Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lordzinhobar

Ajuda com um som

Recommended Posts

boa noite é o seguinte ... vou explicar passo a passo para que possam me ajudar ...

aqui a onde eu moro a onda de som e 2 auto falante de 12 ou 15 de uns 700w rms ate uns 1500w rms....  e 6 cornetas d250x aqui é meio que modinha 

então perguntei em um amigo como montar um som bom pra festas e talz ... tipo abrir a mala em um sitio com um som diferente e talz e tirar onda ...

ele me falou pra comprar 4 woofer de 10 " que vai ser melhor do que 2 de 15" o que voces acham ? a musica no caso na maioria das vezes e funk ...e sertanejo ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tanta coisa pra levar em consideração q não sei nem por onde começar a perguntar... mas vamos la... qual o carro? Cavalo q anda eh cavalo que bebe entao pense que tem que ter bateria suficiente pra tocar todo o sistema... quanto pretende investir? Vc já possui algum equipamento ou vai partir do zero?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tem pra investir? Espaço disponivel? Na area de "TRIO" a galera vai poder te ajudar melhor, mas ao meu ver o ideal é cobrir todas as frequencias e woofer de 15" não vai conseguir subir muito, claro que vai depender do alto falante que escolher. E woofer de 10" não vai descer muito tambem. Faz um 3 vias, com woofer para grave, medio grave e drive ti.

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tanta coisa pra levar em consideração q não sei nem por onde começar a perguntar... mas vamos la... qual o carro? Cavalo q anda eh cavalo que bebe entao pense que tem que ter bateria suficiente pra tocar todo o sistema... quanto pretende investir? Vc já possui algum equipamento ou vai partir do zero?

o carro e uma spacefox... bateria tenho uma top aqui ... so queria saber mesmo qual o melhor a ser feito ..... to pensando em comprar 4 desse aqui oh http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805042111-alto-falante-jbl-selenium-1000mg-12-500w-rms-medio-grave-_JM o que acha ? melhor que 2 de 15? 

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tudo depende do quanto vc poderá investir. Se tiver R$ para investir, um parzinho de eros sds 2.7 de 18" seria uma excelente opção. Não precisa de usar 6 cornetas kkkkk, apenas um parzinho de d405 dão conta do recado. Enfim, precisa definir os falantes para poder definir o resto: alimentação, cabos, médios, agudos. Tudo vai depender do R$.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim:

Caixa 3-Way.

1 Woofer de grave de 15";

1 Woofer de médio-graves de 10";

1 driver Ti para os médio-agudos.

E seja feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim:

Caixa 3-Way.

1 Woofer de grave de 15";

1 Woofer de médio-graves de 10";

1 driver Ti para os médio-agudos.

E seja feliz!

É uma ótima pedida também. Uma caixa assim eu colocaria 1 eros sds 2.7 de 15", driver d305 trio e de médio 1 eros E-310. Fica top.

Compartilhar este post

Link para o post

é o seguinte amigo, este falante de 10"que vc pretende comprar é para médio grave, não reproduz grave/subgrave! o que lhe indico é um af de 15" para o grave, um af de 8"ou 10"(depende do espaço que vc vai ter, se tiver espaço vá no de 10") para medio grave e um driver TI! Vai ser um som bem equilibrado e de qualidade, nada comparado a esse que vc mencionou a cima... Se quiser um set mais forte só dobrar o numero de falantes. Uma sugestão: 

Tornado 15" 3400 

10mg600 JBL Selenium 10" 300w 

Driver DTI4630 Oversound 

Dê mais detalhes! se pretende fechar a mala com som, quanto pretende gastar...

Editado por vinigued

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...