Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Flávio_Gonçalves

Sub de baixa potência e alta sensibilidade

Recommended Posts

Salve galera!
Venho aqui pedir uma ajudinha a vcs do grave.
Estou fazendo uma caixa ativa pra melhorar o grave da pickup, parecida com aqueles modelos que ficam embaixo do banco.
Tenho um amplificador classe D com dois canais de 100wrms cada, sem brigde.

HTB1SZ89LXXXXXcVapXXq6xXFXXX6.jpg

O que eu preciso?
De indicações dos mestres sobre alguns sub de 100wrms a 4 ohms, podendo ser nos tamanhos 6", 8" ou 10", que desça razoavelmente bem e que tenho um SPL bacana. Eu sei que milagres não existem, mas fico na esperança. rs

Ps.: Não há possibilidade da troca do amplificador, portanto, vamos no apegar aos modelos de alto-falantes.
Ps2.: Baixo custo é sempre bem vindo.

Desde já, obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para esse amplificador aí vai lhe cair bem um par de subwoofers Keybass Black Panther de 8". A Fs desses subs é de 29Hz, só que a sensibilidade é de apenas 86dB e teoricamente eles suportam 200Wrms. Teoricamente, pois eles não suportam muito bem esses 200Wrms que a Keybass declarou! 100Wrms para cada sub desses está mais que suficiente.

Caixa dutada de 20 litros para os dois subs já vão fazer eles renderem bem.

O problema vai ser achar esses subs novos, pois já são fora de linha.

Compartilhar este post

Link para o post
nar audio serie 2 8 polegadass 200W

acho q te atenderia bem,

Desce bem

aguenta a potencia que informa (eu acho)

nao é caro

PS. é um dos meus primeiros posts aqui se tiver alguma coisa errada ou fora do padrão avisem por favor, so to tentando contribuir.

Compartilhar este post

Link para o post

nar audio serie 2 8 polegadass 200W

acho q te atenderia bem,

Desce bem

aguenta a potencia que informa (eu acho)

nao é caro

PS. é um dos meus primeiros posts aqui se tiver alguma coisa errada ou fora do padrão avisem por favor, so to tentando contribuir.

Uma boa pedida também e vai ser bem mais fácil de achar do que o sub que eu indiquei, sem contar que o N.A.R tem mais qualidade sonora, apesar que eu nunca ouvi. Mas o Keybass de 8" tem uma sonoridade bacana. Serve para SQ de entrada. Eu tenho um Black Panther de 8" guardado e tá novinho.

Compartilhar este post

Link para o post

2 subs de 8" e 100w vao ocupar mais espaço que 1 sub de 8" de 200w rms.

Sugiro trocar o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou nun impp de 10". Subzinho gostoso de ouvir pra caramba. Um usadinho ai e bom estado, pelo menos aqui em Brasília, sai a no máximo R$80,00. Já encontrei até por R$50 numa feirinha aqui. Acredito que seria um ótimo custo benefício já que vc não pode dispor de um módulo mais potente.

Compartilhar este post

Link para o post

2 subs de 8" e 100w vao ocupar mais espaço que 1 sub de 8" de 200w rms.

Sugiro trocar o amplificador.

Mas tem um porém né? Dois subs de 8" de 100Wrms vão tocar mais que apenas um sub de 8" de 200Wrms.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou nun impp de 10". Subzinho gostoso de ouvir pra caramba. Um usadinho ai e bom estado, pelo menos aqui em Brasília, sai a no máximo R$80,00. Já encontrei até por R$50 numa feirinha aqui. Acredito que seria um ótimo custo benefício já que vc não pode dispor de um módulo mais potente.

Mas quem garante se o IMPP já não foi reformado?

Ainda pode achar IMPP com as aparências "originais", mas quem garante se já não foi reformado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem garante se o IMPP já não foi reformado?

Ainda pode achar IMPP com as aparências "originais", mas quem garante se já não foi reformado.

Achar esse sub em boas condições é como achar uma agulha no palheiro.

Acabei optando por sub's novos comprados com o Souza Custons.

Compartilhar este post

Link para o post

Achar esse sub em boas condições é como achar uma agulha no palheiro.

Acabei optando por sub's novos comprados com o Souza Custons.

É isso aí! É melhor ir no certo do que no duvidoso e comprar subwoofers usados é quase que um tiro no escuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...