Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Matsunrigon

Membro
  • Total de itens

    51
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Matsunrigon

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Matheus Rigon

Profile Information

  • Cidade/UF
    Araçatuba-SP
  1. Rafa, o ganho do sub estava no max mesmo, baixei pra 3/4 o do kit deixei na metade, se nao um pouquinho abaixo, o que acha? não corro risco de danificar os equipamentos?
  2. Rafa fiz isso e realmente ficou muito melhor, obrigado pelas dicas pessoal, logo logo tratarei as portas e venho dizer o resultado.
  3. Na vdd ainda não conferi se estao no ganho max, como o modulo esta embaixo do banco nao deu pra ver certinho, mas de qualquer jeito vou regular eles pra um pouco mais da metade, 3/4 e vou testar o sub com 50hz e enquanto não tratar as portas deixar o kit em 80hz o que acham?
  4. Vlw rafa, vou tentar isso sim, quanto ao ganho do modulo se eu n abusar do volume tem problema eles ficarem no max?
  5. Então Alves por falta de dinheiro ainda não estao tratadas e nem com baflles, mas é uma coisa que logo farei, quanto a frequencia, tento com 50hz para o sub e o kit? deixo tmb em 50hz ou mantenho os 80?
  6. Então Alves vou tentar colocar uma curva, a caixa é bem pequena, mas vou tentar, a curva pode ser virada para qualquer lado? E tem uma distancia max ou min da parede da caixa? Percebi la da frente quando joguei todo o balanco para tras. HPF FREQ (frequência do filtro passa-alta) Seleciona a frequência de corte dos altofalantes frontais/traseiros: “OFF”, “50Hz”, “60Hz”, “80Hz”, “100Hz”, “120Hz”. LPF FREQ*3 (frequência do filtro passa-baixa) Seleciona a frequência de corte do subwoofer: “50Hz”, “60Hz”, “80Hz”, “100Hz”, “120Hz”.
  7. Iai pessoal, voltei para dizer que o som foi instalado e peguei hoje o carro, gostei bastante do resultado, mas agora estou com algumas duvidas quanto aos ajustes, pesquisei bastante aqui no forum e consegui melhorar bem a regulagem que o instalador deixou, mas vamos as dúvidas que restaram... Quando peguei o carro vi que o sub estava batendo muito e sobressaindo em relação ao kit, comecei a mexer no player e vi que o loud estava on, coloquei off e melhorou muito, o meu player da sony tem "ta" não tao preciso, mas com ajustes como motorista, passageiro, centro, e o grau do ajuste, e consegui fazer que o palco ficasse ótimo para mim, com a voz vindo do centro, ficou muito melhor do que quando peguei o carro. Além disso ele tem um ajuste para voce colocar a posição onde o sub esta: normal, longe ou perto, coloquei perto e melhorou também. Mas ainda tem algo que não esta 100%, o sub não esta tão preciso, não esta tocando somente graves, quando jogo o balanço para tras bem no fundo da pra ouvir uma voz junto com o grave, o que fiz foi colocar o modulo em full nas chaves hpf e lpf, vi que meu modulo corta ambas em 80hz e coloquei no player o corte de 80hz para lpf e 80hz para hpf para ver se ficava igual do modulo e ficou, tentei ir ajustando a partir dai mas nenhuma melhoria foi percebida, se tiverem alguma dica eu aceito kkk, o sloop dos 2 filtros tem 3 niveis: 1, 2, 3, ambos estao no 2. A caixa do sub tem 30l como manda o manul mas o duto esta com 10cm a menos pois nao coube um de 35cm, sera que pode ser isso? E o ganho do modulo esta no max, tanto para sub quanto para o kit, e o level do sub no player eu zerei.
  8. Alves o que eu usuária de rca, tendo em vista q meu player tem 2 saídas, módulo 4 canais, carro um celta e instalação talvez embaixo do banco ou painel ?
  9. Pessoal outra dúvida, os equipamentos estão para chegar e logo levarei para fazer a instalação, mas infelizmente as lojas aqui da minha cidade só trabalham com rca taramps ou Stetson, sei que não são recomendados para sq mas será q vai prejudicar muito meu humilde set?
  10. Vlw rafa, agora esperar chegar para montar e ver o resultado !
  11. Pessoal equipamentos comprados, só esperando chegar. Vou usar um player Sony, não me lembro o nome mas sei q tem 7 bandas de equalização, e mais alguns recursos interessantes. Sub bomber upgrade de 10 Caixa dutada de 30l Módulo sd400 4 evo Kit 2 vias focal auditor
  12. Rafa eu vi esse sub da Nar so que ele é mais caro que o upgrade, mas vou analisar melhor as duas opções, e se eu pegar um deles... o upgrade tem 350w rms e o Nar 250w rms, meu modulo so libera 200 w rms em bridge, mesmo assim compensa essas duas opçoes? vou ter problemas por manda menos potencia que os subs aguentam?
  13. Ta me faltando so o sub pra comprar e estou perdido, so sei que procuro um de 10" com potencia de uns 200w kkk Me tira outra duvida alves... pro tipo de musica que curto melhor caixa selada ou dutada? E acho que vou acbar indo de bomber upgrade, mesmo sendo feio que doi kkkk seja que jogando so 200w nele, toca bem?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...