Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
siclop

Ajuda primeiro projeto sq

Recommended Posts

Boa noite galera, Seguinte to montando meu primeiro som sq , sou totalmento leigo no assunto e preciso de ajuda pra não fazer cagada comprando coisa errada,

Seguinte já tenho 

1 kit 2 vias nar kevlar 6'

1 kit coaxial nar kevlar 5'

tenho um vectra elegance 2009, parte de som toda original , Tenho mais 1200 pra investir , pensei em um  player de no maximo 650+- ou oque tiver melhor

custo/beneficio, e o resto investir em cabos, isolamento acustico das portas da frente e talvez um modulo se sobrar $$

tenho em vista esses 2 players :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-776864954-toca-cd-pioneer-deh-x-8780-bt-bluetooth-radio-am-fm-usb-mp3-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775418100-kenwood-excelon-kdc-x496-cdmp3wmausb-kenwood-kenwood-e-_JM

oque me aconselham? meu projeto e um som basico mas com qualidade futuramento que colocar um sub 12 no porta malas pros graves, nada exagerado,

agradeço a ajuda !

Editado por siclop

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza mas é bom verificar se esse modelo do pioneer roda flac...

O pioneer 7880 eu sei q roda!

Pro SQ nem precisaria dos coaxiais atrás vc poderia ter investido mais e ter pego um kit melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza mas é bom verificar se esse modelo do pioneer roda flac...

O pioneer 7880 eu sei q roda!

Pro SQ nem precisaria dos coaxiais atrás vc poderia ter investido mais e ter pego um kit melhor!

roda flac so no usb, eu pensei que ia fica vago o som sem os coaxiais, o kit de '5 foi barato sem grandes complicacoes,

vale a pena ja investir em um modulo pro kit 2 vias? e deixar o isolamento das portas pro final

Editado por siclop

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntas que farão TODA a diferença na qualidade do teu som.

Tem que ser equipamentos novos? (economia e maior variedade de equips!)

Não pensou na possibilidade de instalar pezinhos? (o vectra tem muito espaço nos pés e direcionando bem teus falantes o som muda completamente pra melhor, além de tornar o tratamento das portas secundário).

Abraço,

Guga

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntas que farão TODA a diferença na qualidade do teu som.

Tem que ser equipamentos novos? (economia e maior variedade de equips!)

Não pensou na possibilidade de instalar pezinhos? (o vectra tem muito espaço nos pés e direcionando bem teus falantes o som muda completamente pra melhor, além de tornar o tratamento das portas secundário).

Abraço,

Guga

não precisa ser equipamentos novos , usados desde que em otimo estado, pezinhos acho que estrovariam no carro, não tenho intençao de usar

Editado por siclop

Compartilhar este post

Link para o post

roda flac so no usb, eu pensei que ia fica vago o som sem os coaxiais, o kit de '5 foi barato sem grandes complicacoes,

vale a pena ja investir em um modulo pro kit 2 vias? e deixar o isolamento das portas pro final

Vale apena colocar um Amp pro kit com certeza...

Faz assim garimpa um Rockford Fosgate 4.6x usado aqui pelo forum ele é barato e pra entrada fica num excelente CxB.

Liga o kit dianteiro nas bridges dele...

Os coaxiais vc liga na saída traseira do player...

E talvez de pra tratar as portas...

Pq esse Fosgate e uns 300 conto mais ou menos...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até atrapalhar um pouquinho, caso seja mal desenhado, porém quando ligar o som do teu carro vai parecer uma orquestra sobre o capô. Não desista da ideia antes de ouvir, Teus Nar (Nar?) em pezinhos vão parecer uns Focal KR nas portas. Pode colocar tranquilamente um kit de 5" que vai tocar melhor e mais alto que qualquer 6" nas portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até atrapalhar um pouquinho, caso seja mal desenhado, porém quando ligar o som do teu carro vai parecer uma orquestra sobre o capô. Não desista da ideia antes de ouvir, Teus Nar (Nar?) em pezinhos vão parecer uns Focal KR nas portas. Pode colocar tranquilamente um kit de 5" que vai tocar melhor e mais alto que qualquer 6" nas portas.

huahuauh nar?? esses aqui mano 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680948986-kit-2-vias-6-pol-kevlar-60w-rms-tweeter-crossover-nar-audio-_JM os 6 e os 5

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771116837-kit-coaxial-5-120wrms-kevlar-nar-audio-525-cx3-frete-gratis-_JM

vo estuda a ideia, se fica isso que tu fala vale a pena xD

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a piadinha, mas não perco essas chances! hehehehe

Nada contra esse kit (nem favorável, afinal nunca ouvi Nar) mas por R$700 vi um kit igual ao meu (Helix hxs235) nos classificados aqui e te garanto que em pezinhos fica muito bom! Soa natural, detalhado e pode ficar horas ouvindo num bom volume, sem cansar o ouvido. O tweeter foi o que me fez decidir pelo kit!

Não acreditei neles, pois pelas specs começa a tocar em 70Hz e gosto de mid que desça bem. Resumindo, comprei outro mais top (Rainbow CS265.25, alemão também) e esse outro está parado aqui. O kit está tocando sem subwoofer por enquanto pra uma melhor análise. O de 700 já foi, tem por 950 zero 

Tá certo que tem RCA Van Den Hull de first,Speaker cable Canare 4S11 e um amp Italiano com sobras além da HU Alpine 7977 que devem ajudar...

Agora se tu gosta de tw de alumínio colocaria meu dinheiro nesse aqui, os Mids são monstros, só não me acerto com os TW (gosto pessoal)

https://autoforum.com.br/topic/219173-vendotroco-kit-focal-performance-5-novo-ps130v/

Não iria pra Bridge no amp em função da perda de qualidade, melhor escolher um amp stereo com potência adequada exceto se partir pra biamp!(com o focal dá)

Também fugiria do coaxial, pois vai atrapalhar mais que ajudar na qualidade! E sobra dinheiro pro amp...

