Não defendo a marca, pq não ganho nada com isso

Mas existe modelos de amplificadores que deram problemas, e outros que não, eu mesmo tenho um 900.1 que uso a um bom tempo sem nenhum problema

E avaliando sem ser bem instalado não serve de muita coisa, já ouvi um mesmo kit da mb quart no mesmo carro na porta sem tratar e depois em um pezinho no mesmo carro, mesmo set e o som mudou muito, o mid passou a ser bem mais presente, parecia ser bem mais forte que o instalado na porta

Compartilhar este post

Link para o post

Por que vc fala que é um capacitor eletrolítico? Pelo cor?

Que pelo formato lembra mais um de poliester, até pq eletrolítico costuma ser aquele modelo que fica perpendicular a placa e não paralelo como estes do crossover

Outra coisa é que o capacitor não fica escondido, é bem visível para informarem algo errado assim e vc é o primeiro que vê fala que o capacitor era outro

imagem do crossover (site da audiophonic)

255778.png

Não defendo a marca, pq não ganho nada com isso

Mas existe modelos de amplificadores que deram problemas, e outros que não, eu mesmo tenho um 900.1 que uso a um bom tempo sem nenhum problema

E avaliando sem ser bem instalado não serve de muita coisa, já ouvi um mesmo kit da mb quart no mesmo carro na porta sem tratar e depois em um pezinho no mesmo carro, mesmo set e o som mudou muito, o mid passou a ser bem mais presente, parecia ser bem mais forte que o instalado na porta

Concordo, não sei de onde ele tirou a idéia que são capacitores eletrolíticos, mas para tirar a prova real, ele tem que mandar fotos do dele pra cá, pode ser que tenham modificado o crossover talvez?  :pirou:

Amanha vou tirar um mid bass original do meu carro, e comparar ambos em free air, vamos ver como fica.

Você ainda pergunta? kkkk

Óbvio que é melhor, só tweeter foi feito para ser usado sem caixa acústica e.e

Em relação ao tópico, acho os KC 6.3 sem dúvida o melhor em seu preço (acha-se fácil por 400) não tenho comparar com o Morel Maximo e o CS3 pq nunca ouvi os dois ao mesmo tempo e no mesmo set (comparações em outros carros/sets e dias entre ouvir um e outro considero puramente especulação, a memória sonora é uma das que mais se degrada a curto prazo), mas sendo o Morel o dobro do preço, se o KC 6.3 chegar perto dele, creio que já vale o valor pedido. Lembrando que nem todos tem muitos recursos para instalar um set dos sonhos, mas ainda assim quer uma boa qualidade para ouvir suas músicas favoritas.

Editado por DuduEG
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino o aborrecimento do cara.. É complicado.

Bom pode ser que tenha danificado o mid ou este veio com problema

Mas não é recomendado usar equalizador daquele jeito, aquilo ajuda a enviar distorção para o alto falante, isso se o loud não tiver ativado ainda, é qual módulo? qual potencia enviada para o kit?

O recomendado se começa a procura e ler sobre equalização e configuração é diminuir frequência e não aumentar, se for aumentar no máximo até um +2db e não até +10 ou +8db como esta em algumas frequências ali

Imagina testa um subwoofer free air, não vai serve para comparar nada

E nem testar apenas um mid com outro mid sozinho, pq foram feitos para tocar o conjunto e indicado para tocar melhor em porta tratada

Se for comparar instala em uma porta tratada um kit e na do outro lado o outro kit, ou em caixas como disse, que ai vai ter como comparar melhor, usando o crossover do kit e o tweeter e com equalização em flat, para saber diferença de um para outro

Compartilhar este post

Link para o post

São eletrolíticos sim amigos, eletrolíticos AXIAIS. O modelo que fica em pé que o Fst-lobo comentou são os Radiais. Trabalho a 10 anos com manutenção eletrônica, e conheço um eletrolítico de longe.

Vou dar algumas características dos capacitores eletrolíticos do crossover, para provar a vocês que é eletrolítico: As tampinhas laterais são de borracha, no polipropileno é resina, ou mesmo todo o capacitor é revestido em epoxi. São rotulados em 105°, nos polipropileno raramente vem escrito em cima a temperatura max de trabalho. Praticamente todos os eletrolíticos são 105° ou 85°. Trazem em cima a inscrição "BP" que significa Bipolar. Em anos de manutenção eu nunca ví um polipropileno ou mesmo poliester trazer a inscrição Bipolar em cima, pois todos são bipolares, apenas o eletrolítico e o tântalo tem polos definidos, por isso quando um eletrolítico é construido para ser bipolar, tem que vir demarcado em cima.

