Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Matsunrigon

SQ básico para um celta

Recommended Posts

Se não for.muita coisa p tirar....ate com uma furadeira e uma pedra "esmeril" vc consegue tirar o q precisa ai....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal o kit focal já chegou mas Ainda n pude testar pois apesar dele ser de 5 polegadas não cabe não moldura original do celta, a parte de trás do mid pega na lada da porta, com isso me resta duas opções, cortar a lata ou fazer um baffle ( essa opção complica pq na minha cidade desconheço alguém que faça )... alguém com o mesmo problema ? Ou alguém q faça os baffles ?

E esse mês compro o sd 400 evo, faltando um sub, se alguém tiver opiniões de algum com bom custo benéfico...

Passa o facão na porta, meu celta cortei e coloquei de 6, de 5 polegadas é mole, só tem que tomar cuidado que atrás tem o trilho do vidro. E tem que fazer o espaçador de mdf

Compartilhar este post

Link para o post

Um baffle é tão simples. Ñ é possível q ñ tenha um pedaço de madeira e uma tico-tico na sua cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pessoal, vou pegar as medidas e ir atras de alguém que possa fazer pra mim, fazendo o baffle não preciso cortar a lata, e será que o som não vai ficar estranho pq ele n vai encaixar dentro da porta, como no caso da maioria dos carros o mid encaixa na lata da porta, fazendo com que a porta se torne uma caixa, no meu caso isso n vai ocorrer, será que prejudicará ?

Compartilhar este post

Link para o post

Um baffle é tão simples. Ñ é possível q ñ tenha um pedaço de madeira e uma tico-tico na sua cidade.

Kkk... Sim deve ter alguém q se eu levar as medidas e tudo certo faça, o que digo é que desconheço algum lugar que faça caixas ou baffles ...

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pessoal, vou pegar as medidas e ir atras de alguém que possa fazer pra mim, fazendo o baffle não preciso cortar a lata, e será que o som não vai ficar estranho pq ele n vai encaixar dentro da porta, como no caso da maioria dos carros o mid encaixa na lata da porta, fazendo com que a porta se torne uma caixa, no meu caso isso n vai ocorrer, será que prejudicará ?

Corta um pouco a porta o som vai ficar bem melhor, seu mid é bom, se colocar nessa porta ruim não vai ficar bom. Faz também um tratamento acústico, com manta, faz com que a porta vire uma caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Cara no meu celta o kit nar de 5' também pegava na lata. Pra não ter que mexer na lata eu encontrei um par de pezinhos no ML. Ficou show de bola. Na moldura original você pode procurar um espaçador ou conseguir um bafle que fica muito melhor.

Eu tentaria a dica do Bafle, se nao encontrar um pronto, vc mesmo consegue fazer um de madeira

Compartilhar este post

Link para o post

vlw mais uma vez pelas dicas galera, vou na busca de um baffle, mas como vou montar so mes que vem ainda tenho tempo de fazer isso, minha outra duvida agora fica por conta do sub, qual comprar? Não ligo se for usado, vi alguns nar e me interessei pelo de 8 polegadas com caixa dutada e bem dimensionada no ml por 330 reais, acham algum com melhor custo beneficio? curto ouvir mais sertanejo qual seria melhor um de 8 ou 10 polegadas?

Editado por Matsunrigon

Compartilhar este post

Link para o post

Acho nada.

Nunca ouvi. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ta me faltando so o sub pra comprar e estou perdido, so sei que procuro um de 10" com potencia de uns 200w kkk

Me tira outra duvida alves... pro tipo de musica que curto melhor caixa selada ou dutada?

E acho que vou acbar indo de bomber upgrade, mesmo sendo feio que doi kkkk seja que jogando so 200w nele, toca bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta me faltando so o sub pra comprar e estou perdido, so sei que procuro um de 10" com potencia de uns 200w kkk

Me tira outra duvida alves... pro tipo de musica que curto melhor caixa selada ou dutada?

E acho que vou acbar indo de bomber upgrade, mesmo sendo feio que doi kkkk seja que jogando so 200w nele, toca bem?

Se não gosta da cara do upgrade,tem o nar 1004 sw2 ou o 1022 sw2 eu tenho dois desses e estou super satisfeito com o resultado na caixa dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa eu vi esse sub da Nar so que ele é mais caro que o upgrade, mas vou analisar melhor as duas opções, e se eu pegar um deles... o upgrade tem 350w rms e o Nar 250w rms, meu modulo so libera 200 w rms em bridge, mesmo assim compensa essas duas opçoes? vou ter problemas por manda menos potencia que os subs aguentam?

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa eu vi esse sub da Nar so que ele é mais caro que o upgrade, mas vou analisar melhor as duas opções, e se eu pegar um deles... o upgrade tem 350w rms e o Nar 250w rms, meu modulo so libera 200 w rms em bridge, mesmo assim compensa essas duas opçoes? vou ter problemas por manda menos potencia que os subs aguentam?

Problema algum.apenas deverá tomar cuidado com distorção,por falta de potência, pois o amplificador poderá trabalhar no limite.o nar série 2 responde bem com 200 watts,o bomber tb aí será questão de bolso e gosto.O nar série 1 é 200 watts, e custa 200 reais, mas como nunca ouvi não vou opinar.Se não me engano tem um nar 1004 usado por 120 no classificados. Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal equipamentos comprados, só esperando chegar.

Vou usar um player Sony, não me lembro o nome mas sei q tem 7 bandas de equalização, e mais alguns recursos interessantes.

Sub bomber upgrade de 10

Caixa dutada de 30l

Módulo sd400 4 evo

Kit 2 vias focal auditor

Compartilhar este post

Link para o post

O player é um CDX-GT567UX

Ótima escolha, existe um Comparativo aqui no fórum entre ele e o alpine 9815,e esse Sony perdeu,mas não foi por uma diferença tão grande, então acredito que seja um ótimo player,já tive o 4007 e gostava da assinatura sônica da Sony.Boa sorte e sucesso no set.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra vc ter uma idéia, esse alpine 9815 foi usado por um competidor na iasca,e se destacou pela qualidade no conjunto, e eu tenho um desse aqui guardado e gostei muito da qualidade dele,então se o Sony se aproxima dele,deve ser um ótimo Cxb.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal outra dúvida, os equipamentos estão para chegar e logo levarei para fazer a instalação, mas infelizmente as lojas aqui da minha cidade só trabalham com rca taramps ou Stetson, sei que não são recomendados para sq mas será q vai prejudicar muito meu humilde set?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...