Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
opala79

Tweeter substituto para kit nar cw65.01

Recommended Posts

Fala pessoal depois de muito tempo um dos tweeters do kit nar cw65.01 queimou. Ficando eu meio desequilíbrado de som.

Pensei em alternativas para substituir mas estou fora do mercado de som a muito. Logo estou precisando de opniões. No momento não posso gastar mais de 150 temeres. E como minha mãe vai mês que vem no eua talvez dê para pegar algo importado no valor de até uns 40 obamas.

Outra dúvida vi alguns tw que já vem com o cross, neste caso melhor usar o cross do kit nar ? Ou do do tw ?

 

Muito obrigado pessoal !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra usar o cross do kit, tem q ver se casa a impedancia e corte do tw novo...

To usando com o mid cs3 um tw 1tw1 da selenium...é bem barato, e toca muito bem, novo ta na casa dos 150..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jeferson, casar a impedancia e corte que é o problema, não achei isso em nenhum material da NAR, o meu tw se parece com o usado no kit 1 atualmente mas não tenho como ter certeza, já o cros, pelas fotos é identico ao kit 2 atual. ai surgem as duvidas.

 

pesquisando no ebay encontrei esses

 

modelo - composição - frequência 

Pioneer TS-T110 - Polypropylene - 2500 - 30000 Hz
Kicker CST20 - titanium - 4500 - 21000 Hz
Clarion SRG213H - PEI (Polyetherimide) - 2500 - 35000 Hz
Soundstream TWT.5 - PEI (Polyetherimide) - 2000 - 21000 Hz
MB Quart ZT1-25 - Titanium - 1,000 - 20,000 Hz
Alpine SPS-110TW - silk - 1000 - 22000 Hz
 
alguma opinião ? alguém ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

jeferson, casar a impedancia e corte que é o problema, não achei isso em nenhum material da NAR, o meu tw se parece com o usado no kit 1 atualmente mas não tenho como ter certeza, já o cros, pelas fotos é identico ao kit 2 atual. ai surgem as duvidas.

 

pesquisando no ebay encontrei esses

 

modelo - composição - frequência 

Pioneer TS-T110 - Polypropylene - 2500 - 30000 Hz
Kicker CST20 - titanium - 4500 - 21000 Hz
Clarion SRG213H - PEI (Polyetherimide) - 2500 - 35000 Hz
Soundstream TWT.5 - PEI (Polyetherimide) - 2000 - 21000 Hz
MB Quart ZT1-25 - Titanium - 1,000 - 20,000 Hz
Alpine SPS-110TW - silk - 1000 - 22000 Hz
 
alguma opinião ? alguém ? 

 

Eu substituí os tweeters originais do kit NAR CS3-650 por 2 Morel MDT-29, comprei no site Madisound:

https://www.madisoundspeakerstore.com/morel-soft-dome-tweeters/morel-mdt29-4-4-ohm-textile-dome-tweeter/

Posso te dizer que foi da água pro vinho, são muito mas muito superiores.

Vai sem medo. O único problema é adaptar no painel, tive que encaixar em 2 luvas Tigre e fixar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu substituí os tweeters originais do kit NAR CS3-650 por 2 Morel MDT-29, comprei no site Madisound:

https://www.madisoundspeakerstore.com/morel-soft-dome-tweeters/morel-mdt29-4-4-ohm-textile-dome-tweeter/

Posso te dizer que foi da água pro vinho, são muito mas muito superiores.

Vai sem medo. O único problema é adaptar no painel, tive que encaixar em 2 luvas Tigre e fixar.

 pois é, realmente parece ser muito bom, mas ja estou enforcando o orçamento para agora, e ele ai f... de vez com o orçamento, sem condições

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...eu iria no 1TW1 mesmo....é o mais barato q vai render legal em qualidade.

Ta 150 um novo.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...eu iria no 1TW1 mesmo....é o mais barato q vai render legal em qualidade.

Ta 150 um novo.

e ele vc ligou direto no cros do nar ou usou o dele ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu comprei o mid separado, e montei um cross pra ele, mas vou usar ativo depois.

No seu caso da p usar o cross original do kit, pois tanto o nar tw3 quanto o selenium 1tw1 são 4ohms, não sei exato o corte do cross, mas é la pelos 2.500....3k, entao vai d boas, já q o 1tw1 respond de 1.200 a 20k.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu comprei o mid separado, e montei um cross pra ele, mas vou usar ativo depois.

