Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jeferson3482

[Peugeot 206] 7880, SD, Nar Cs3, 1TW1, Sub 8" DIY, Rca DIY

Recommended Posts

Faz a caixa em baixo do porta luvas com sub de 8"

O trabalho que teria pra fazer sob o banco é o mesmo, caso tenha pensado em fibra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz a caixa em baixo do porta luvas com sub de 8"

O trabalho que teria pra fazer sob o banco é o mesmo, caso tenha pensado em fibra

A intenção era fazer de madeira mesmo...pra evitar trabalho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Player instalado.

Esta tocando uns tetra..penta..hexaaxial q ja tava no carro, ainda sim percebi muuita melhora no som se comparado a um Philips q tava lá.

Tem algums ajustes interessantes e muito bons, q saem do basicão e ajuda bastante no acerto.

Mas a minha ideia de usar ativo com o full não vai da muito certo, pois os cortes Lp do mid e HP do tw são para serem usados com twweter mesmo, ficam na casa dos 1,2k.

Está p chegar uns 1tw1 q comprei, provável q use eles por questão de facilidade, queria mesmo os.fulls, mas os cortes nativos do player não servem, e teria q usar cross passivo, ai foge do que pretendo fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se cortar os full em 1,2khz?

Ai provavelmente não terei o efeito q queria...da faixa de 300hz p cima, que é a faixa d vozes q morre no direcionamento do meu mid, vir da parte de cima do painel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se você cortar o full em 200 hertz

Não dá...o corte desse player é minimo em 1,2k..

Ai q tá o problema, pra usar os fulls teria q ser com cross passivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá...o corte desse player é minimo em 1,2k..

Ai q tá o problema, pra usar os fulls teria q ser com cross passivo.

Coloca um capacitor, mais simples. Aliás compra vários e vai somando até o corte que deseja, sei lá, 150 a 250 yf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ai teria q fazer o corte LP do mid tbm....ai já foge do q queria q era um ativo p ter um controle direto no player dos equips..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

assim, em modo normal o player faz cortes SEPARADOS entre a via FRONT e a via REAR

poderia usar FRONT pros fulls cortando ATÉ 200Hz (não sobe mais que isso), e o REAR com corte HP em 60, 80Hz pros mids, mas no modo normal NÃO HÁ CORTE LP, então teria que ter um amp q fizesse o corte nessa região

mas concordo, se o propósito era ter um set ativo, começar a usar cap e indutor perde o propósito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

assim, em modo normal o player faz cortes SEPARADOS entre a via FRONT e a via REAR

poderia usar FRONT pros fulls cortando ATÉ 200Hz (não sobe mais que isso), e o REAR com corte HP em 60, 80Hz pros mids, mas no modo normal NÃO HÁ CORTE LP, então teria que ter um amp q fizesse o corte nessa região

mas concordo, se o propósito era ter um set ativo, começar a usar cap e indutor perde o propósito

Pensei nessa possibilidade também, mas o ampli (sd evo) vou usar nao faz nada de cortes..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta cortar em 1,2k 6db/8 quem sabe não fica bom , dificilmente vc vai achar um TW que de para cortar tão baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As gambiarra continua.....

Fzndo meu Subzin...é de 8" 300rms...

 

Carcaça funda, Conjunto magnetico 135x25, bobina 25mm, dupla camada, 4ohms, diâmetro 51,60mm....acho q é isso mesmo, vou conferir depois.

 

post-74564-1474931170,4419_thumb.jpgpost-74564-1474931176,5898_thumb.jpg

 

Segundo relatos....parece ser a mesma carcaça do Nar..não sei se confere, pois nunca vi.

post-74564-1474931225,4353_thumb.jpgpost-74564-1474931231,2965_thumb.jpgpost-74564-1474931417,1127_thumb.jpgpost-74564-1474931426,2821_thumb.jpgpost-74564-1474931432,8857_thumb.jpg

 

Diz também mais um par de cabos Rca, como é para o Sub, fiz com cabos sto Ângelo e conector simples.

post-74564-1474931529,2183_thumb.jpgpost-74564-1474931544,2307_thumb.jpgpost-74564-1474931549,7096_thumb.jpgpost-74564-1474931553,9541_thumb.jpg

 

Por enquanto é isso....estou aguardando chegar os Tw, e falta ainda definir a caixa e comprar outro ampli.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria muito escutar esses subs que vc monta.

