Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Moster!

Blaffe Dicas help

Recommended Posts

Galera sei que tem varios post sobre, porém os tutoriais infelizmente nao da mais para visualizar as imagens para ter uma noção da minha duvida.

Estou fazendo um par de pezinho para kit 2 vias, estou com a seguinte dúvida.

O blaffe deve ter uma borda de quantas centímetros em contato com a resina para dar uma boa aderência?

A resina adere bem no mdf ?

Minha dúvida é qual a melhor forma de fixa o aro em MDF na resina...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera sei que tem varios post sobre, porém os tutoriais infelizmente nao da mais para visualizar as imagens para ter uma noção da minha duvida.

Estou fazendo um par de pezinho para kit 2 vias, estou com a seguinte dúvida.

O blaffe deve ter uma borda de quantas centímetros em contato com a resina para dar uma boa aderência?

A resina adere bem no mdf ?

Minha dúvida é qual a melhor forma de fixa o aro em MDF na resina...

Os pezinhos acústicos vão ser feitos em fibra de vidro? Se sim, quando for montar a estrutura dos pezinhos, cole o aro de mdf com palitos de churrascos + cola quente na moldura de cada pezinho, depois que colocar o tecido nas molduras, passe cola quente nos aros para que eles se colem no tecido. Depois é só vim com a resina e a fibra por cima do tecido. Depois de seco a fibra, basta tirar os palitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo Dudu, fibra de vidro, a questão que talvez não deixei claro foi que, o blaffle que mandei fazer vai ser aquele que o falante fica rebaixado, então nesse caso o falante não vai ser parafusado na fibra e mdf, mais sim, somente no mdf.

Será que essa aderência da resina na MDF é suficiente para segurar o falante ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo Dudu, fibra de vidro, a questão que talvez não deixei claro foi que, o blaffle que mandei fazer vai ser aquele que o falante fica rebaixado, então nesse caso o falante não vai ser parafusado na fibra e mdf, mais sim, somente no mdf.

Será que essa aderência da resina na MDF é suficiente para segurar o falante ?

Eu creio que com o tempo a resina irá se descolar do MDF por causa das vibrações do alto-falante e pelo fato do MDF ser feito de material poroso.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fiz pezinhos para meu antigo uno, utilizei aros plásticos, daqueles originais das portas.

Ficou bem resistente e não vibrava!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...