Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Paulinho Sonzera

Duvida instalação do Crossover stx62

Recommended Posts

Bom dia, gostaria de tirar uma duvida. Nunca instalei um crossover. Como fiquei com um stx62 no negocio vou colocar ele no meu som.

Os equipamentos sao:

Sd 3000evo

sd 400.1d

Tornado 1000 18''

2D200 e 2 st 200

Minha divida é como vou ligar dois canais de rca, um pra os medios e outro para os agudos sendo que eu uso só 1 módulo para os dois?

Se alguém puder me esclarecer ficarei agradecido.  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, gostaria de tirar uma duvida. Nunca instalei um crossover. Como fiquei com um stx62 no negocio vou colocar ele no meu som.

Os equipamentos sao:

Sd 3000evo

sd 400.1d

Tornado 1000 18''

2D200 e 2 st 200

Minha divida é como vou ligar dois canais de rca, um pra os medios e outro para os agudos sendo que eu uso só 1 módulo para os dois?

Se alguém puder me esclarecer ficarei agradecido.

Coloque capacitores.

E use o crossover pra cortar o grave e o início de trabalho dos drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque capacitores.

E use o crossover pra cortar o grave e o início de trabalho dos drivers.

Usaria apenas dois canais do crossover então, um para o grave e outro pros drivers(sem capacitor)  e tw com capacitor. A via de agudos será inutil nesse caso ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Usaria apenas dois canais do crossover então, um para o grave e outro pros drivers(sem capacitor) e tw com capacitor. A via de agudos será inutil nesse caso ?

Exatamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale lembrar que o amplificador para o driver e Tweeter deverá ter pelo menos entrada estéreo, caso contrário o sinal será incompleto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale lembrar que o amplificador para o driver e Tweeter deverá ter pelo menos entrada estéreo, caso contrário o sinal será incompleto.

O amplificador é um sd400 dos antigos de lata, creio que ele seja estéreo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um STX62, eu não sei se o que eu comprei na época já veio com defeito, mas quando eu usava o canal High para tocar o super-tweeter, eu não tinha nada de agudos. O super-tweeter simplesmente tocava abafado.

Compartilhar este post

Link para o post

O STX62 tem a opção de transformar o sinal em estéreo ou em mono.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...