Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BRUNIN'S

saindo do trio > som basiquinho e agora SQ de entrada !

Recommended Posts

galera agora resolvi montar um SQ de entrada no meu fiesta e ter uma experiencia de palco como muitos falam ! sou daqueles " ver pra crer "

SQ não é muito minha praia meu conhecimento é breve neste assunto pois bem vamos la ...

equipamentos que tenho :

player - pioneer deh-x8550bt

amplificador - sd 800.4 evo 2ohms

amplificador - stetsom vs650.1 2ohms

equipamentos que pretendo adquirir :

Kit 2 Vias Audiophonic Sensation Ks 6.2 130w Kit Coaxial Audiophonic Sensation Cs650/v2 110rms 6,5 Pol Subwoofer 10 300w Rms Audiophonic Club Falante 300 2+2 Ohms

cabos rca audiophonic

bateria auxiliar .

cabos de alimentação e alto falante ?? sugestões.

tratamento nas portas vou fazer por ultimo ! sugestões

vou ligar todos os alto falante com o dobro da impedância inclusive o sub !!  

estes equipamento garantem uma boa experiencia de SQ ! mas pra frente pretendo pegar um player com maiores recusos !

sugestões e criticas !!! criticas não me afetam me fortalece .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo!

"Quem ouvir SQ uma única vez jamais ouvirá trio. Viverá eternamente nesse mundo sem volta" ( criei agora, ficou legal ? kkk )

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso rca Audiophonic e é um excelente CxB ( se for o novo), kit eu iria e fui no Kc club 6.3 e estou bem contente com o preço do kit e o absurdo que ele toca por este preço, não precisa de coaxial.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que deixe uma caixa "tipo trio" montada em casa, vez ou outra vai sentir falta!

Ou, se tiver bala na agulha, compra uma ativa (amplificada, tipo Selenium 1503a)

Compartilhar este post

Link para o post

Não está se encaixando legal no Sq o SD e nem o stetson....

Como ja falado, não há necessidade de coaxial, mas se realmente quiser, deixe ligado no player.

Pela pouca diferença de valor, pegaria o kc6.3, mids e tw são praticamente os mesmo, mas tem o diferencial do cross que é mais completo.

Não precisa de bateria auxiliar...

Cabo audiophonic funciona e é bem barato, mas se puder invista nos leyline, com certeza virão upgrades ai e não precisa trocar cabos.

Pra speaker uso tiaflex, é bem barato e muuito bom.

Eu venderia o Sd e vision, e pegava um 400.4evo, tem mais qualidade q o seu da linha antida, e toca bem o 2vias com Sub.

Invista o q sobrar em tratamento...faz bastant diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

a esqueci de citar !!! tempos atras eu comprei um par de tweeter sa selenium modelo 1tw1 140w domo de seda crossover 2.5khz @ 18db !!! e esta parado aqui oque falam dele presta pra SQ ?? daria pra usa com algum mid bom !

teria algum ampli classe A/B pra usar com valor acessível senão vou fazer oque estão falando !!! fora o sd 400 teria outro sd um pouco mais potente pra usar com o dobro da potencia !!!

este outro modelo de kit é de se pensar !!! posso ir até nele

outra coisa se eu uzar apenas o kit na frente e o sub quem sentar no banco traseiro não vai conseguir ouvir ?? não vai ficar só o gravão

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria o seguinte:

1 - Venderia esses dois amplificadores e investiria em um Soundigital SD400.4D Evolution.

2 - Trocaria esse kit 2 vias e kit coaxial por APENAS um kit 2 vias Audiophonic  Club KC 6.3.

3 -  Qual sua bateria ? A menos que seja dessas baterias de 45Ah que tem vindo nos carros, não acredito que seja necessário bateria auxiliar. Mesmo que seja uma bateria fraca, troca-se apenas a principal ( pra esse projeto ). Desnecessário outra bateria.

4 - Lendo o manual do player percebi que ele não tem T.A ( que proporciona maior experiência de palco sonoro ) investira em outro modelo posteriormente.

5 - Deixaria uns R$ 500,00 destinado a tratar acusticamente as portas. ( outro nível de áudio com portas tratadas )

6 - Cabos RCA iria de Ley Line, Audiophonic Club, Shok Industries. Ou em última opção Technoise Series 800.

7 - Cabos de força iria de Shok Industries. Cabos Speakers Shok Industries ou Tiaflex.

Para um monor custo e progressão na experiência SQ, a princípio utilizaria o amplificador com dois canais para o Kit 2 Vias e dois em Bridge para o subwoofer.

Posteriormente compraria um amplificador digital mono de qualidade ( Alpine, Audiophonic, Clarion, R. Fosgate, Sony, JVC... ) para ligar o subwoofer e aproveitar toda sua potência.

Não há problemas na aquisição de equipamentos usados, desde que verifique o nível de conservação e procedência.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo um kit audiophonic bi amplificado no SD 400 evo

É um questo qs350 de 10 num fosgate punch old school 200.2.

Tenho uma bateria de 45 e até hoje está aguentando. Haha

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vende esses Amps e pega um 4.6x em bridge pro kit..

Pra um set de entrada ele vai bem...

Pro grave o stetson segura a onda por enquanto, mas recomendo algum punch old school como up!

Esse kit vai bem, retire os coaxiais traseiros são desnecessários, não recomendo bi-amp por agora pois dificulta consideravelmente a regulagem, vai no cross passivo por enquanto!

Trate as portas, faz muita diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

Outra sugestão que fiz no meu carro e deu uma boa diferença... coloque os tw em cima do painel... fica show! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...