Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pyztm

Kit 2 Vias Audiophonic Kc6.3 ou Sensation Ks 6.2

Recommended Posts

Dependendo do seu set anterior, vc pode gostar sim. Principalmente pela qualidade do módulo. Mas acho o NAR bem melhor nessa faixa de preço.

Nesse carro, não tive set anterior.. e na verdade, para esse carro, o foco não sera o som. 

E por mais que eu esteja procurando um set de entrada, "não quero qq coisa" ( não sei se foi a melhor expressão )

E em cima das pesquisas que tenho feito, o melhor combo tem se saído o Audiophonic + SD EVO

Com certeza, o gosto é subjetivo de cada um e deve ser respeitado. Mas esse Máximo me surpreendeu, não vou mentir que estava tentado ao KC 6.3 mas receoso pois tive problemas com meu kit anterior da mesma marca. O Máximo tem o mesmo TW do tempo e o mid além de ter detalhamento tem uma boa pegada, pena estar com pouca potência, gostaria de experimentar ele em Biamp e 3way pra ver o potencial do danado.

Pretendo montar assim... EVO 400.4 para limentar o kit e um EVO 1200 para o sub, tudo ativo no player Alpine

é a melhor forma de extrair o potencial desse kit, e não achará nada com o CxB dessa dupla que vc citou.

Vou arriscar essa dupla, valeu !!  :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A audiophonic me respondeu, ta ai para vocês que entende 

Prezado Felipe Perdão pela demora em responder, vamos lá. Empregamos capacitores de polipropileno nos coaxias, nos kits 2 vias usamos axial bipolar que é tão bom quanto o de polipropileno em áudio, custando basicamente a mesma coisa. Este axial bipolar é de 1ª linha, vai até 105ºC ao invés dos fajutos que só aguentam 85ºC. Qualquer um que fizer o teste prático no ouvido usando um capacitor de PP ou o axial bipolar, não notará diferença. Os de polipropileno/mylar são usados em países muito frios, onde neva bastante e o risco de tudo congelar é maior. Um outro motivo é proteger contra campos magnéticos enormes, mas em crossover de kit 2 vias isso não se aplica. Em coaxiais às vezes dependendo da instalação sim. E a última diferença é em relação a vibrações absurdas, que também não é o caso pois o crossover do woofer do 2 vias não é integrado ao alto-falante como no coaxial. Ainda assim, como o custo não muda quase nada, estamos considerando usar só capacitor de polipropileno pois estamos tendo pedidos de exportação para países onde neva e nesse caso, aí sim o de polipropileno é necessário. E de fato, nosso depto de engenharia precisa se comunicar melhor com o de marketing, houve esse engano na hora de repassar os dados para publicidade e foi divulgado errado de forma equivocada. Ainda assim, é algo tranquilo pois sabemos que no Brasil, país tropical e em termos práticos no áudio, nada muda. Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

O mais engraçado é que na propaganda do kit diz:

- Crossover 12dB/oit com capacitor de filme ao invés de eletrolítico;

Colocando o eletrolítico em uma posição depreciativa como se não fosse bom, agora dizem que não muda em nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Colocando o eletrolítico em uma posição depreciativa como se não fosse bom, agora dizem que não muda em nada. 

É engraçado mesmo kkkk.

Capacitor eletrolítico se utilizava nos divisores de caixas da década de 70.

Capacitor de filme/polipropileno são superiores, mais estáveis, e durabilidade muito maior.

"Este axial bipolar é de 1ª linha ."

Olhando o crossover aqui, pelo menos no meu, um dos capacitores nem marca tem rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

e falar que nar cs3 tem precisão tonal e vitalidade é piada né, aquilo tem a sensibilidade de uma pedra e um timbre que agrada 8 e desagrada 80.

Agora que você falou, fui olhar por curiosidade o manual da NAR, a sensibilidade é de 85,9 dB. Baixa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que você falou, fui olhar por curiosidade o manual da NAR, a sensibilidade é de 85,9 dB. Baixa mesmo.

eu ouvi pela primeira vez um kit nar em 2007, quando chamavam ainda de nar serie 3. de lá pra cá já ouvi esse kit em vários carros e sets diferentes, tocado por desde hurricane a audison e nunca consegui gostar do timbre desse falante. a única vez que me lembro de ter ficado um som bacana foi na combinação de uma pyramid by sakata com um player antigasso da alpine que não me recordo o modelo, nem mp3 ele lia. mas eu acho que naquele set ali até um 2 vias da bomber tocaria bem  [^]

Editado por caligula

Compartilhar este post

Link para o post

eu ouvi pela primeira vez um kit nar em 2007, quando chamavam ainda de nar serie 3. de lá pra cá já ouvi esse kit em vários carros e sets diferentes, tocado por desde hurricane a audison e nunca consegui gostar do timbre desse falante. a única vez que me lembro de ter ficado um som bacana foi na combinação de uma pyramid by sakata com um player antigasso da alpine que não me recordo o modelo, nem mp3 ele lia. mas eu acho que naquele set ali até um 2 vias da bomber tocaria bem  [^]

Teria a opção do CS2 que é o mesmo mid mas com outro cone.

