Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

SAG

2x JL8w0 possuem um "bom grave"?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Ainda estou em minha incansável busca por um sub de 10" para qualidade, para ser empurrado por um bridge do MTX564 (280wrms em 4ohms).

Como tá dificial achar algo, pensei em um par de JL8w0 (8omhs cada).

O problema é que não tenho idéia se eles são muito inferiores a um de 10".

O que eu gostaria de saber é se o grave deles, descem (atingem frequências mais baixas) muito menos que os de 10".

Como possuo um NAR de 10" (sendo empurrado por 90wrms), talvez seja mais fácil se vcs me disserem quais os PROS e os CONTRAS em se passar a usar dois JL8w0 com uns 125wrms para cada (baixaria um pouco o ganho dos MTX para não forçá-los).

Valeu pessoal!!

Postado em
Pessoal,

Ainda estou em minha incansável busca por um sub de 10" para qualidade, para ser empurrado por um bridge do MTX564 (280wrms em 4ohms).

O que eu gostaria de saber é se o grave deles, descem (atingem frequências mais baixas) muito menos que os de 10".

Como possuo um NAR de 10" (sendo empurrado por 90wrms), talvez seja mais fácil se vcs me disserem quais os PROS e os CONTRAS em se passar a usar dois JL8w0 com uns 125wrms para cada (baixaria um pouco o ganho dos MTX para não forçá-los).

Valeu pessoal!!

Cara.... é meio off do tópico, mas é interessante pra vc

O RONIE teve esse sub SOUNDSTREAM EXACT DE 10".... tem 400wrms bobina de 4OHMS, qualidade absurda, o RONIE só me falou maravilhas dele, tem grave forte e é um puta sub SQ, sei lá... é uma boa opção! Andei buscando "reviews" sobre ele na net parece ser um bom sub mesmo!!

O sub tá na loja do sumido (aki do forum)... segundo ele, muito bem conservado, com manual e caixa de papelão original, desce até 30hz numa boa!

Vlw

Léo

Postado em

ó bom de ser de 8' é q ele terá um "ataque" muito bom além de uma boa resposta a transientes... mas veja q o xmáx do 8w0 é de 7,6mm, nao sei se seria uma boa opção, em todo caso.. tbm nunca ouvi um de 8'... já ouvi de 10'e de 12'e por acaso gostei mais do de 10'...

o infinity kappa perfect 10.1 tem xmáx de 14mm

aliás, vc iria pagar quanto nos 2 jl?

abraços!

Postado em
ó bom de ser de 8' é q ele terá um "ataque" muito bom além de uma boa resposta a transientes... mas veja q o xmáx do 8w0 é de 7,6mm, nao sei se seria uma boa opção, em todo caso.. tbm nunca ouvi um de 8'... já ouvi de 10'e de 12'e por acaso gostei mais do de 10'...

abraços!

Desculpe Paulo, não entendo nada sobre especificações de subwofers. O que vc quiz dizer sobre xmáx? É o quanto excursiona o falante?

Tô xeretando na net, e parece que o JL8w0 não é muito mais barato que o JL10w0. Talvez só uns 100~150 a menos que os 600~650 do de 10". Acho que vai ficar caro pra mim :(

Postado em (editado)

abraços!

Desculpe Paulo, não entendo nada sobre especificações de subwofers. O que vc quiz dizer sobre xmáx? É o quanto excursiona o falante?

Tô xeretando na net, e parece que o JL8w0 não é muito mais barato que o JL10w0. Talvez só uns 100~150 a menos que os 600~650 do de 10". Acho que vai ficar caro pra mim :(

exatamente.. é quanto o sub excursiona..

po, 600 pilas num 10w0 num sei naum hein!

po, se tu conseguir comprar aquale infinity pela pionnerinter ia ser bom... lá tá 100 doletas (eu acho)... o negócio é arranjar de eles entregarem na tua casa.. deve sair uns 400 e poucos reais... manda um email pra lá

abraços!

Editado por paulo906
Postado em

Quanto ao sub do ronie, eu posso garantir!!! :P

achei iradooooooo!!!

