Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Ai povo, vim na loja aqui e me falaram q como o sensor de estacionamento ta ligado na central e no kit2 vias eles cortam o som pq senao pode ate queimar por conta da amplificacao! Mas minha duvida eh se o sensor vai exibir no painel a distancia (sem o audio) ou se nem isso vai exibir.

Outra duvida, qndo tirar o som instalado da para voltar com o sensor ao normal? (O instalador nao fez esse processo em um new fiesta ainda entao nao sabe me dizer!)

Bom, meu NF não tem sensor de ré, mas se é o Sync que manda esse sinal pra os falantes, não vejo problema em manter, afinal ele continuará mandando sinal que será enviado ao amp através do conversor e depois para os falantes. Posso estar errado, mas acho que não tem como queimar.

Postado em

Bom, meu NF não tem sensor de ré, mas se é o Sync que manda esse sinal pra os falantes, não vejo problema em manter, afinal ele continuará mandando sinal que será enviado ao amp através do conversor e depois para os falantes. Posso estar errado, mas acho que não tem como queimar.

Tu não estás errado. Não há problema algum.

Postado em

Entendi... o q ele me disse eh q o som saia do 2vias e q iria cortar todos os cabos do chicote (ai q acho q o bicho pega), q colocou amp nos new fiesta e ecosports q o sensor vem de fabrica e todos o perderam....

Postado em

Entendi... o q ele me disse eh q o som saia do 2vias e q iria cortar todos os cabos do chicote (ai q acho q o bicho pega), q colocou amp nos new fiesta e ecosports q o sensor vem de fabrica e todos o perderam....

Mas o chicote que ele vai cortar vai ser ligado no conversor que vai mandar todo sinal de áudio pra o amplificador, ou vai deixar algum fio de fora ?

Postado em

Mas o chicote que ele vai cortar vai ser ligado no conversor que vai mandar todo sinal de áudio pra o amplificador, ou vai deixar algum fio de fora ?

Nao sei te responder mano... acho q algum ia ficar pra fora

Postado em (editado)

Ora, se vai usar HU original com conversor RCA e o sinal sonoro do sensor é emitido pelos alto-falantes, mudará absolutamente nada. 

Editado por Alves
Postado em

Um amigo acabou de por som no New Fiesta dele e está tudo a funcionar perfeitamente.

Postado em

Nao sei te responder mano... acho q algum ia ficar pra fora

Se eu fosse você procurava outro instalador. Creio que não haja fio a mais pra os falantes que saem do Sync, pois ele manda áudio pelos cabos do falante a não ser que ele corte os fios do sensor pra o Sync.

Postado em

Sou daqueles "qr bem feito? Faça vc mesmo", mas como é meu primeiro set qro ver alguem colocando pq tenho medo de fazer mer** kkkk

Se você for fazer, creio que o maior problema seria desmontar o painel pra por o conversor, no mais é tranquilo, aquele painel ao meu ver é bem chatinho. Depois que reclamei de barulhos na CSS e a mesma marcou ele todo com ferramentas fiquei com pé atras.

Postado em (editado)

Se você for fazer, creio que o maior problema seria desmontar o painel pra por o conversor, no mais é tranquilo, aquele painel ao meu ver é bem chatinho. Depois que reclamei de barulhos na CSS e a mesma marcou ele todo com ferramentas fiquei com pé atras.

Na realidade, minha preocupacao sao os conversores q eu tenho, q nao possuem remote, e o chicote. Nao achei um passo-a-passo do NF c Sync na net p me guiar.. tinha o nfclube, mas fechou

Editado por ThiagoBuiu
Postado em

Sou daqueles "qr bem feito? Faça vc mesmo", mas como é meu primeiro set qro ver alguem colocando pq tenho medo de fazer mer** kkkk

Aí vc leva para outro fazer a merrda. :legal: 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...