Compartilhar este post

Link para o post

tiago.paiva, em 18 Jan 2017 - 2:36 PM, disse:snapback.png

Você realmente já ouviu estes kits ao vivo?

Sim já ouvi os 4 em questão.

Porque em relação precisão tonal, controle de cone, vitalidade dos mids, presença em baixas frequências, clareza e musicalidade esse Audiophonic 6.3 nem chega perto do NAR CS3.

Chega perto e passa, o que estraga o kit é esse cross horrível que desfavorece tanto mid quanto tw, em bi amp ele mostra todo o seu potencial. e falar que nar cs3 tem precisão tonal e vitalidade é piada né, aquilo tem a sensibilidade de uma pedra e um timbre que agrada 8 e desagrada 80.

R: Bem, gosto no final sempre acaba sendo escolha pessoal, se você prefere o K6.3 é o que importa.

Quanto as especificações, não da para escolher falantes por elas, é bom ouvir e decidir, no set que ouvi eu gostei, mas realmente tinha uma boa potência aplicada.

Quanto a sua comparação com o Morel Máximo, desculpe a sinceridade, mas chega a ser ridícula...

Até um usuário com audição pouco sensível percebe a diferença enorme com relação a qualidade e assinatura sônica destes kits...

e o que é que assinatura sônica tem haver com qualidade de reprodução? são coisas bem distintas.

R: Deve ter entendido errado, não coloquei como se tivessem correlação, mas como dois dos principais indicadores que podem ser observados (ouvidos) na comparação de um com outro.

particularmente não gosto da assinatura do morel, acho um som sem vida, sem pegada...

R: É o primeiro user que vejo falar isso do Morel, por isso perguntei se realmente tinha ouvido ele.

Já ouvi o Morel Máximo e o tempo amplificados por um JL HD 600/4 e tive uma impressão muito diferente da sua...

Lembra mais detalhes sobre o set que vc ouviu esse kit? Tinha tratamento nas portas? Qual módulo? Player? RCAs... Achei a pegada de ambos muito boa.. Mas enfim, no final tem a questão do gosto não é... Se não agrada seus ouvidos não tem o que fazer.

Mas é inegável que tem uma alta qualidade de reprodução e com certeza tem muitos fãs ... e esse morel maximo, convenhamos,  é kit pra no máximo 400,00. 

R: Respeito sua opinião. E também gostaria que fosse esse preço. hehe

longe do 6.3 ser referência em audio, mas na faixa de preço que ele se encontra eu não consigo ver concorrente. eu  nunca gostei de nada da audiophonic, mas esse kit em bi amp (ouvi com o DLS xm40) é muito bom, um ótimo CxB sim.

R: Há quem pense diferente, eu prefiro o NAR serie 2.

Obrigado pelas considerações. Forte abraço!

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post

Link para o post

Tiago vc chegou a ouvir os dois kit para comparar assim

Pq o que mais le no forum, de quem comparou foi ao contrário

R:Ao contrario como? Audiophonic melhor que o NAR? ou melhor do que o Morel Máximo?

E imagino que os nars, são bons mesmo, mas é um dos que nunca ouvi, o que ouvi e vê comparando foi com a linha hertz que ele é do preço da linha dsk e comparando o esk e falando tocar melhor (pelo menos pelo tweeter, que acham o tweeter do esk estridente)

Ouvi sim Fausto. Dos kits mencionados eu ja tive o Audiophonic 6.1, foi meu primeiro kit. Escuto com freqüência o 6.3 que esta instalado no carro de um amigo. 

O Morel Máximo e Tempo em um teste cego feito em uma loja. Nar serie 2 e 3 em teste cego também na época do lançamento.

Sempre procuro ouvir sets diferentes do meu e criar um grau comparativo baseado em meu gosto pessoal. Essas foram as minhas impressões, eu achei que eram bem nítidas as diferenças, mas se a maioria realmente não acha como vc fala, só mostra que tenho muito ainda que aprender... 

