Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Oryon

[Volkswagen Up!] Projeto Modesto - SQ

Recommended Posts

Saudações senhores,

Acabei de comprar um Volkswagen Up, versão Move, receberei o carro na quinta-feira próxima. Anteriormente, estava montando um projeto no Chevrolet Celta - que teve seus dias ceifados numa batida. Gostaria de contar com a colaboração dos colegas, no novo projeto. Tenho o seguinte em mãos:

Cabos:

Cabo de Caixa - Shok, FW Flat Wire 16AWG, Branco, 10 metros;

Cabo de Força - Shok, Classic 4AWG, Vermelho, 5 metros;

Cabo de Força - Shok, Marina 4AWG, Branco, 1 metro;

Porta Fusível - Shok, Classic, Transparente, 1 unid;

Cabo RCA - Shok, Reference Pro, 5 metros;

Itens:

Head Unit - Alpine CDE-HD149BT;

Subwoofer - JL Audio 10W1v3-4

Amplificador - Focal Solid 4;

Kit 2 Vias - Focal PS130;

Existem algumas ponderações: (1) essa versão do Up vem com um player integrado; (2) o porta-malas é muito limitado, sendo um complicador para o subwoofer; (3) positivamente, há espaço para twitter nas colunas.

É possível? Ideias? Vendo ou toco fogo? 

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um sub slim em baixo do banco.. já quebra um galho e não tira espaço do porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por questão de espaço, q seu principal problema, trocaria o Jl por um de 8", tem modelos q tocam bem com caixas minusculas.

Tem q ver a possibilidade de trocar a Hu, é integrada a comandos?? Se for a solução é um processador ou um sistema secundário, com o alpine.

Compartilhar este post

Link para o post

É possível? Ideias? Vendo ou toco fogo?

Abraços.

Acabou de comprar o carro e já vai vender ou tocar fogo nele? :vts

Ñ vejo motivo pra vender o sub. Basta montar numa selada. Mas, se for vender, me avisa! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um sub slim em baixo do banco.. já quebra um galho e não tira espaço do porta malas.

Gustavo, não tinha pensado nisto, em qual banco? Vou no Google buscar algum exemplo.

Por questão de espaço, q seu principal problema, trocaria o Jl por um de 8", tem modelos q tocam bem com caixas minusculas.

Tem q ver a possibilidade de trocar a Hu, é integrada a comandos?? Se for a solução é um processador ou um sistema secundário, com o alpine.

Jeferson, esse JL pede uma caixa bem compacta... Sugestão de um subwoofer que peça uma ainda menor? Player que vem integrado, a única coisa que perderia é um gráfico no display, indicando distância quando acionar a ré. Mas pelo que li por aí, o som continua sendo emitido - não perco tanto. Só que não encontrei um único exemplo de remoção dessa central para colocar um player.

Acabou de comprar o carro e já vai vender ou tocar fogo nele? :vts

Ñ vejo motivo pra vender o sub. Basta montar numa selada. Mas, se for vender, me avisa! :vts

Boa! Hahahaha... Se eu tiver muita dor de cabeça, acho que vou optar pela venda mesmo. Se quiser se antecipar, manda uma MP com a proposta. O subwoofer, como os demais equipamentos, são novos, todos na caixa. Nem oportunidade de testá-los eu tive. 

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, vim comentar aqui tbm. kkkk

Coloca um sub debaixo daquela parada que tem no porta malas (não sei como chama). Acho show aquilo. hahahaha. Sub fica escondido e protegido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca um sub debaixo daquela parada que tem no porta malas (não sei como chama). Acho show aquilo. hahahaha. Sub fica escondido e protegido.

Se tiver aqles porta treco lá da p fzr uma caixinha showw lá heim...

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, não tinha pensado nisto, em qual banco? Vou no Google buscar algum exemplo.

Jeferson, esse JL pede uma caixa bem compacta... Sugestão de um subwoofer que peça uma ainda menor? Player que vem integrado, a única coisa que perderia é um gráfico no display, indicando distância quando acionar a ré. Mas pelo que li por aí, o som continua sendo emitido - não perco tanto. Só que não encontrei um único exemplo de remoção dessa central para colocar um player.

Boa! Hahahaha... Se eu tiver muita dor de cabeça, acho que vou optar pela venda mesmo. Se quiser se antecipar, manda uma MP com a proposta. O subwoofer, como os demais equipamentos, são novos, todos na caixa. Nem oportunidade de testá-los eu tive.

Sub JL mesmo tem uns d 8" q pedem 9...12litros, da uma caixinha bem pequna.

Tava procurando desses subs q coloca sob o banco tbm, os q vem prontos, não achei nenhum comentário muito positivo....

Compartilhar este post

Link para o post

Você é muito bem vindo! Eles chamam aquilo de S.A.V.E. Eu até encontrei uns exemplos bacanas. Na próxima mensagem coloco as imagens.

Se tiver aqles porta treco lá da p fzr uma caixinha showw lá heim...

