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wedneysm

Lataria do carro vibrando com o Grave

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Boa noite galera tem um onix, e o seguinte som 2 vulcano 3.8 com um stetson 4k2, 2 eros de 8" de 350 rms, 2 D405 e 2 ST em um power two, o médio tá filé, porem o grave esta deixando a desejar um pouco, quando a musica tem um grave mais agressivo a lataria do carro exatamente o lado oposto ao do tanque de combustivel vibra bastante, e fica aquele barulho estranho de lata batendo. alguem sabe me dizer como faço para tirar esse barulho de lata batendo.

A medidas da minha caixa do grave são altura 53cm, largura 93cm, profundidade superior 33 cm e profundidade inferior 55 cm é uma caixa dutada formato de trapezio.

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"Lataria do carro vibrando com o Grave"

 

aí sim hein hehehe

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Ligar o som com o porta-malas fechado é assim mesmo.

 

Se ligar o meu com o porta-malas fechado pode até quebrar algum vidro.

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Se colocar bastante manta, para!

 

A questão é que.. pra PARAR de vibrar, vai ser uns 3 dedos de manta fácil.. e gasta ~4k brincando!

 

Mas uma camada de manta reduz 50% da vibração, o que já é MUITO!

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Ligar o som com o porta-malas fechado é assim mesmo.

 

Se ligar o meu com o porta-malas fechado pode até quebrar algum vidro.

 

Não vai quebrar, nem com o quádruplo do seu som. 

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Se colocar bastante manta, para!

 

A questão é que.. pra PARAR de vibrar, vai ser uns 3 dedos de manta fácil.. e gasta ~4k brincando!

 

Mas uma camada de manta reduz 50% da vibração, o que já é MUITO!

 

Será mesmo, bloom? Me refez pensar um projeto de passar manta no meu porta malas todo.

 

Já pensei em passar manta mas desisti, com os vidros fechados do lado de fora só ouve o barulho de lata, até as palhas dos limpadores do parabrisa vibram também, acho que não compensa tentar resolver todas as vibrações do carro.

 

Não sei no caso do pessoal.. mas no meu caso a vibração não é alta a ponto de incomodar os outros na rua, e eu dentro do carro não ouço vibração alguma, só em frequências mais altas como 50~60 Hz que já é frequência que raramente minhas músicas tem. Absolutamente tudo excursiona, mas o grave 'tampa' o barulho de lata.

 

Tens dicas de como passar manta no carro de modo eficiente, Bloom? O carro todo vibra, mas o porta malas (sedã) vibra DEMAIS! Será que compensaria pra mim que só ouço abaixo de 40 Hz?

 

:legal:

Editado por arthur8

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Não vai quebrar, nem com o quádruplo do seu som. 

 

Uso um par de Tornado 5000 de 18" numa Soundigital 8000 Evolution.

 

É muito gravão, se brincar quebra mesmo, eu mesmo não confio.

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Será mesmo, bloom? Me refez pensar um projeto de passar manta no meu porta malas todo.

 

Já pensei em passar manta mas desisti, com os vidros fechados do lado de fora só ouve o barulho de lata, até as palhas dos limpadores do parabrisa vibram também, acho que não compensa tentar resolver todas as vibrações do carro.

 

Não sei no caso do pessoal.. mas no meu caso a vibração não é alta a ponto de incomodar os outros na rua, e eu dentro do carro não ouço vibração alguma, só em frequências mais altas como 50~60 Hz que já é frequência que raramente minhas músicas tem. Absolutamente tudo excursiona, mas o grave 'tampa' o barulho de lata.

 

Tens dicas de como passar manta no carro de modo eficiente, Bloom? O carro todo vibra, mas o porta malas (sedã) vibra DEMAIS! Será que compensaria pra mim que só ouço abaixo de 40 Hz?

 

:legal:

tem a manta multi uso (adesiva) e a asfáltica, que é aplicada com primer e massarico.

 

A asfáltica é mais rígida e confiável. Como falei, uma camada dela reduz MUITO a vibração. Mas pra ZERAR a vibração, vais ter que transformar a lataria do carro numa espécie de "parede". Prepare os bolsos!

 

Enfim, eu daria uma camada caprichada de manta e estaria satisfeito com a redução de vibração na lataria!

 

 

Em tempo: Se teu som é trio, não vejo pq ficar ouvindo com volume 100% de mala fechada! Trio foi feito pra tocar de mala aberta!

 

Mas se for SPL, tens que rever seu projeto! SPL é pra tocar 100% pra dentro, sem vibrar nada (ou tentar vibrar o mínimo possível!)

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Tem um jeito fácil de acabar a vibração e esse excesso de subgrave, tira os vulcanos e o stetsom e coloca 2 target + taramps kkkkkkkkkk

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tem a manta multi uso (adesiva) e a asfáltica, que é aplicada com primer e massarico.

 

A asfáltica é mais rígida e confiável. Como falei, uma camada dela reduz MUITO a vibração. Mas pra ZERAR a vibração, vais ter que transformar a lataria do carro numa espécie de "parede". Prepare os bolsos!

