Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Mário Iannarelli

Dúvida - Impedância de Subwoofers

Recommended Posts

Postado em (editado)

Senhores, bom dia.

Antes de qualquer coisa, deixo claro que pesquisei no fórum e li algumas coisas sobre o assunto, porém não cheguei a conclusão sobre minha dúvida. Sou entusiasta, então não tenho conhecimento profundo no assunto.

Minha dúvida basicamente é:  Porque é tão difícil de encontrar Subwoofers, principalmente os importados (JL por exemplo), com bobina simples de 2 Ohms aqui no Brasil?

Pergunto isso pois estou procurando um JL 10w1v3 ou JL 10w3v3, e ambos só encontro na configuração com bobina de 4 Ohms.

Estou querendo montar um projeto com amplificador de 5 canais, e a maior parte deles oferece uma potência maior em 2 Ohms, obviamente.

Como JL XD700/5v2, por exemplo, que oferece 4x75 + 1 180w @ 4 Ohms ou 4x100w + 300w @ 2 Ohm. Alguns outros poucos modelos, oferecem a mesma potência independente da impedância, como o Alpine PDX-V9, que oferece 4x100 + 500w @ 4 ohms ou 2 ohms.

Então, em resumo, porque é tão difícil achar alguns Subwoofers com bobina simples de 2 Ohms, e por este motivo você se obriga a investir em amplificadores mais caros, que alimentem os Subwoofers com a potência adequada em 4 Ohms?

Posso estar completamente errado, mas foi isso que observei fazendo pesquisas para adquirir produtos para um novo setup.

Obrigado à todos desde já.

Editado por Mário Iannarelli
Postado em (editado)

Fala Mário, blz?

Quando comprei meu w3 fiz questão que fosse em 2 Ohms, e lembro também de um user que trocou um w3 de 4 por outro de 2 Ohms.

Em termos de qualidade é desejável uma impedância maior, subs profissionais muitas vezes só se encontra em 8 Ohms.

Com altas impedâncias, temos um BL maior, sugerindo um controle maior. Claro que isso tem que ser analisado com os demais parâmetros do sub.

Optei por 2 Ohms justamente por conta do custo final do projeto, assim teria 700wrms para poder ter um headrom, ao invés dos 450wrms que meu amp teria em 4 Ohms.

Eu tenho um pé no spl, mas a base do meu projeto é sq.

Meu sub é de 10 Pol em caixa selada, mas se fosse um de 12, conjunto mais pesado, e se os estilo musical pedisse uma dutada, acho que teria optado por 4 ohms.

Editado por apalareti
  • Upvote 1
Postado em

Fala Mário, blz?

Quando comprei meu w3 fiz questão que fosse em 2 Ohms, e lembro também de um user que trocou um w3 de 4 por outro de 2 Ohms.

Em termos de qualidade é desejável uma impedância maior, subs profissionais muitas vezes só se encontra em 8 Ohms.

Com altas impedâncias, temos um BL maior, sugerindo um controle maior. Claro que isso tem que ser analisado com os demais parâmetros do sub.

Optei por 2 Ohms justamente por conta do custo final do projeto, assim teria 700wrms para poder ter um headrom, ao invés dos 450wrms que meu amp teria em 4 Ohms.

Eu tenho um pé no spl, mas a base do meu projeto é sq.

Meu sub é de 10 Pol em caixa selada, mas se fosse um de 12, conjunto mais pesado, e se os estilo musical pedisse uma dutada, acho que teria optado por 4 ohms.

Tudo bem apalareti?

Primeiramente, obrigado pelos esclarecimentos.

De fato, quase sempre montamos nossos setups com limitação orçamentária, então este é um fator que estou considerando na hora de escolher o amplificador.

No meu sistema atual tenho um Alpine Type R 12" de 500 W em uma caixa dutada, empurrado por um MTX Thunder 600w.

Recentemente, troquei de veículo e sistema está desmontado, confesso que não tenho a pretensão de manter este projeto com um Subwoofer deste porte, estou prezando neste momento por espaço, então talvez opte por um 10W1 e seus 300 rms numa caixa selada. Menos SPL e mais qualidade.

Queria fazer um conjunto Sub + Amp ambos da JL Audio, no interior atualmente eu conto com um Kit 2 Vias Morel Tempo 6" e Coax Morel Tempo. Gosto muito, atende muito bem minhas necessidades.

Bom, neste caso, continuo na busca de um Sub destes em 2 Ohms. Ou vou ter que investir mais para adquirir um Amp que entregue a potência deseja em 4 Ohms.

Postado em

Bom na verdade, se olha recomendação da própria JL no site: http://intl.jlaudio.com/10w1v3-4-car-audio-w1v3-subwoofer-drivers-92081

Vai vê que essa faixa de potência está na considerada ótima pelo fabricante

Mas sim é mais fácil encontrar sub de 4 ohm mesmo, esses módulos que deveriam sem em 4 ohms, igual o bridge da maioria dos modulos de 4 canais

que é o mais usual

Postado em

Alguém me.explica a idolatria aos JL?

Não tem idolatria amigo. Possuo um Alpine Type R atualmente, ótimo Sub, porém, atende outro perfil de projeto.

Tenho algumas opções de Sub, como o Morel Primo, RE Audio ou JL.

Algo mais para acrescentar ao tópico?

Obrigado!

Postado em (editado)

Sempre recomendo os Re audio,apesar de estarem em extinção aqui no Brasil.Possuo um jlw1v2 e um re sri d2,entre outros aqui parados.E o re audio me surpreendeu só que necessita de potência nele ,ja o w1 com pouca potencia ja mostra seu potencial.

Tenho intenção de comprar um hertz hx,para ver como se comporta.

Também tenho amigos que falaram bem dos subs Helix serie P,dizem que é um belo sub tocando.

Editado por burnout_x
Postado em

Quando vc tiver algum subwoofer da JL irá entender!

Então , já tive, e achava comum. JL só toca uma nota. Para o tipo de música que eu escuto , MB Quart chines, arc audio e idq são muito melhores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...