Vou fazer as medidas e ver se fica legal. Pensar numa solução para o amplificador ficar na mesma região.

Sub JL mesmo tem uns d 8" q pedem 9...12litros, da uma caixinha bem pequna.

Tava procurando desses subs q coloca sob o banco tbm, os q vem prontos, não achei nenhum comentário muito positivo....

Esse atual precisa, apenas 16 litros. É relativamente pouco e pelo que falam... Ele tem bom desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não descobri se na versão Move é possível ter a mesma liberdade da versão Take (sem rádio).

MOZ1Vr3.jpg

Esta é uma vista do porta-mala, abaixo desse patamar há um espaço e abaixo desta área o step.

ir5tmtx.jpg

Abaixo desta tampa, o proprietário providenciou a instalação de seu subwoofer.

fuwYzxg.jpg

Neste outro caso, o dono fez dois modelos. Um para maior pressão e outro quando o PM estiver em uso:

7xwNHcR.jpg

A caixa menor tem um pequeno ressalto, nesse caso utiliza o subwoofer voltado para baixo:

gwUH4f2.jpg

E aí? Parece ser uma boa solução. Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores,

Abaixo seguem imagens dos equipamentos. Agora que fui verificar tudo, dá até pena de vender, sem se quer ter ouvido. Mas se for viável avançarei na ideia de instalá-lo no Up. O prejuízo gráfico do sensor de estacionamento, posso compensar com Maps & More.

Os falantes são de 5", pelo que li o Up é compatível com caixas de 6". É possível instalar?

xdXibk7.jpg

Detalhe dos falantes:

4ZSDr9Y.jpg

Este é o player que utilizarei, acho ele bonito. Espero que fique harmonioso na substituição do original:

cXvkuTc.jpg

Detalhe do player:

fL6dmhG.jpg

Segue as imagens do subwoofer, preciso ver se em profundidade ele será compatível com o S.A.V.E.:

J021oyA.jpg

Detalhe do subwoofer:

evHcF8i.jpg

Esse é o amplificador, trata-se de um classe AB. Ele provavelmente ficará no PM, por conta do tamanho:

cCzDOrv.jpg

Detalhe do Solid4:

F2BMqY2.jpg

Por fim os cabos. Preocupa-me a espessura de alguns deles. As passagens devem ser complicadas:

qboPP9I.jpg

MXk3q6P.jpg

sY67EYb.jpg

OSXcgJ0.jpg

Outro ponto importante é procurar uma maneira de fazer tudo isto, sem perder a garantia de fábrica. Essas empresas procuram criar dificuldade com qualquer bobagem...

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano minha opinião, eu não venderia.. montava tudo.

1 - quanto a hu já vi um cara montar ela no porta luvas e deixar o original para não perder nada da originalidade do carro. Porém, não sei como ele fez isso. Mas se tem um modelo do up que vem assim, , com a possibilidade de colocar embaixo fica mais fácil.

2 - quanto a garantia, a única coisa que vc vai usar será o chicote do player, que ainda e plug and play, o resto irá passar todo o cabeamento.

3 - quanto a caixa eu faria uma embaixo desse save fácil, ou então uma no estepe subindo um pouco mais as laterais para dar a litragem correta. Mas vc já tem um porta malas pronto para montar um sub e deixar bem protegido. Hahaha.

No mais é isso, acho que passar a fiação e colocar os mid é galho fraco. Haha

Compartilhar este post

Link para o post

Se a instalação for bem feita não perde garantia.

Não venda o sub, trocar uma selada de 16 por uma de 12 não resolve seu problema.

Eu faria uma selada e reduziria para 14 litros e colocaria o imã para fora e virado para cima. Procuraria um jeito de não ficar tampado com esse assoalho do tal SAVE. No dia-a-dia será uma maravilha, e quando precisar de mais espaço tira a caixa.

Colocaria o alpine no lugar do original, pois precisa de ergonomia no dia-a-dia.

Tw na coluna só se for um instalador experiente, caso contrário deixaria sobre o painel com dupla face para vc ir testando posicionamentos diferentes.

O amp colocaria nesse tal SAVE se for possível.

Faria um bafle adaptador para os mids de 5.

Vender tudo que já está em mãos acaba perdendo dinheiro de algo que ainda vc nem tem opiniao. Instale, teste configurações, so depois havalie se vale a pena trocar algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Belos equipamentos.

O kit de 5" da p usar sim, só fazer uns bafles de madeira.

Se tiver a opção de deixar a hu igual a esse ai ficaria excelente.

Mede o espaço, ve se cabe o sub, se couber em profundidade e der uma litragem boa, usa ele, mas faz uma outra tampa dessa ai vazada p sub, pq cobrir o sub com ela vai matar o rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano minha opinião, eu não venderia.. montava tudo.

1 - quanto a hu já vi um cara montar ela no porta luvas e deixar o original para não perder nada da originalidade do carro. Porém, não sei como ele fez isso. Mas se tem um modelo do up que vem assim, , com a possibilidade de colocar embaixo fica mais fácil.

