Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wlademir

Cd player Pioneer deh-x8780bt ou deh-x7880bt?

Recommended Posts

Ou seria interessante pegar o sd1200 mono e o sd400.4 para stereo

É melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto o módulos sd1200.1 evo 2ohm quanto o sd1200.4 evo4 em bridge vão entregar 600 rms pro sub de 4 ohms certo? E esse valor é suficiente para o headron nos picos?

Compro os dois amplificadores(sd400.4 e sd1200.1) na versão evo certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o módulos sd1200.1 evo 2ohm quanto o sd1200.4 evo4 em bridge vão entregar 600 rms pro sub de 4 ohms certo? E esse valor é suficiente para o headron nos picos?

Compro os dois amplificadores(sd400.4 e sd1200.1) na versão evo certo?

Se tratando de produtos novos, é minha sugestão de melhor CxB...

Dá sim tranqüilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar o sd400.4 evo! Mas pra finalizar e comprar os módulos, Vcs tem algumas sugestão de amplificador usado para o sub?(olhei os classificados, mas não cheguei a uma conclusão!) ou no Ml,

Se for trocar o sub pra melhorar o projeto, qual 12" utilizar? E qual caixa visando sq som misto," lembrando que é um gol g3 "

Compartilhar este post

Link para o post

Como comentei no início do tópico, tenho um mid bass nar kevlar na frente com um par de 1tw1 sellenium, com algum capacitor X, o som não me agrada, com o deh-x7880bt e o sd400.4 evo consigo o corte de frequência para melhorar o tchhiii estridente do Twitter? Se não como posso melhorar o som do tweeter,(crossover ? qual?) ou devo partir pra um domo de seda?

Editado por Wlademir

Compartilhar este post

Link para o post

Como comentei no início do tópico, tenho um mid bass nar kevlar na frente com um par de 1tw1 sellenium, com algum capacitor X, o som não me agrada, com o deh-x7880bt e o sd400.4 evo consigo o corte de frequência para melhorar o tchhiii estridente do Twitter? Se não como posso melhorar o som do tweeter,(crossover ? qual?) ou devo partir pra um domo de seda?

Vou usar justamente isso ai...Nar, 1tw1, e o 7880.

Esse tw já e de seda vioo....tem q ver o corte como q está.

Con o player vc pode fazer ativo e ter melhor controle e regulagem.

Compartilhar este post

Link para o post

e

Vou usar justamente isso ai...Nar, 1tw1, e o 7880.
Esse tw já e de seda vioo....tem q ver o corte como q está.
Con o player vc pode fazer ativo e ter melhor controle e regulagem.

eu tenho um kit deste tweeter com crossover 2.5khz em 18 db8° e sim ele é de seda possui 140wrms o par porem o som dele é bem estridente não me agrada muito mas fique de fazer alguns testes com resistores pra ver se possivelmente melhorava mas ainda não fiz

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei os dois módulos sd1200.1 evo de 2 ohms, e o sd400.4 evo, os dois no submarino, aguardando chegar! O player ainda não chegou também!

Editado por Wlademir

Compartilhar este post

Link para o post

e

eu tenho um kit deste tweeter com crossover 2.5khz em 18 db8° e sim ele é de seda possui 140wrms o par porem o som dele é bem estridente não me agrada muito mas fique de fazer alguns testes com resistores pra ver se possivelmente melhorava mas ainda não fiz

Chegouu a usar ativo??

Pois é, o som também não me agrada!

Compartilhar este post

Link para o post

não usei !!!

Liguei ele hoje em paralelo com o mid, usando um canal do sd p cada lado.

Cortei em 1,8k com capacitor e atenuei com resistor, apesar de estar so fixado na capa do retrovisor, meio p baixo ainda, ficou bom, não achei estridente não, só ficou um pouco fadigante pq o mid está sem LP, então estão os dois fazendo as mesmas frequências ate determinada faixa.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei ele hoje em paralelo com o mid, usando um canal do sd p cada lado.

Cortei em 1,8k com capacitor e atenuei com resistor, apesar de estar so fixado na capa do retrovisor, meio p baixo ainda, ficou bom, não achei estridente não, só ficou um pouco fadigante pq o mid está sem LP, então estão os dois fazendo as mesmas frequências ate determinada faixa.

então o crossover passivo do meu kit corta em 2.5khz a 18db ate fique de fazer o teste usando apenas resistores pra ver no que dava !!! eu não tenho um crossover ativo pra fazer o teste vomos ver oque vira 

Compartilhar este post

Link para o post

então o crossover passivo do meu kit corta em 2.5khz a 18db ate fique de fazer o teste usando apenas resistores pra ver no que dava !!! eu não tenho um crossover ativo pra fazer o teste vomos ver oque vira

Nesse corte q usei achei bomm p caramba, e não parece forçado, ta tocando bem flat o tw.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera! Chegou meu player e instalei sem mudar nada do som antigo, melhorou muiito! tweeter 1tw1 ficou suave, sem equalizar nem cortar nada, do jeito que veio!! Gostei bastante! depois equalizaram o som pra mim e ficou mais forte, com mais qualidade, grave descendo mais, e olha que estou com o pioneer 309 e com a taramps t400x4!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora chegaram também os módulos sd1200.1 evo e o sd400.4 evo, vou instalar nesse ou no próximo fds;

Surgiram novas duvidas!

SD400.4 - como ligar? pois ouvi algumas pessoas dizendo que ligando o amplificador com saidas de 2ohms em 4ohms, ele perderia em qualidade e começaria a distorcer mais cedo(volume do som) essa informação tem alguma base? ligando um canal por autofalante melhora o efeito sonoro? 

deixando apenas com dois canais, 1 kit cada bridge empobrece o efeito sonoro?

Ultima duvida! Me empolguei e estou pensando em trocar o sub! pensei no audiophonic c1 12d4, com a sd1200 de 2ohms pra tocar ele,  o que acham? encontrei por 500 pilas com frete! toca bem na dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora chegaram também os módulos sd1200.1 evo e o sd400.4 evo, vou instalar nesse ou no próximo fds;

Surgiram novas duvidas!

SD400.4 - como ligar? pois ouvi algumas pessoas dizendo que ligando o amplificador com saidas de 2ohms em 4ohms, ele perderia em qualidade e começaria a distorcer mais cedo(volume do som) essa informação tem alguma base? ligando um canal por autofalante melhora o efeito sonoro?

Ultima duvida! Me empolguei e estou pensando em trocar o sub! pensei no audiophonic c1 12d4, com a sd1200 de 2ohms pra tocar ele, o que acham? encontrei por 500 pilas com frete! toca bem na dutada?

Está errado. O problema é quando se trabalha em impedância menor. E mesmo se fosse pra usar em 2ohms, ñ vejo problema algum. Já usei o 400evo assim. Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiram novas duvidas!

Ultima duvida! Me empolguei e estou pensando em trocar o sub! pensei no audiophonic c1 12d4, com a sd1200 de 2ohms pra tocar ele, o que acham? encontrei por 500 pilas com frete! toca bem na dutada?

A melhor forma de usar ai é ativo...fazendo os cortes pelo player.

O q acontece quand se liga um ampli 2ohms e um falant 4ohms, e que vai manda praticamente metade da potência, porém aumenta o fator se amortecimento e em tese trabalha em menor distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok entendi!E o subwoofer? O que sugerem? Pensei em uma caixa dutada pq é difícil, mas as vezes uso o porta malas aberto.

Editado por Wlademir

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...