A foto do crossover que postaram ai, corresponde com o meu, são os mesmos. Podem mostrar a qualquer um que entenda de eletrônica, ele vai concordar que é eletrolítico bipolar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao tópico, acho os KC 6.3 sem dúvida o melhor em seu preço (acha-se fácil por 400) não tenho comparar com o Morel Maximo e o CS3 pq nunca ouvi os dois ao mesmo tempo e no mesmo set (comparações em outros carros/sets e dias entre ouvir um e outro considero puramente especulação, a memória sonora é uma das que mais se degrada a curto prazo), mas sendo o Morel o dobro do preço, se o KC 6.3 chegar perto dele, creio que já vale o valor pedido. Lembrando que nem todos tem muitos recursos para instalar um set dos sonhos, mas ainda assim quer uma boa qualidade para ouvir suas músicas favoritas.

Tem NAR CS2 650 por 440 no Mercado Livre. 40 reais a mais apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

São eletrolíticos sim amigos, eletrolíticos AXIAIS. O modelo que fica em pé que o Fst-lobo comentou são os Radiais. Trabalho a 10 anos com manutenção eletrônica, e conheço um eletrolítico de longe.

Vou dar algumas características dos capacitores eletrolíticos do crossover, para provar a vocês que é eletrolítico: As tampinhas laterais são de borracha, no polipropileno é resina, ou mesmo todo o capacitor é revestido em epoxi. São rotulados em 105°, nos polipropileno raramente vem escrito em cima a temperatura max de trabalho. Praticamente todos os eletrolíticos são 105° ou 85°. Trazem em cima a inscrição "BP" que significa Bipolar. Em anos de manutenção eu nunca ví um polipropileno ou mesmo poliester trazer a inscrição Bipolar em cima, pois todos são bipolares, apenas o eletrolítico e o tântalo tem polos definidos, por isso quando um eletrolítico é construido para ser bipolar, tem que vir demarcado em cima.

A foto do crossover que postaram ai, corresponde com o meu, são os mesmos. Podem mostrar a qualquer um que entenda de eletrônica, ele vai concordar que é eletrolítico bipolar.

Eita propaganda enganosa, vou entra em contato com a audiophonic para ver oque eles falam.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pode ser que tenha danificado o mid ou este veio com problema

Mas não é recomendado usar equalizador daquele jeito, aquilo ajuda a enviar distorção para o alto falante, isso se o loud não tiver ativado ainda, é qual módulo? qual potencia enviada para o kit?

O recomendado se começa a procura e ler sobre equalização e configuração é diminuir frequência e não aumentar, se for aumentar no máximo até um +2db e não até +10 ou +8db como esta em algumas frequências ali

Imagina testa um subwoofer free air, não vai serve para comparar nada

E nem testar apenas um mid com outro mid sozinho, pq foram feitos para tocar o conjunto e indicado para tocar melhor em porta tratada

Se for comparar instala em uma porta tratada um kit e na do outro lado o outro kit, ou em caixas como disse, que ai vai ter como comparar melhor, usando o crossover do kit e o tweeter e com equalização em flat, para saber diferença de um para outro

Vou colocar no lugar do Mid original. Vai ter que tocar melhor. Mesmo na porta não tratada, se não tocar melhor que o original, ai estamos jogando dinheiro no lixo kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita propaganda enganosa, vou entra em contato com a audiophonic para ver oque eles falam.

Fiquei de ligar lá hoje e não deu tempo, mas amanha ligo também.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a galera conhecer um pouco mais sobre capacitores.

Eletrolíticos:

W48bXic.jpgqGhpU75.jpg

Polipropileno:

HhXEtuZ.jpg49YpwrB.jpg

PksWyxV.jpgZJk3YML.jpg

Poliester:

lPTNDlI.jpgtR7b3mb.jpgkelB7LZ.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei de ligar lá hoje e não deu tempo, mas amanha ligo também.

Mandei uma mensagem para eles agora, quando eles responde eu posto a repostar deles aqui, ainda bem que você falou disso se não eu ia compra pensando que era de  poliester espero que seja algum erro de fabricação, pq se não for já era minha confiança na marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei uma mensagem para eles agora, quando eles responde eu posto a repostar deles aqui, ainda bem que você falou disso se não eu ia compra pensando que era de  poliester espero que seja algum erro de fabricação, pq se não for já era minha confiança na marca.

