Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Dudu Lima

[Dúvida e curiosidade] Valeria a pena trocar de subs?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Dando umas vasculhadas à respeito dos subwoofers da Ultravox, linha Shocker, valeria a pena trocar os Bomber Upgrade pelos Shocker Volt de 350Wrms?

311901-MLB20444577386_102015-Y.jpg

Parâmetros:

Pot. Rms: 350W

Fs: 25Hz

Qms: 4,85

Qes: 0.62

Qts: 0,5

VAS: 156L

BL: 9,5 T/m

Sens.: 87,7dB

Xmax: 9,5mm

Sd: 543cm²

kyp2YM1.jpg

Parâmetros:

Pot. RMS: 350W

Fs: 30,02 Hz

Qms: 8,16

Vas: 64,51 L

Cms: 0,22 mm/N

Xmax: 15,4 mm
Sd: 454,4 sq.cm
Qts: 0,96
Qes: 1,09
Bl: 9,01 T/m

Bomber Upgrade - R$ 177,99

Ultravox Shocker Volt - R$ 185,99

Essa linha Volt é boa e toca melhor que os Upgrades? A minha meta é usar 3 subs de 12" de até 350Wrms, como eu já tenho um par de Upgrades, só me falta um sub.

O subwoofer é bem bonito! Mas como diz o ditado: Boniteza não traz comida no prato...

Vi um tópico aqui de um user que teve problemas com dois Shockers de 1200W. Problemas de descolamento da centragem e bobinas. 

Editado por Dudu Lima
Postado em

se fosse um sub diferenciado com mais potencia e tal poderia trocar, mas para ficar com os mesmos 350w muito mais facil pegar apenas mais um upgrade, senao perde na hora de vender os seus dois e ter q investir em 3 novos... sobre problemas com subs vai muito da "sorte", pois por aqui já apareceram varias marcas diferentes com problemas... q amp vc disponibiliza para tocar os 3 subs?

Postado em

se fosse um sub diferenciado com mais potencia e tal poderia trocar, mas para ficar com os mesmos 350w muito mais facil pegar apenas mais um upgrade, senao perde na hora de vender os seus dois e ter q investir em 3 novos... sobre problemas com subs vai muito da "sorte", pois por aqui já apareceram varias marcas diferentes com problemas... q amp vc disponibiliza para tocar os 3 subs?

Tô com um Soundigital SD1200.1D - 1ohm

Postado em

Querendo trocar pensando em ter mais spl?

Eu trocaria não dudu, upgrade é certeza que é bom e vc já tem 2, menos trabalho e certeza que vai continua te agradando

Na verdade é mais é uma curiosidade a respeito desses subwoofers Shocker Volt. Nem no site deles não tem esse modelo, provavelmente já deve ser fora de linha!

Eu vou me manter com os Upgrades.

Postado em

Nunca ouvi, por parametro parecem inferiores ao upgrade. Eu seguiria sua ideia inicial e montaria 3 upgrades. Se quiser mais subgrave, parta pra 2 sub de 15"..

Dois de 15" aí eu perderia completamente a mala, ainda mais e tratando dos Upgrades de 15" ahaha.

Outra ideia de ser longe de eu por em prática seria de usar dois Bomber Bicho Papão 4+4ohms  de 600W de 15", mas aí o SD1200.1D ia tocar eles no limite, poderia até faltar potência, esses subs são mais pesados!

Prefiro montar 3 Upgrades mesmo ehehe, esses subs são mais leves e aproveitam melhor a potência enviada do amplificador, assim ainda vai sobrar potência do amplificador para empurrar eles.

Postado em (editado)

se fosse pra troca soh se fosse por algo mais top eu axo tbm.......

partir pra gringa q ai sim tocaria mt mais e perceberia na hora, um par de fosgate, re audio, JL, por ai vai. digo isso pq eu tive e meu amigo ainda tem um upgrade na bridge do 3600gl empurrando ele ao maximo, meu re de 175w soh toca vms dizer o dobro dele e desce absurdamente mais......eh outro nivel sub gringo. o p2 tbm do antigo de 250w eh um absurdo tbm oq toca.....

Editado por victor henrique
Postado em

Pois é, mas o conjunto motor dele não ajuda: Qts - 0,96 e BL - 9,01T/m

Deve excursionar e se descontrolar que é uma beleza!

:vts

deve embolar até a alma em caixa dutada hehe, sem falar no pico que vai ter na resposta. Falante até com a aparência robusta, mas pelo visto fica por aí mesmo a beleza, acho vacilo, pq para uma empresa dessas bao é tão complicado lançar algo melhor dentro de um bom custo/benefício, mas isso é oque dá ter clientes que só pedem preço e quem sabe uma certa estética, galera está ouvindo com os olhos e com o bolso hehe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...