Obrigado pelas considerações.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas considerações. Forte abraço!

temos ouvidos diferentes e experiências distintas, puxamos sempre a sardinha pra aquilo que temos mais afinidade e isso é normal. o que tem que prevalecer sempre é o respeito pela opinião contrária! e estamos no caminho certo, aprendendo sempre.

e eu não tenho o 6.3, o que ouvi e me serve de comparação está no carro de um amigo! no momento estou com a dupla focal krx2 + genesis profile two, sem sub. 

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.. 

Essa é uma grande duvida minha.. 

Tenho a intenção de montar um kit duas vias ativo ( Audiophonic 6.3 + SD Evo 400.4 ) e sei que se trata de um combo de "entrada"..

Ainda assim, considerando o preço de equipamentos novos, não achei nada com custo x beneficio melhor que o combo acima. ( R$640,00 compra SD + kit novos no ML )

A questão é que não ouvi pessoalmente ... tenho a teoria ( pesquisas ), mas não tenho a pratica ( parar para ouvir ).. 

Acho que vou arriscar !

Bi-amp nesse kit dizem que fica muito bom msm, mas tenho uma dúvida, o Sd400.4 Evo entrega 50w por canal a 4ohms, não seria pouco para os mids do Kc 6.3, visto que eles tem RMS de 80w? No caso dos tweeters creio que não seja muito nem pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite! 

Pessoal já tinha decidido a compra do kit Kc 6.3,mas diante dos problemas relatados pelos colegas,eu já estou em dúvidas.

pretendo fazer um upgrade no meu som que atualmente e:

Hu: Kenwood  Kdc-x496 ( gostei muito do som)

Nas portas: Hertz Dsk 165.3 ( nunca gostei dos tw, sempre achei estridente demais e os médios razoáveis)

Atras: Hertz Coaxiais DCx 170.3 

Módulo Clarion Apx 4241 com cabos rcas da Monster ( não lembro modelo)

Não tenho parâmetros para comparação,pois os carros da minha cidade são voltados para Spl ( de péssima qualidade por sinal).

Minhas duvidas são:

Comprei recentemente o Pioneer Deh x-7880BT, para substituir o Kenwood, fiz o certo?

Pretendo ( ou não)  trocar o Hertz por Kc 6.3 -pelo menos será melhor que o Hertz?

E tirar o Clarion e colocar o Sd 400.4 evo ou o Sd 800.4 para os canais, o que acham?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bi-amp nesse kit dizem que fica muito bom msm, mas tenho uma dúvida, o Sd400.4 Evo entrega 50w por canal a 4ohms, não seria pouco para os mids do Kc 6.3, visto que eles tem RMS de 80w? No caso dos tweeters creio que não seja muito nem pouco.

Bom acho que o Mid não tem 80w, ele suporta essa potência. Creio que seja uma potência boa quando se fala de um AF que está a menos de 1 metro do seu ouvido. Tive essa mesma dúvida quando peguei esse amp e o Morel Máximo. Uso 1 canal pra cada lado do Kit e não acho fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite!

Pessoal já tinha decidido a compra do kit Kc 6.3,mas diante dos problemas relatados pelos colegas,eu já estou em dúvidas.

Hu: Kenwood Kdc-x496 ( gostei muito do som)

Nas portas: Hertz Dsk 165.3 ( nunca gostei dos tw, sempre achei estridente demais e os médios razoáveis)

Não tenho parâmetros para comparação,pois os carros da minha cidade são voltados para Spl ( de péssima qualidade por sinal).

Minhas duvidas são:

Comprei recentemente o Pioneer Deh x-7880BT, para substituir o Kenwood, fiz o certo?

Pretendo ( ou não) trocar o Hertz por Kc 6.3 -pelo menos será melhor que o Hertz?

E tirar o Clarion e colocar o Sd 400.4 evo ou o Sd 800.4 para os canais, o que acham?

Abs

Se for partir pra o SD esquece o 800.4, não tem a mesma construção nem qualidade do 400.4. Existem pessoas aqui que gostam do som do Clarion, é um amp com boa reputação. O Sub tem amplificador dedicado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite! 

Hu: Kenwood  Kdc-x496 ( gostei muito do som)

Minhas duvidas são:

Pretendo ( ou não)  trocar o Hertz por Kc 6.3 -pelo menos será melhor que o Hertz?

Abs

Se resolver vender o Hertz me avise.

Compartilhar este post

Link para o post

A potência declarada pela SD para este módulo em 14v é de 125 rms por canal em 2Ohms. E 250 em bridge nessa voltagem. Mesmo assim, em um teste feito pela som SC que esta disponível no youtube eles confirmaram que o módulo entrega na verdade 300 rms no bridge e não os 200 declarados. Ou seja, com o carro ligado, vc vai mandar 75 rms para o 6.3 e não 50.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for partir pra o SD esquece o 800.4, não tem a mesma construção nem qualidade do 400.4. Existem pessoas aqui que gostam do som do Clarion, é um amp com boa reputação. O Sub tem amplificador dedicado ?