No seu caso da p usar o cross original do kit, pois tanto o nar tw3 quanto o selenium 1tw1 são 4ohms, não sei exato o corte do cross, mas é la pelos 2.500....3k, entao vai d boas, já q o 1tw1 respond de 1.200 a 20k.

Bacana meu caro, vou seguir essa trilha... muito obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana meu caro, vou seguir essa trilha... muito obrigado !

Blzzzzzzz

Acho q com o que tens pra investir, seria a melhor opção mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um 1tw1 e só consegui acertar ele usando rede zobel. Eu estava no ponto de trocar o tw é a zobel salvou ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um 1tw1 e só consegui acertar ele usando rede zobel. Eu estava no ponto de trocar o tw é a zobel salvou ele.

To usando aqui, ta servindo, claro q e um set bemmm basicão, mas ta levando d boa.

Tava na mesma dúvida do amigo ai, porém procurei bastante, e não achei nada nesse valor q fosse melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jeferson, sem duvida é o melhor tw a venda no brasil nesse preço.

Agora, quer fazer um upgrade de TW ? Faça uma rede zobel para ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jeferson, sem duvida é o melhor tw a venda no brasil nesse preço.

Agora, quer fazer um upgrade de TW ? Faça uma rede zobel para ele...

zobel... hum... interessante, conte mais sobre isso...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

zobel... hum... interessante, conte mais sobre isso...

Zobel ajuda muito,tem um artigo aqui no fórum sobre ela,eu consegui melhorar um bravox csk com uma zobel.É um assunto bem complexo,mas se vc ler o artigo umas 2 à 3 vezes vai entender.

   segue o link

   https://autoforum.com.br/topic/20958-construindo-uma-rede-zobel/

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jeferson, sem duvida é o melhor tw a venda no brasil nesse preço.

Agora, quer fazer um upgrade de TW ? Faça uma rede zobel para ele...

Deve ficar legal com o zobel...mas minha intenção é fazer ativo, então conseguirei um ajuste legal pra eles, mas caso não fique bom, é uma ótima alternativa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra usar o cross do kit, tem q ver se casa a impedancia e corte do tw novo...

To usando com o mid cs3 um tw 1tw1 da selenium...é bem barato, e toca muito bem, novo ta na casa dos 150..

meu caro, deixa te incomodar mais um pouco, os 1tw1 chegaram e não tive tempo ainda para trabalhar neles (filho, casa, lote para capinar), mas abrindo a caixa para conferir reparei que os copinhos que veem com eles (com corte em angulo) não se encaixam com perfeição, o seus como estavam ? teve alguma dificuldade em encaixar tudo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu caro, deixa te incomodar mais um pouco, os 1tw1 chegaram e não tive tempo ainda para trabalhar neles (filho, casa, lote para capinar), mas abrindo a caixa para conferir reparei que os copinhos que veem com eles (com corte em angulo) não se encaixam com perfeição, o seus como estavam ? teve alguma dificuldade em encaixar tudo ?

Comprei usado, e não veio esses copinhos não....

Posta fotos ai p ver como q ta..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, acabou que ontem de noite e hoje no horario do almoço dei um geito nesses copinhos, e acabei encaixando eles, mas sabe aquela peça de plastico injetado com acabamento feio, cheio de rebarbas de plásticos, então, era assim. peguei um estilete bom e fui tirando essas rebarbas ai encaixou certo, na base de muita pressão, mas encaixou, hoje devo ligar eles a noite a amanha no almoço regular alguma coisa. Valeu !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, to gostando muito, tweeter bem bacana, boas respostas sem ser estridente de mais.

Mas é complicado acertar isso, tem musica que fica melhor com o tw ligado sem atenuação, outras ficam melhor com -2 e outras com -4.

deixei os crossover instalados no painel (um ford fiesta rocam) onde seria o airbag do passageiro e nem coloquei a tampa, e quando da na ideia troco, 0 -2 e -4.

na verdade acertar tudo é mais complicado do que parece kkk

 

Ps. desculpe a demora na resposta, mas estou sem telefone esses dias e so quando da entro no pc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando um da Hertz pra substituir meu Helix que estragou a capinha no sol e o "estalador" fdp foi arrumar e estragou de vez. Muito bom da Hertz viu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...