Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lipenur

Sugestão de woofer de 15"

Recommended Posts

Olá a todos...

para pular introdução, ir para o titulo vermelho

Já tive loja de som (2005), mas estou bem desatualizado, saí do ramo em 2006. Vim pedir ajuda aos entendidos....

Breve resumo:

já tive carro SPL: amplificador punch 400.4 + SD 2300 4ohms

2x 308 12" (queimado por falta de alimentação)

2x nitro  12" 700w (queimado por falta de alimentação)

2x magnum rex 12" 800w (queimado por falta de alimentação)

coloquei + uma bateria de 80A

2x magnum rex 12" em caixa band pass 6ª ordem em push pull.

1 Extreme (vermelho) de 15" (meu ultimo set)

Devido ao uso do porta malas (trabalho e filho pequeno), acabei tirando a caixa e colocando um Pioneer 302 Free Air no assoalho do porta malas ( ima dentro o estepe), tocado pelo punch 400.4. Já está assim a 3 anos.

Meu extreme foi para o Home theater (empurrado por Ampl Cygnus 1800), além de não casar impedância, é muito difícil eu usar, a casa toda treme mesmo em volume baixo.... e minhas caixas torre já respondem bem no subgrave.

Mas não tem jeito, a veia sonora (desde os 12 anos com tojo e aquarius), fala mais forte, estou querendo dar uma mudada.

Vamos ao que interessa:

Não gosto de ficar com o carro aberto para tocar, sempre em viagens eu levo um mini PA junto (Cygnus 1800, mesa behringer, mic sem fio, karaokê, maq fumaça, luzes...), mas já deu no sac0 carregar essa tralha.

Vou vender meu ampl e pré da cygnus e comprar uma caixa ativa (provavelmente12" ou 15"),  já com usb, fm e Bluetooth (marca staner), essa caixa ficará no quarto de meu filho, e usar para animar uns churrascos, sítios... 

Gostaria de ter algo "a mais", para o grave, sendo usado para animar as festa e tb para o carro, imagino que meu extreme não vai me atender.

Ideia inicial:

Não adicionar outra bateria no carro, atualmente uma moura de 70A, portanto pensei em um woofer de até 1000w e 4ohms

Manter a caixa dutada (90L brutos + 2 dutos de 4"), e colocar um woofer profissional de 15"

Amplificação: Um SD 2000w 2Ohms  (tocará até 1200 em 4ohms (a comprar, aceito sugestão)

Woofer: Snake esx 155 (a comprar aceito sugestão)

Fonte: CFTV 50a (a comprar, aceito sugestão). 50a aguenta o sd tocando em 4ohms ? (cerca de 1200w)

Não achei nada muito parecido aqui nos tópicos, vou usar o woofer sem nenhum complemento de falantes no porta malas, apenas kit 2 vias na frente. 90% do tempo esse woofer tocará dentro do carro com porta malas fechado (lógico que não espero o mesmo desempenho do extreme).

Sugestões são todas bem vindas (desde que não queiram colocar outra bateria no meu carro :vts )

OBS: o carro em questão é um Megane Grand Tour

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

este woofer é muito bom porem pra o seu projeto cairia bem a linha de 800wrms profissional ja que não vai usar bateria auxiliar !!!

eros e-sds 815

oversound sub-800

snake hpx - 2150

seria outras opções 

estas fontes cftv você tem que saber comprar a muitos relatos destas fontes que não da a potencia que promete e que dão ruídos no som eu tenho uma de 29a da marca DAKE que é ótima !!! o único problema é que ela não tem botão de liga tem que colocar e retirar a tomada e se deixar instalado direto no carro tem um led que fica o tempo todo aceso pelo menos na minha !!!