2 - quanto a garantia, a única coisa que vc vai usar será o chicote do player, que ainda e plug and play, o resto irá passar todo o cabeamento.

3 - quanto a caixa eu faria uma embaixo desse save fácil, ou então uma no estepe subindo um pouco mais as laterais para dar a litragem correta. Mas vc já tem um porta malas pronto para montar um sub e deixar bem protegido. Hahaha.

No mais é isso, acho que passar a fiação e colocar os mid é galho fraco. Haha

1) Você está certo. O Take Up (versão básica) vem sem o player, com espaço destinado a instalação de um. Conforme a imagem da resposta anterior. Aí fui procurar e achei a moldura... Nesse aspecto acho que não terei problema.

Take Up

nYX3fuJ.jpg

Move Up (comprei esta versão): 

cptzmBi.jpg

Esta é a moldura, para transformar a área do Move num Take:

fKH5Hgk.jpg

2) Beleza.

3) Para esse JL Audio, em altura precisarei de 18 cm - quando pegar o carro amanhã, verifico se é possível.

Se a instalação for bem feita não perde garantia.

Não venda o sub, trocar uma selada de 16 por uma de 12 não resolve seu problema.

Eu faria uma selada e reduziria para 14 litros e colocaria o imã para fora e virado para cima. Procuraria um jeito de não ficar tampado com esse assoalho do tal SAVE. No dia-a-dia será uma maravilha, e quando precisar de mais espaço tira a caixa.

Colocaria o alpine no lugar do original, pois precisa de ergonomia no dia-a-dia.

Tw na coluna só se for um instalador experiente, caso contrário deixaria sobre o painel com dupla face para vc ir testando posicionamentos diferentes.

O amp colocaria nesse tal SAVE se for possível.

Faria um bafle adaptador para os mids de 5.

Vender tudo que já está em mãos acaba perdendo dinheiro de algo que ainda vc nem tem opiniao. Instale, teste configurações, so depois havalie se vale a pena trocar algo.

Beleza. Não entendi essa parte do imã para fora... Aquela tampa do save é um material plástico super leve, o relato do rapaz que construiu as caixas das imagens, indica inexistência de diferença no som com ou sem a tampa do save. Preciso checar a profundidade Apalareti, pois o subwoofer pede 18 cm. As colunas do carro tem um local para o tw, penso em substituir o original pelo do kit. Deve perder um pouco do brilho. Vou ter que mandar fazer os bafles então.

Belos equipamentos.

O kit de 5" da p usar sim, só fazer uns bafles de madeira.

Se tiver a opção de deixar a hu igual a esse ai ficaria excelente.

Mede o espaço, ve se cabe o sub, se couber em profundidade e der uma litragem boa, usa ele, mas faz uma outra tampa dessa ai vazada p sub, pq cobrir o sub com ela vai matar o rendimento.

Grande Jeferson, obrigado meu amigo! Tem sim, postei a imagens acima. Então, segundo relatos, essa tampa não abafa... Mas só no teste vou ter condições de saber se ficará bom ou não.

Até mais,

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores,

Peguei a carreta bitrem, hoje pela manhã. Tudo em ordem, graças a Deus! Fiz uma sondagem inicial do som, nesse exercício superficial percebi que trata-se de um produto mediano, a frente de muita coisa ordinária. Preciso ainda avaliar com meus discos favoritos. Darei um retorno em breve.

Quanto ao carro, estou gostando. Esse motor responde muito bem e de quebra, tem um ronquinho bacana. 

Vamos adiante.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores,

Peguei a carreta bitrem, hoje pela manhã. Tudo em ordem, graças a Deus! Fiz uma sondagem inicial do som, nesse exercício superficial percebi que trata-se de um produto mediano, a frente de muita coisa ordinária. Preciso ainda avaliar com meus discos favoritos. Darei um retorno em breve.

Quanto ao carro, estou gostando. Esse motor responde muito bem e de quebra, tem um ronquinho bacana.

Vamos adiante.

Boraaa mete a chave p cima e começa a desmonta essa bagaça manoooo....hauhauah

O q gosto no som oem é a sensibilidade desses falantimm, com pouco volume toca até q legal....mas aumentou um pokimm já fode tudoo...

Compartilhar este post

Link para o post

Boraaa mete a chave p cima e começa a desmonta essa bagaça manoooo....hauhauah

O q gosto no som oem é a sensibilidade desses falantimm, com pouco volume toca até q legal....mas aumentou um pokimm já fode tudoo...

Estou desistindo do projeto. Esse sistema OEM é razoável... Caso tenham interesse em algum equipamento, eles estarão na seção de classificados.

Obrigado senhores por toda atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Uéeeeee......

Frooouxo!

Se fosse vc guardava esses equips...a lumbriga vai ataca depois e vai ter q compra tudo d novo...rsrsss

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...