Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
roniercassio12

Ajuda p Melhorar o som kit duas vias

Recommended Posts

Bom dia amigos.

Tenho o Seguinte Set:

Kit 2 Vias Bravoxx CS60BK 190W - Nas Portas

2 Alto falantes Bomber No Tampão 50 Rms Cada.

1 Caixa Dutada com um Bomber Upgrade 12" 350W

1 Modulo SD800.4 Evo

HU mp3 Bluetooth Pioneer de entrada com 1 par de RCA, Porem o cara que instalou botou um conversor pra ficar 2 pares de rca.

Kit 2 vias e Sub no modulo, alto falante do tampão direto no rádio.

O Som esta legal internamente mas eu gostaria de algo melhor, que ele continue com a qualidade interna e que melhore externo...para quando eu quiser sair possa fazer um barulho melhor tipo um churrasco com a família.

Estava pensando em manter o kit 2 vias, vender meu sub bomber E comprar uma Caixa trio de qualidade. Tipo essa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764998550-caixa-som-woofer-eros-15-400w-8-200w-driver-ti-sd8004d-sd-_JM

Ou eu comprar as peças e mandar montar aqui. Estou ciente que preciso de outro módulo.

Alguém pode ajudar?

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Roni,

Está sessão do fórum concentra a turma que busca apenas qualidade interna, com um palco sonoro e respostas de frequências equilibrada, entre outras características específicas.

Acho que você poderá receber ajuda postando na sessão trio, onde a turma tem mais experiência com seu objetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara era melhor fazer algo reversível...

Compra 4x 69 pra dentro da mala e um sub extra...

Compra um amp próprio pro sub e liga o par de sub nele...

Os dois canais da evo que vão sobrar vc liga os quatro 69 um par em paralelo em cada canal...

Faça uma caixa dutada pra estes subs com corte um pouco mais alto tipo 60Hz a 80Hz...

Coloca 2 interruptores nos fios dos 69, um para o lado esquerdo e outro pro direito, no dia dia vc desliga os 69 pra ficar com SQ, na hora do churrasco vc liga...

Acredito que é a opção mais econômica, vai ter q adquirir 1 sub, 1 amp, 2 pares 69 e refazer a caixa do porta malas ..

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Cara era melhor fazer algo reversível...

Compra 4x 69 pra dentro da mala e um sub extra...

Compra um amp próprio pro sub e liga o par de sub nele...

Os dois canais da evo que vão sobrar vc liga os quatro 69 um par em paralelo em cada canal...

Faça uma caixa dutada pra estes subs com corte um pouco mais alto tipo 60Hz a 80Hz...

Coloca 2 interruptores nos fios dos 69, um para o lado esquerdo e outro pro direito, no dia dia vc desliga os 69 pra ficar com SQ, na hora do churrasco vc liga...

Acredito que é a opção mais econômica, vai ter q adquirir 1 sub, 1 amp, 2 pares 69 e refazer a caixa do porta malas ..

Gostei da sua ideia, no caso eu iria fazer uma caixa para os 4 6x9 e  fazer outra caixa para colocar 2 sub, tipo fazer uma com 2 Upgrade 12".

quais 6x9 vc indicaria?

se alguém tiver novas ideias tbm tou aceitando...sobre o reversível pra min não tem muito problema de migrar pra um trio de boa qualidade e barato...estou com esse kit 2 vias o som ta agradável o cara equalizou que ficou bem legal as batidas do bomber, porem tenho medo de aumentar o volume e queimar...so aumento o radio no volume 25-30....queria algo mais impactante kkkk

Editado por roniercassio12

Compartilhar este post

Link para o post

vou te dar uma receita boa de como mencionaram:

compre outro sub igual(se atente para modelo dele e a impedancia das bobinas e nao me vá comprar diferente)

outro ampli pro par de subs q tenha 800-1000w e que case a impedancia com as ligaçoes do sub (leia e aprenda a calcular)

2 pares de 6x9 pioneer (sao pau pra toda obra) e ligue eles e o kit 2vias q ja possui no seu 800.4 e descarte os falantes bomber do tampao. 

fazer um tampao reforçado q aguente o peso dos 4 6x9 e caixa nova pros subs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da sua ideia, no caso eu iria fazer uma caixa para os 4 6x9 e fazer outra caixa para colocar 2 sub, tipo fazer uma com 2 Upgrade 12".

quais 6x9 vc indicaria?

se alguém tiver novas ideias tbm tou aceitando...sobre o reversível pra min não tem muito problema de migrar pra um trio de boa qualidade e barato...estou com esse kit 2 vias o som ta agradável o cara equalizou que ficou bem legal as batidas do bomber, porem tenho medo de aumentar o volume e queimar...so aumento o radio no volume 25-30....queria algo mais impactante kkkk

Fica seu critério fazer caixa separada ou fazer agrupado com a caixa dos de grave....

Se fizer junto com a caixa do sub só faz uma câmara separada pra eles...

Eu faria as chaves pra desligar os 69, pq ele vai jogar seu som todo pra trás...

Compartilhar este post

Link para o post

Fica seu critério fazer caixa separada ou fazer agrupado com a caixa dos de grave....

Se fizer junto com a caixa do sub só faz uma câmara separada pra eles...

Eu faria as chaves pra desligar os 69, pq ele vai jogar seu som todo pra trás...

Tenho uns contatos pra comprar 69 da Helix que são muito bons...

Se tiver interesse ainda tem 5 pares..

