Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fael097

melhorar o som do hb20?

Recommended Posts

olá, comprei um hb20 2014 e o som dele é bem ruim. nao tem muito grave, ja tentei equalizar mas ainda assim fica parecendo bem flat. queria melhorar a qualidade sem botar subwoofer nem nada essas coisas. tenho um sonzinho em casa com auto falantes de 6'' que já tem um grave bem legal, queria uma qualidade parecida no carro.

o que recomendam? não precisa ficar mto alto, só escuto quando estou dirigindo. valeu

Editado por fael097

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto pode investir?

Compartilhar este post

Link para o post

vou estimar uns 500 reais aqui, mas nao tenho ideia, meu primeiro pensamento foi só trocar os auto falantes

Compartilhar este post

Link para o post

vou estimar uns 500 reais aqui, mas nao tenho ideia, meu primeiro pensamento foi só trocar os auto falantes

E que dá pra fazer com esse orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Só terá grave se adicionar um subwoofer. Se ñ quer isso, ou troca o player ou acrescenta um amp como o SD400.4evo... os faz as 2 coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, no Renault Duster do meu pai, o som original é muito bom viu?! Os midbass das 4 portas tocam que nem subwoofers. Os graves são filés, substitui fácil um subwoofer no porta-malas. Mas não pode exagerar também.

Se os falantes originais do Renault Duster forem mesmo esses aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697693907-kit-4-alto-falantes-h-buster-qb-5040-5-pol-renault-duster-_JM

Pode comprar! Esses triaxiais são parrudinhos para tocar graves e a torre de tweeter deles não gritam! Meu cunhado tinha um par desses na porta do Uno Mille e tocavam forte nos graves. Era uns graves bem presenciais e macios.

Mas tem um porém, eu acredito que eles não toquem bem com um amplificador externo por serem de baixa potência.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, no Renault Duster do meu pai, o som original é muito bom viu?! Os midbass das 4 portas tocam que nem subwoofers. Os graves são filés, substitui fácil um subwoofer no porta-malas. Mas não pode exagerar também.

Se os falantes originais do Renault Duster forem mesmo esses aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697693907-kit-4-alto-falantes-h-buster-qb-5040-5-pol-renault-duster-_JM

Pode comprar! Esses triaxiais são parrudinhos para tocar graves e a torre de tweeter deles não gritam! Meu cunhado tinha um par desses na porta do Uno Mille e tocavam forte nos graves. Era uns graves bem presenciais e macios.

Mas tem um porém, eu acredito que eles não toquem bem com um amplificador externo por serem de baixa potência.

Esses do seu link não são os originais do Duster.

Os originais são esses: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781341758-alto-falante-som-porta-dianteira-direita-renault-duster-_JM

Não vão servir no HB20, são bem diferentes veja: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-795419861-alto-falante-som-porta-dianteiro-direito-hyundai-hb20-1315-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, esses falantes originais do Duster são bem parrudinhos nos graves. Tem boa qualidade de áudio mesmo o cd-player original sendo básico.

Os do HB20 são de 5".  pasmafaute

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, esses falantes originais do Duster são bem parrudinhos nos graves. Tem boa qualidade de áudio mesmo o cd-player original sendo básico.

Os do HB20 são de 5".  pasmafaute

Mas usando o adaptador, da para colocar os falantes de 6 pol. Os originais da hyundai só os do Azera e Santa Fé que tem o sistema JBL são realmente bons.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701059649-par-aro-adaptador-alto-falante-hyundai-hb-20-etios-corolla-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... as vezes realmente o que você precisa é de um grave, que ja mudaria toda a presença sonora interna.

Eu tenho um Ka, com kit Myconnection original, e os 4 falantes também original ford. Gostava dos graves até, mas ainda assim sentia falta de algo. Montei uma caixa no porta malas com um Subwoofer de 8 Bravox Premium linha Silver (beeem antiguinho). Com um amplificador Corzus 80rms mono(linha nova digital) e todo o cabeamento technoise. Cara, se você ver o resultado, impressiona, e fiquei dentro da casa dos 500 viu. Fiz um revestimento de manta nas portas também, ja deu uma boooa ajuda. Particularmente acho que pra trocar os kits da portas, e por algo que realmente vai dar um bom resultado, vc com certeza excederá os 500,00 que pretende gastar. Coloca um subzinho de 8, equaliza bem os falantes da porta e supimpa kkk

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...