Se não me engano, o Alves comparou o SD com um Clarion no post dele sobre as impressões dele sobre o 400.4. Vale dar uma olhada se não fez ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

no seu caso eu compraria um tw melhor e deixaria o kit em bi amp no clarion, vai ficar muito bom.

um tw que recomendo demais pra casar com esse mid da hertz é esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722183589-par-de-tweeter-domo-de-seda-6-ohms-diy-torre-boolkshelf-_JM

falo pq já fiz essa combinação e ficou ótimo, tw muito detalhado e suave.

Compartilhar este post

Link para o post

A potência declarada pela SD para este módulo em 14v é de 125 rms por canal em 2Ohms. E 250 em bridge nessa voltagem. Mesmo assim, em um teste feito pela som SC que esta disponível no youtube eles confirmaram que o módulo entrega na verdade 300 rms no bridge e não os 200 declarados. Ou seja, com o carro ligado, vc vai mandar 75 rms para o 6.3 e não 50.

Apenas uma observação, que essa diferença de 25 watts a mais com o carro em funcionamento, ( pra alcançar os 14 volts) provavelmente não será percebida, pois teremos ruídos externos como motor e rodagem do carro.

Então 50 Watts com ele parado no silêncio, e 75 watts em movimento se equivalem.

Mas 50 Watts com um bom kit, Toca lindo de se ver.

E 200 watts em bridge a dinâmica fica absurda.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi sim Fausto. Dos kits mencionados eu ja tive o Audiophonic 6.1, foi meu primeiro kit. Escuto com freqüência o 6.3 que esta instalado no carro de um amigo. 

O Morel Máximo e Tempo em um teste cego feito em uma loja. Nar serie 2 e 3 em teste cego também na época do lançamento.

Sempre procuro ouvir sets diferentes do meu e criar um grau comparativo baseado em meu gosto pessoal. Essas foram as minhas impressões, eu achei que eram bem nítidas as diferenças, mas se a maioria realmente não acha como vc fala, só mostra que tenho muito ainda que aprender... 

Obrigado pelas considerações.

Como até discutido no outro tópico sobre cabos rca, a mudança de cabo ou mesmo entre os bons cabo rca existe uma diferença no som certo

O que pode influenciar nessa comparações suas, é que ouviu os kit em situações distintas, com set distintos

Não que não sirva para comparação, até pq muitos também tenho uma idéia de comparação do mesmo jeito

Mas um kit 2 vias com módulo bom, mas por exemplo num player original com converso rca é uma coisa

O mesmo kit trocando o player muda muita coisa, e trocando o amplificador muda mais um pouco, se colocar em um pezinho muda dinovo

Isso por experiência com um set de um amigo, que começou com um player original e acabou com outro player e kit não na porta e sim em um pezinho

E se fosse comparar não parecia o mesmo kit pelo que estava tocando

Por isso que acho válido uma comparação igual no set do Jac, que ele já usou várias coisas no som e foi mudando e conseguiu extrair um bom som com o kit audiophonic

Compartilhar este post

Link para o post

no seu caso eu compraria um tw melhor e deixaria o kit em bi amp no clarion, vai ficar muito bom.

um tw que recomendo demais pra casar com esse mid da hertz é esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722183589-par-de-tweeter-domo-de-seda-6-ohms-diy-torre-boolkshelf-_JM

falo pq já fiz essa combinação e ficou ótimo, tw muito detalhado e suave.

Na verdade nem acho tão estridente esse tweeter, acostumado com povo do trio goiano pode ter me influenciado

Mas tava esses dias procurando um tweeter de seda, para tentar fazer justamente essa mudança, pq acho o som do mid bom

Já to comprando esse tw para fazer o teste

Vc usou assim em bi-amp (pela potência do tw, que parece pouca)? Com capacitor separado para o tw ou do cross original mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

A propaganda tb diz que é som HD, áudio com emoção, Hi-Fi e um monte de coisa top!

Compartilhar este post

Link para o post

É engraçado mesmo kkkk.

Capacitor eletrolítico se utilizava nos divisores de caixas da década de 70.

Capacitor de filme/polipropileno são superiores, mais estáveis, e durabilidade muito maior.

"Este axial bipolar é de 1ª linha ."

Olhando o crossover aqui, pelo menos no meu, um dos capacitores nem marca tem rsrs.

Segredo estratégico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...