Abraço,

Guga

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do carro e da coragem do proprietário , um doorpod pode trazer esses benefícios do pezinho, sem atrapalhar tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do carro e da coragem do proprietário , um doorpod pode trazer esses benefícios do pezinho, sem atrapalhar tanto.

Sim, inclusive acho que dentre as vantagens do doorpod está em manter os falantes o mais próximo possível do painel, porém a desvantagem é estragar o forro de porta original($$$) e aumentar a fiação num 0,5m no mínimo de cada lado($$$), é nessa que pra mim o pezinho ganha. Na hora de trocar de carro, o som é praticamente um "plug and play" com pezinhos! Eu uso num fusca que tem pouco espaço, imagina num vectra... 

Compartilhar este post

Link para o post

Sd evo 400.4 ... kit traseiro liga no player... dois canais pro kit dianteiro e dois canais pra sub. .. já era... e por 280 conto o amp q quase nao consome bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

Sd evo 400.4 ... kit traseiro liga no player... dois canais pro kit dianteiro e dois canais pra sub. .. já era... e por 280 conto o amp q quase nao consome bateria...

Concordo vo fazer isso mesmo, alguma indicacao de marca de cabos? ou nao importa muito?

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre importa... se vc dispõe de grana pra investir faça bem feito. Se faz de qualquer jeito será q teria disposição depois pra ficar tirando banco e carpete pra ficar trocando cabo seja ele rca ou speaker... melhor fazer bem e uma vez... procure o René da r2audio.com e ele te dará todo o suporte que precise... tem ótimo preço e atendimento. Pode tentar garimpar coisas no classificados aqui também. Virá e mexe aparecem boas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre importa... se vc dispõe de grana pra investir faça bem feito. Se faz de qualquer jeito será q teria disposição depois pra ficar tirando banco e carpete pra ficar trocando cabo seja ele rca ou speaker... melhor fazer bem e uma vez... procure o René da r2audio.com e ele te dará todo o suporte que precise... tem ótimo preço e atendimento. Pode tentar garimpar coisas no classificados aqui também. Virá e mexe aparecem boas coisas.

concordo , da uma trabalheira danada pra desmontar e passar todos os cabos , mas vale a pena , vou montar e posto os resultados aki assim que tiver finalizado ^^

Compartilhar este post

Link para o post

O 7880 tava mais barato.

o mvh x588 tem funções mais completas em relação ao 7880 !!!

na epoca que eu comprei o meu 8550 por 630 temer se existisse este eu ja tinha pegado .

Compartilhar este post

Link para o post

o mvh x588 tem funções mais completas em relação ao 7880 !!!

na epoca que eu comprei o meu 8550 por 630 temer se existisse este eu ja tinha pegado .

Quais recursos vc se refere que o torna superior?

Compartilhar este post

Link para o post

Quais recursos vc se refere que o torna superior?

deh-x 8780 > crossover

LPF de 50 a 125hz 18db8° - / - HPF de 50 a 125hz 12db8°

mvh-x 588 > crossover

LPF de 50 a 200hz - 6, 12, 18, 24db8° - / - HPF de 50 a 200hz 6, 12, 18, 24db8°

deh-x 8780 > equalizador

5 bandas

mvh-x 588 > equalizador

13 bandas

mvh-x 588 tem T.A creio que o deh-x 8780 não tem .

Compartilhar este post

Link para o post

deh-x 8780 > crossover

LPF de 50 a 125hz 18db8° - / - HPF de 50 a 125hz 12db8°

mvh-x 588 > crossover

LPF de 50 a 200hz - 6, 12, 18, 24db8° - / - HPF de 50 a 200hz 6, 12, 18, 24db8°

deh-x 8780 > equalizador

5 bandas

mvh-x 588 > equalizador

13 bandas

mvh-x 588 tem T.A creio que o deh-x 8780 não tem .

Só tem 1 porém... eu falei 7880, DEH-X7880BT, pra ser mais exato, e vc respondeu sobre o 8780. Ele e o 588 possuem o mesmo manual.

72edc8cdb80330af58f1c465abcd4cab.jpg

R$386,99, nas Americanas:

http://www.americanas.com.br/produto/128361251/som-automotivo-pioneer-deh-x7880bt-com-cd-player-com-bluetooth-usb-mixtrax

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Só tem 1 porém... eu falei 7880, DEH-X7880BT, pra ser mais exato, e vc respondeu sobre o 8780. Ele e o 588 possuem o mesmo manual.

72edc8cdb80330af58f1c465abcd4cab.jpg

R$386,99, nas Americanas:

http://www.americanas.com.br/produto/128361251/som-automotivo-pioneer-deh-x7880bt-com-cd-player-com-bluetooth-usb-mixtr

deh-x 7880! assim ok foi um erro de interpretação minha, pois bem ambos seguem a mesma linha melhor este no caso !

Editado por BRUNIN'S

Compartilhar este post

Link para o post

deh-x 7880! assim ok foi um erro de interpretação minha, pois bem ambos seguem a mesma linha melhor este no caso !

O curioso é q o 588 não tem leitor de CD e é mais caro do que o 7880.

Compartilhar este post

Link para o post

Um lástima a pioneer melhorar nos ajustes e aniquilar com o visor. Agora merecia o padrão top pra facilitar os comandos.

Compartilhar este post

Link para o post

n gostei por nao ser o visor de 3 linhas pra procurar as musicas =/ . esses 2 players sao o modelo mais top 1din alem do 80prs q eh importado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...