Qualquer coisa PVT

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto menos Tweeter melhor, o ideal seria coaxial.mas caso não encontre,um triaxial, ou na pior das hipóteses um quadriaxial.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto menos Tweeter melhor, o ideal seria coaxial.mas caso não encontre,um triaxial, ou na pior das hipóteses um quadriaxial.

É bem difícil achar 6x9 coaxial tem uns jbl no ml que custa os rins..

é o jeito pegar algum tri ou quadri msm..

Compartilhar este post

Link para o post

vou te dar uma receita boa de como mencionaram:

compre outro sub igual(se atente para modelo dele e a impedancia das bobinas e nao me vá comprar diferente)

outro ampli pro par de subs q tenha 800-1000w e que case a impedancia com as ligaçoes do sub (leia e aprenda a calcular)

2 pares de 6x9 pioneer (sao pau pra toda obra) e ligue eles e o kit 2vias q ja possui no seu 800.4 e descarte os falantes bomber do tampao. 

fazer um tampao reforçado q aguente o peso dos 4 6x9 e caixa nova pros subs

Vlw pela, dica amigo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Um Amigo comentou em outro forum, que ele tem algo "Reversivel", para o uso externo, uma caixinha, pequena e barata sem ocupar muito espaço que ele pode tirar.

2 woofer/midbass jbl 6" 2 Ti 100w puxado por 1 modulo de 400w.

seria algo viavel?

Compartilhar este post

Link para o post

É bem difícil achar 6x9 coaxial tem uns jbl no ml que custa os rins..

é o jeito pegar algum tri ou quadri msm..

e pq tem que ser 6x9? não pode ser um coaxial de 6?  

qual a diferença do 6x9 pro de 6? o 6x9 toca pior 

Compartilhar este post

Link para o post

O grave do 69 e melhor...

Me de um motivo pra isso... se for a área de cone ser um pouco maior, não justifica, pois apesar de ser maior, não é linear e não excursiona e vibra corretamente como um redondo. por isso não se vê caixas residenciais tops com falantes neste formato(pelo menos nunca vi)

Se vc disser que o 6x9 tem mais spl pela área de cone ser maior, ok, mas melhor, não concordo...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Me de um motivo pra isso... se for a área de cone ser um pouco maior, não justifica, pois apesar de ser maior, não é linear e não excursiona e vibra corretamente como um redondo. por isso não se vê caixas residenciais tops com falantes neste formato(pelo menos nunca vi)

Se vc disser que o 6x9 tem mais spl pela área de cone ser maior, ok, mas melhor, não concordo...

abs

Eu não posso nem opinar, não entendo muito kkkkk. e sobre a outra possibilidade que eu vi em outro fórum, o que você acha? em vez de fazer uma caixa com 2 pares de 6x9.

eu montar tipo um Médio Grave.

Estava pensando em algo.

2 Woofer JBL 8" px8 ou um de 6"

2 TI com corneta curta ou longa(não sei a dif...)

1 ts 400.4 ou SD.400.4

e mais um sub Upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

E uma opção melhor q usar 69, só num curto cornetas!

kkkkkkkk

Se usar corneta corta ela com frequência baixa e diminui o ganho, pra ficar mais equilibrado...

Pra aceitar isto tem q ser corneta boa...

Compartilhar este post

Link para o post

E uma opção melhor q usar 69, só num curto cornetas!

kkkkkkkk

Se usar corneta corta ela com frequência baixa e diminui o ganho, pra ficar mais equilibrado...

Pra aceitar isto tem q ser corneta boa...

Então devido ao pouco orçamento...

Comprei mais 1 Bomber Upgrade 12"  já com a caixa no ML por 219 Frete Grátis, Visto que porai ele custa 180+30 de frete, pegar um já com a caixa por 220 esta ótimo.

Etou na duvida qual 6x9 comprar.

http://www.connectparts.com.br/kits-de-alto-falantes-bravox-kit-facil-triaxial-e-quadriaxial-6-e-6x9-polegadas-240w-rms-4-ohm-56899/p Estaria bom 2 pares desse?

e http://www.connectparts.com.br/modulo-soundigital-sd400-4d-4000w-pmpo-500w---componente--63526/p

Quando comprar os 69, É Melhor colocar no Tampão reforçado ou fazer uma caixa?

Vou ligar os 2 Upgrade no SD800.4

e os 4x69 +2 o kit 2 vias frontal no 400.4.

Aguenta?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, Eu desisti da Ideia do 6x9.

E decidi fazer uma caixinha tipo MG, e que eu possa tirar do carro. quando for usar pra externo coloco ela la.

Então eu comprei 2 Woofer JBL 6" MidBass e o Modulo sd 400.4.

Alguem  pode me dizer o que ficaria melhor pra completar essa caixa, 2 TI de 80 RMS Selenium ou 1 Dx250 e 1 ST200, ou apenas os 2 Woofer e 1 TI JBL ja esta bom?

Compartilhar este post

Link para o post

1 d220 ti ja deve estar de bom tamanho. Esse assunto seria melhor discutido na área de trio. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

1 d220 ti ja deve estar de bom tamanho. Esse assunto seria melhor discutido na área de trio. Abraços.

Acho que so um não vai casar impedância ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não? Da certinho, drive é bem sensível, não precisa de tanta potencia quanto MG, sub, etc.. Pode usar com impedância mais alta sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não? Da certinho, drive é bem sensível, não precisa de tanta potencia quanto MG, sub, etc.. Pode usar com impedância mais alta sem problemas.

No Caso ligar 1 driver 8ohms em uma saída do modulo de 2 ohms não da problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...