Eu particularmente não iria conseguir distinguir diferença no som sendo eletrolítico ou polipropileno, o que não gostei foi do manual trazer uma coisa, e no produto outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha reparado o capacito mesmo, na verdade nem tinha visto que fala que vem com capacitor de poliester também

Só achei diferente, pq quando vou comprar coisa no geral vejo mais o radial, esse modelo axial deve ser menos utilizado

Lembro de ver capacitores parecidos com esse em kit 2 vias, ou quando compra apenas o par de tweeter, que alguns usam algo no mesmo estilo

Na verdade isso é parte do market deles, que as vezes mais atrapalha que ajuda, querendo falar demais que usam X coisa nos produtos

Isso já discuti com eles, em alguns post/tópicos, não chega a ser no nível do Alves, que eu só fiquei assistindo eles tentarem responder ele kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

vou colocar no lugar do Mid original. Vai ter que tocar melhor. Mesmo na porta não tratada, se não tocar melhor que o original, ai estamos jogando dinheiro no lixo kkkk.

Mas mesmo comparando com o original, depende de algumas coisa, como qual original? qual carro?

Tem modelos originais, que se procura no forum, vai vê recomendações de que se for para trocar o original teria que ser por algum bem melhor

E com qual potência e instalação? original é feito para tocar bem com pouca potência

Se comparar com um que não tem mesma sensibilidade não vai tocar bem, e vai ser melhor deixa o original

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mesmo comparando com o original, depende de algumas coisa, como qual original? qual carro?

Tem modelos originais, que se procura no forum, vai vê recomendações de que se for para trocar o original teria que ser por algum bem melhor

E com qual potência e instalação? original é feito para tocar bem com pouca potência

Se comparar com um que não tem mesma sensibilidade não vai tocar bem, e vai ser melhor deixa o original

minha linha de raciocínio é bem parecida. ou eu coloco logo algo bom de verdade, ou deixo do jeito que vem mesmo... esse negocio de dar up grade futuro é pra mim só jogar dinheiro fora. eu monto um som pra me agradar hj, amanha e sempre. o dinheiro que iria pra up's eu gasto é comigo e as raparigas  [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Tem NAR CS2 650 por 440 no Mercado Livre. 40 reais a mais apenas.

Só vejo o povo aqui comparando com o CS3, que muitos dizem que o CS3 é melhor, CS2 é mais inferior, teria que comparar também para fazer o teste.

Nar cs2 x cs3 x KC6.3, esse eu queria ver, claro que com mesmo módulo, mesma porta, trocando um e botando o outro.

E em questão do erro da Audiophonic nos capacitores, não se limita a isso não, já teve manuais do primeiro 800.4 que vinham na capa como se fosse o 5.1 DHP, entre outros erros pequenos, mas que fazem a pessoa torcer o nariz...

Editado por DuduEG

Compartilhar este post

Link para o post

minha linha de raciocínio é bem parecida. ou eu coloco logo algo bom de verdade, ou deixo do jeito que vem mesmo... esse negocio de dar up grade futuro é pra mim só jogar dinheiro fora. eu monto um som pra me agradar hj, amanha e sempre. o dinheiro que iria pra up's eu gasto é comigo e as raparigas [¨]

Uma coisa é certa.

Sempre haverá upgrade a ser feito.

As vezes até downgrade.

E assim se aprende com o tempo, mesmo um set top hoje amanhã talvez não agrade mais.

Compartilhar este post

Link para o post

boa! e conta aqui pra gente, qual a diferença principal entre eles?

A principal mesmo é a composição, material que são construidos. Faixa de tolerância, tensão de trabalho, frequência etc.

Para cada situação tem um que é mais indicado. Eletrolítico por exemplo tem uma vida útil menor que dos outros, mas tem a melhor relação tamanho x capacitância.

Eletrolítico é amplamente utilizado pelo seu baixo custo.

Polipropileno, poliester, Styroflex, são mais estáveis que eletrolítico e tem menor fuga. Cerâmico se da bem com altas frequências.

São muitas características diferentes.

Eu não consigo perceber diferença sonora de um capacitor para outro, em um crossover por exemplo, mas alguns com ouvido mais treinado conseguem.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é certa.

Sempre haverá upgrade a ser feito.

As vezes até downgrade.

E assim se aprende com o tempo, mesmo um set top hoje amanhã talvez não agrade mais.

como eu fico pouco tempo com o mesmo carro, então estou sempre montando algo novo, testando configurações diferentes e tal... mas se o cara viciar em up grade ele tá lascado, vai uma grana preta nisso. com o tempo aprendi a ser bem racional com som automotivo, não é qualquer coisa que me empolga mais.

uma vez montei um kx2 + xtant 2100b + kenwood x996, esse foi o casamento de equipamentos mais feliz que fiz na vida, o som era inebriante. depois disso eu faço testes de teimosia mesmo, pq sei que nada irá se comparar a isso e virou minha referencia sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...