Pensei que ele ia disputar de spl e nao sq!!!! Realmente toca absurdos aquele sub!!!

abraços

Postado em

Já tentei na pionerinter mas eles não responderam meu e-mail sobre o infinity. O pessoal num foi com a minha cara <_<

Vou continuar tentando.

Sonre o preço dos JL10w0, é isso mesmo. Importação direta, via Troy. Vi esse preço em várias lojas de Campinas.

Se não fossem tão caros os JL, eu até que sacrificaria o meu porta-malas (e a paciência de minha esposa :rolleyes: ) colocando 2 deles :P

Postado em
Já tentei na pionerinter mas eles não responderam meu e-mail sobre o infinity. O pessoal num foi com a minha cara <_<

Vou continuar tentando.

Sonre o preço dos JL10w0, é isso mesmo. Importação direta, via Troy. Vi esse preço em várias lojas de Campinas.

Se não fossem tão caros os JL, eu até que sacrificaria o meu porta-malas (e a paciência de minha esposa :rolleyes: ) colocando 2 deles :P

O Exact é fera mesmo. Seu grande defeito é um Fs de 35 Hz.

Poderia tentar conseguir um Soundstream SPL 160/170, que é bobina dupla em 2 ohms, para ter uma flexibilidade maior de instalação.

Se quiser arrebentar que tal este aqui:

46kx4.jpg

Especificacao

458mm (18") subwoofer

77mm (3") fourfold v.coil

Max. power handling: 2000W.

Nominal, power handling: 1000W.

Sensitivity (2.83 V/1m): 96.5dB.

Frequency response:

20Hz-500Hz.

Impedance: 4X1 Ω

Suitable for vented enclosures 80-160 liters

Postado em

ouvi esse de 8 semana passada na selada num voyage... puta grave redondo, ótima extensão, gostoso mesmo!!!!

faltava obviamente SPL, acredito que com um par, e na dutada, e num hatch, deve ficar animal!!!! compromisso de tamanho de caixa, ataque, SPL, extensão, tudo perfeito!!!!

se eu achasse um par de 8w6 seria um homem feliz!! hehehe

Abraços

Postado em (editado)
Pessoal,

Valeu pessoal!!

O RONIE teve esse sub SOUNDSTREAM EXACT DE 10".... tem 400wrms bobina de 4OHMS, qualidade absurda, o RONIE só me falou maravilhas dele, tem grave forte e é um puta sub SQ, sei lá... é uma boa opção! Andei buscando "reviews" sobre ele na net parece ser um bom sub mesmo!!

O sub tá na loja do sumido (aki do forum)... segundo ele, muito bem conservado, com manual e caixa de papelão original, desce até 30hz numa boa!

Vlw

Léo

Leo,

Vc sabe por quanto estao vendendo esse sub SoundStream que era do Ronie?

[]'s

CooL_JP

Editado por CooL_JP
Postado em
Pessoal,

Valeu pessoal!!

Vlw

Léo

Leo,

Vc sabe por quanto estao vendendo esse sub SoundStream que era do Ronie?

[]'s

CooL_JP

Tá R$400. O sumido acabou de me mandar um MP.

Obrigado Sumido!! :legal:

Postado em

Pessoal,

Valeu pessoal!!

EU TENHO DOIS SUBS KICKER SOLOBARIC de 8" Sao animais e tocam desde o grave a 20 hertz e bem baixinho ate o som bem alto que atrapalha alarmes na rua. COmo estou mudando meu projeto pretendo vende-los ou troca-los.

Se interessar mando fotos!

Postado em

vou passar minha experiência:

tive 2 jl's 8w1v2 instalados em selada e empurrados pelo fosgate 500m em 2 ohms. eles aguentam muita potência, grave excelente mas como utilizo mids de 6 em pezinho, os mids encobriam o sub, tipo faltava um sub que descia o suficiente.

Adquiri um Boston Acoustic G3, potência de 375rms, empurrado pelo mesmo 500m. Caixa tbém minúscola, 20 litros(manual pede 15). tive mais subgraves em selada, excelente controle do cone, efetuei o corte dele em 60Hz 24db/oitava e se saiu muito bem. Comparando, o jl toca uma frequencia mais alta em relação ao Boston. Enfim tudo depende do tipo de grave que quer, até que frequencia pretende atingir, tudo isso.

abs

Markto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...