Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Brucerodo

Cabeamento rca

Recommended Posts

Boa tarde meus caros,

Primeiramente quero pedir desculpa à moderação pro criar tantos tópicos, mas meu intuito é aprender e passar minha experiência para os próximos.

Enfim, vamos lá, hoje mexendo numa coisas antigas do meu sogro, me deparei com um par de rca "ambico profissional" e kmp Brasil.

Peguei e resolvi testar no meu set.

Não usei Rta e nem fiz teste profissional, foi de ouvidos de três pessoas. Eu, meu irmão e meu amigo.

Os cabos para tw tocaram praticamente a mesma coisa, não havendo baixas nem altas.

Agora já para os mid o kmp não foi tão bem, e o ambico saindo melhor que ele.

Na verdade, saindo melhor que um knukonceptz krystal que tenho aqui. Pensei ser somente meu ouvido, mas todos concordaram.

Os mids ficaram mais presente, mais dinâmico, mais preciso.

Enfim, alguém já ouviu algo sobre esses cabos?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante quero fazer algum testes com cabos baratinhos que tenho.

BRS

cat5

cat6

cat5 blindado

fosgate

e um que não lembro a marca.

Quero testar um por um p ver... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, achei interessante demais esses teste.

Não é profissional mas, me agradou demais

Quero fazer mais testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Bruce blz?

Então, já fiz alguns testes assim, e um cabo Xing ling que já usava a anos, e deu uma encorpada nos graves. Medi a impedância dele é realmente havia diferença, estava mais alta que os outros cabos. Em torno de 0,4 contra zero dos demais.

Na ocasião me pareceu que abafou o som, embora tenha dado um ganho.

Entendi como um problema e usei um cabo novo santo Ângelo.

Depois testei alguns cabos paralelos nos falantes e também percebi diferença nas altas frequências. Cabos novos trouxeram mais agudos, mais clareza.

Não consegui perceber diferença entre tiaflex, shock, permak, santo Ângelo. Mas cabo velho e oxidado realmente mata o som.

Resumindo, o que percebo em cabos são quando estão oxidados, ou de baixa qualidade/condutividade, ou criando resistência. Mas cabo bom e novo, ainda não consegui perceber diferença entre as marcas que citei.

Tem um tópico no fórum que não foi muito pra frente, onde falam sobre construção de cabos para frequências específicas.

Vou acompanhar este tópico para ver se a turma esclarece.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre construção de cabos para frequências específicas.

Queria muito saber sobre isso. Tanto pra interconexões quanto para speaker cables

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho para testar também paralelo tiaflex, monster e oxygen.

Só falta tempo pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Bruce blz?

Então, já fiz alguns testes assim, e um cabo Xing ling que já usava a anos, e deu uma encorpada nos graves. Medi a impedância dele é realmente havia diferença, estava mais alta que os outros cabos. Em torno de 0,4 contra zero dos demais.

Depois testei alguns cabos paralelos nos falantes e também percebi diferença nas altas frequências. Cabos novos trouxeram mais agudos, mais clareza.

Não consegui perceber diferença entre tiaflex, shock, permak, santo Ângelo. Mas cabo velho e oxidado realmente mata o som.

Resumindo, o que percebo em cabos são quando estão oxidados, ou de baixa qualidade/condutividade, ou criando resistência. Mas cabo bom e novo, ainda não consegui perceber diferença entre as marcas que citei.

Tem um tópico no fórum que não foi muito pra frente, onde falam sobre construção de cabos para frequências específicas.

Fala Apalareti, blz e vc?

Então não medi nada e foi na troca mesmo para vê se havia alguma percepção audível.

Os cabos ambico deixaram o mid mais presente e dinâmico, achei até superior que um knukonceptz que tenho aqui.

Isso só fez ter curiosidade para mais teste, pois acho que achei o gargalo do meu set, que é o cabeamento. Haha

Enfim, todos que testei são usados, só o knu que tem uns 3 meses de uso.

Devo adquirir mais cabos na semana agora, e vou testando e postando aqui o que achei.

Compartilhar este post

Link para o post

Cirors, testa para nós aí... Hahaha

Será interessante pelos cabos que você tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que fazer logo pq o paralelo oxygen cada dia fica mais preto :o

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Bruce blz?

Li um artigo onde fizeram testes em estúdio, o técnico afirmou que não houve diferença auditiva de cabos de boas marcas para cabos comuns mas de boa qualidade. O que podia matar um cabo era justamente ele ter uma bitola pequena para a potencia/distancia, ele teve diferença notável de cabos de 2,5mm para 1 e 1,5mm, tanto auditivo quanto no rta. No testes de cabos de marca contra comuns ele disse que havia um desvio muito pequeno de alguns cabos para outros no rta.

Li quando tava pesquisando aquele negocio de cabo trançado, cabo de rede e etc.. No fim, em um teste cego, acho difícil alguém acertar qual cabo é qual.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...