É que os encontros ficam meio long pra mim..se não colava d boas p galera ve se presta...rsrsssss

Assim, nunca escutei nenhum sub top voltado p SQ, os q faço tocam bem, timbre legal, dinâmico, tocam fácil na frent do carro.

P q eu preciso está bomm d mais...rsrsss

Vc é d onde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jeferson, qual conectores que voce usou? Vi uns desse na redco. É bom?

Nesse último cabo usei um sem marca, mas bem construido vio, gosto bastante deles.

Se comparado ao sto Ângelo q usei nos outros, esses são pouco menos acabado internamente, menos robustos internamente, e tem aqla camada dourada q diz ser "ouro" ne....q na vdd serv pra nada...rsrssss

Acho q são xingling...mas de um padraozin melhor um pouco...rsrsss

É baratin esse, 3real, 5x a menos q os sto Ângelo.....kkkk

Edit: tem uns conectores da "Gold" q são iguais a esses e custam 3x mais.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zona sul de sp. Próximo a congonhas

Humm ta mto long não..rsrsss

Tivesse um sobrando te mandava ai p vc ver, mas só tenho esse q montei, o outro de 10" vendi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando for para esses lados te aviso.

 

Mudando de assunto, eu montei uns cabos com rca sto Ângelo, são bons, mas percebi que eles entram muito apertados e quase destruiram os conectores do conversor. Falando com um primo envolvido no áudio profissional, ele comentou que não gostam de sto Ângelo porque eles realmente arrombam.

Comprei uns genéricos legais pelo mesmo preço. É agora peguei uns da Rean, que agora pertencem a neutrik. Ainda não montei eles, mas parecem que são muito bons viu, dizem ser banhados a ouro e parecem bem robustos. Quando chegar em casa vou ver se posto umas fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Quando for para esses lados te aviso.

 

Mudando de assunto, eu montei uns cabos com rca sto Ângelo, são bons, mas percebi que eles entram muito apertados e quase destruiram os conectores do conversor. Falando com um primo envolvido no áudio profissional, ele comentou que não gostam de sto Ângelo porque eles realmente arrombam.

Comprei uns genéricos legais pelo mesmo preço. É agora peguei uns da Rean, que agora pertencem a neutrik. Ainda não montei eles, mas parecem que são muito bons viu, dizem ser banhados a ouro e parecem bem robustos. Quando chegar em casa vou ver se posto umas fotos.

Os sto. Ângelo q usei aqui entram de boas vio..mesma pressão dos demais.

Esse neutrik nunca usei...manda fotos aee.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse último cabo usei um sem marca, mas bem construido vio, gosto bastante deles.

Se comparado ao sto Ângelo q usei nos outros, esses são pouco menos acabado internamente, menos robustos internamente, e tem aqla camada dourada q diz ser "ouro" ne....q na vdd serv pra nada...rsrssss

Acho q são xingling...mas de um padraozin melhor um pouco...rsrsss

É baratin esse, 3real, 5x a menos q os sto Ângelo.....kkkk

Edit: tem uns conectores da "Gold" q são iguais a esses e custam 3x mais.

É vi uns iguals a esse bem barato para comprar. Ai tava comprando uns neutrik por um preço até legal.

 

Mas apareceu uns nakamichi, ai agora fiquei na dúvida. haha

 

Irei montar um canare gs-6, um mogami w (alguma coisa) e esse audioquest. haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

attachicon.gifIMG_20160927_192101885 me parece que o Rean (preto) tem material mais nobre que o genérico.

Esses prateado ai, são os "Gold" os mesmo usados nos taramps..stetson...tecnoise e afins, se forem os.mesmos q vi, parecem bons, inclusive estavam ate um pouco alto o preço...não q seja caro, mas ficaba entre o sto angelo e os xing....esse outro ai não vi dele não.

Quais cabos vai usar ai?

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...