Compartilhar este post

Link para o post

este woofer é muito bom porem pra o seu projeto cairia bem a linha de 800wrms profissional ja que não vai usar bateria auxiliar !!!

eros e-sds 815

oversound sub-800

snake hpx - 2150

seria outras opções 

estas fontes cftv você tem que saber comprar a muitos relatos destas fontes que não da a potencia que promete e que dão ruídos no som eu tenho uma de 29a da marca DAKE que é ótima !!! o único problema é que ela não tem botão de liga tem que colocar e retirar a tomada e se deixar instalado direto no carro tem um led que fica o tempo todo aceso pelo menos na minha !!!

Obrigado  !!!

achei o eros com sensibilidade baixa

O oversound sub 800, estou achando apenas o modelo ST, vale a pena?

HPX 2150 - tem fs maior, em alguns lugares é vendido até como médio grave, será que desce como o esx155?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado  !!!

HPX 2150 - tem fs maior, em alguns lugares é vendido até como médio grave, será que desce como o esx155?

Foge do modelo ST! não é nada comparado ao SUB800 original..  ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado  !!!

o FS do HPX 2150 é de 41 hz, para trio automotivo onde costumamos usar apenas 2 ou 4 falantes conseguir ganhos abaixo de 50hz é muito difícil, ainda mais com falantes de 15 polegadas. 

Esse falante considero bom para graves e médio graves, com excelente eficiência toca muito com pouco potencia, e chega tocar muito bem ate alta frequência podendo ser utilizados em sistema de 2 vias, para quem quer projeto simples e eficiente ótima escolha.

Para quem procura sub grave em sistema trio elétrico recomendo apenas falantes de 18"

Compartilhar este post

Link para o post

Foge do modelo ST! não é nada comparado ao SUB800 original..  ;)

Bom saber :legal:

o FS do HPX 2150 é de 41 hz, para trio automotivo onde costumamos usar apenas 2 ou 4 falantes conseguir ganhos abaixo de 50hz é muito difícil, ainda mais com falantes de 15 polegadas. 

Esse falante considero bom para graves e médio graves, com excelente eficiência toca muito com pouco potencia, e chega tocar muito bem ate alta frequência podendo ser utilizados em sistema de 2 vias, para quem quer projeto simples e eficiente ótima escolha.

Para quem procura sub grave em sistema trio elétrico recomendo apenas falantes de 18"

Não sei se estou indo pelo caminho certo...  para começar eu alterei minha caixa do Extreme de 90L para 66L (brutos), pelo que pesquisei (e muito), aqui no forum, tinha muita gente que usava ele para trio com esta caixa menor e gostava (quebrava um galho).

Como meu uso será 90% interno e 10% trio, talvez o extreme me atenda melhor.  Nunca ouvi um woofer tocando pra dentro, preciso ouvir antes de trocar meu extreme, ele está 100% novo, e outro deste nunca mais....

Valeu pela ajuda !!!

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Também sai do trio para sistema interno com subwoofer. Porém fiz outra caixa com um falante Eros de 12" drive fenólico e stw para ser usada quando necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade, o ideal pra um falante, é tocar numa caixa sintonizada na sua FS! Acaba gerando um 'pico' naquela frequência e o cone fica super controlado justamente por estar na frequência de ressonância do falante! Isso em 41hz é muito bem vindo!

Compartilhar este post

Link para o post

selenium tornado 1100W.

de 15 polegadas que faz um bom sub com a mala fechada, foi o que mais gostei.

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

N tive tempo de ler tudo com calma, mas li de relance e usará mais o som como PA, confere?

Então, usa um amp simples pra tocar o interno e um profissional quando for "aloprar". A diferença é gritante!

https://autoforum.com.br/topic/218959-relato-de-amplifica%C3%A7%C3%A3o-automotivo-x-profissional

Compartilhar este post

Link para o post

Bloonm, tem alguma sugestão de amplificador profissional que faça bridge 4 ohms com potencia entre 800 a 1600 Rms?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu leu o tópico, sabe que 1.600wrms de um amp profissional é mais forte que 5.000wrms de um automotivo!

Prum hpx/tornado/etc, 800wrms são mais q suficientes!

Sugiro uma Studior Z1600

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...