 

Enfim, eu daria uma camada caprichada de manta e estaria satisfeito com a redução de vibração na lataria!

 

 

Em tempo: Se teu som é trio, não vejo pq ficar ouvindo com volume 100% de mala fechada! Trio foi feito pra tocar de mala aberta!

 

Mas se for SPL, tens que rever seu projeto! SPL é pra tocar 100% pra dentro, sem vibrar nada (ou tentar vibrar o mínimo possível!)

Bloom,

 

Obrigado por ajudar. 

 

Meu SET é o da assinatura. Subgrave, apenas. Caixa começa a responder forte em 23 Hz, começa a perder força em em cerca de 39 Hz. Raramente ouço algo acima disso.

 

Como disse, não ouço barulho de lataria, mas a lataria do carro pena, e como só ando de vidro fechado o grave fica todo dentro da cabine, isso estupra a lataria do porta mala.

 

A manta asfáltica seria recomendada em um sedã? Meu caso é complicado.. eu não acredito que a manta iria resolver.

 

Explico melhor. Veja essa foto do porta mala de um fusion:

 

2dcecfec6eb74b77a3aa43f6376722e9.png

 

Vê esses quadrados em vermelho? É aí que o bicho pega. A vibração aí é muito grande. E não tem como aplicar manta asfaltica aí porquê é o vão que o porta mala fecha.

 

Eu acho que você é a pessoa certa para me ajudar, era você que tinha 2 MTX T9515 em um Gol, não era?

 

A questão é a seguinte, eu montei o subwoofer do carro apontando para DENTRO da cabine. Vou tirar algumas fotos amanhã pra que você entenda, o que eu pensei foi selar a lateral da caixa, talvez o pessoal poderia ajudar. Vou tirar fotos depois e mando pra entender melhor.

 

Se puder ajudar, agradeço.

 

Abraço

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Uso um par de Tornado 5000 de 18" numa Soundigital 8000 Evolution.

 

É muito gravão, se brincar quebra mesmo, eu mesmo não confio.

 

É forte, concordo. Mas eu não acredito que o seu som seja capaz de reproduzir subgrave, e é justamente subgrave que faz a lataria/vidro excursionarem muito a ponto de fadigar/quebrar/rasgar.

 

Tem videos gringos que o subgrave faz o metal da lataria chega em fadiga metálica, simplesmente rasga por conta do subgrave. 

 

Subgrave que me refiro é subgrave de verdade mesmo, começando a exercer pressão no ambiente em 18~20 Hz (exercer pressão porquê é inaudível), indo até os 30~35Hz que já é um espectro audível. Isso sim quebra/trinca vidro.

 

Woofer é feito pra reproduzir grave, e subwoofer, subgrave. Não é uma regra, mas eu desconheço algum woofer automotivo que irá reproduzir subgrave de forma minimamente eficiente.

 

Abraço 

Editado por arthur8

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Acho q a melhor maneira de sub no porta malas do carro é virado falante como de normal para trás virados para o lado da abertura da mala.Tem q tentar ver se o barulho mais chato não ta vindo da placa da tarjeta da placa ou do encaixe da mala que com alguma borracha ou silicone ja ajuda.

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É forte, concordo. Mas eu não acredito que o seu som seja capaz de reproduzir subgrave, e é justamente subgrave que faz a lataria/vidro excursionarem muito a ponto de fadigar/quebrar/rasgar.

 

Tem videos gringos que o subgrave faz o metal da lataria chega em fadiga metálica, simplesmente rasga por conta do subgrave. 

 

Subgrave que me refiro é subgrave de verdade mesmo, começando a exercer pressão no ambiente em 18~20 Hz (exercer pressão porquê é inaudível), indo até os 30~35Hz que já é um espectro audível. Isso sim quebra/trinca vidro.

 

Woofer é feito pra reproduzir grave, e subwoofer, subgrave. Não é uma regra, mas eu desconheço algum woofer automotivo que irá reproduzir subgrave de forma minimamente eficiente.

 

Abraço 

ai que vc se engana irmão meu amigo consegui rasgar o porta mala do corsa dele com dois SQ 1700 em um HD5000 tocando acima dos 60hz !!! depois que chega a ressonancia do metal ja era só aguns db's acima do limite e tchau !!!

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Bicho, subgrave em sedan, a melhor alternativa é uma Band Pass de 6a ordem, com os dutos soprando pra dentro do carro!

 

A vibração vai cair pra uns 20% sem colocar manta!

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Ligar o som com o porta-malas fechado é assim mesmo.

 

Se ligar o meu com o porta-malas fechado pode até quebrar algum vidro.

Mais no meu caso o barulho de lata batendo na lateral acontece mesmo com a mala aberta, acredito que seja a caixa.

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Se a caixa é virada pra mala, vai vibrar!

 

Analise a sugestão que dei, BP6... é a melhor pro teu caso, indiscutivelmente!

 

Só tem duas broncas: Projeto e espaço

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