Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeeoPassarinho

[Primeiro projeto] [Opiniões?]

Recommended Posts

Bom galera, sempre gostei de som automotivo porém nunca tive a oportunidade de montar um. Recentemente um amigo meu deu um "up" e acabou deixando de lado:

1 - SUB Pionner [309] 12 montado na caixa.

1 - Corneteira com espaço para 1 Driver trio com jarrão e 1 Tweeter trio.

O som do carro dele era composto por:

1 - SUB Pionner [309] 400w

1 - Driver D405 Trio

1 - Tweeter ST450 Trio

1 - Módulo Buster BB2600gl [800rms]

[A bateria do carro era de 80amp se não me engano]

Eu sempre achei bacana o som, grave top (TOP MESMO), a corneta era de alumínio e como ele usava um jarrão, se direcionado para nós, era um pouco gritante com volume alto mais ele deixava sempre ela virada para a parte de trás do carro. O fato é que, devido ao up e ao meu gosto por som, ele acabou me dando essa caixa com o sub e a corneteira e como eu já tinha um player (Pioneer) guardado aqui, resolvi montar um som residencial!

Ontem eu acabei comprando o Módulo BB2600gl no mercadolivre por 230,00! Comprei pois tive a oportunidade de ouvir tocando e o módulo é monstrão, agora só falta 1 driver e 1 tweeter e para o meu esquema eu estava pensando no seguinte set:

1 - SUB Pionner [309]

1 - Driver D405 normal. (Optei por essa porque pelo que pesquisei tem mais qualidade sonora do que a D405 trio e não grita tanto, utilizarei com corneta pequena e não com jarrão pois pelas pesquisas ví que o jarrão o som é mais direcional e como o som será residencial..)

1 - Tweeter ST 450 trio

1 - Módulo BB2600gl4X120 WRMS @OHMS + 4X80 WRMS @ 4OHMS + 2X200 WRMS @ 4OHMS BRIDGED) (Já comprei!)

Pretendo comprar também uma bateria e uma fonte, lembrando que o som é residencial o que me dizem do projeto? Opiniões?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leeo, no seu caso como você disse ser som residencial, eu deixaria essas cornetas de lado e comprava um kit duas vias. Com eles você montava duas caixinhas para o estéreo e ficava com o sub pro grave.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Leeo, no seu caso como você disse ser som residencial, eu deixaria essas cornetas de lado e comprava um kit duas vias. Com eles você montava duas caixinhas para o estéreo e ficava com o sub pro grave.

Não ficaria pouca voz pra muito grave não? Pretendo fazer um barulhinho de vez em quando também..

Andei vendo várias possibilidades, até de por 1 d250x e 1 st200 só ou até 6x9 para não gastar tanto com uma D405 e 1 ST 450 visto que ambos sairiam na faixa de 500,00 (340,00 do driver e 150,00 do tweeter)

Minha cabeça anda a milhão ultimamente com tantas possibilidades..

Editado por LeeoPassarinho

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se quer fazer mais barulho, usa medio grave e um drive ti, se quer qualidade (mas tambem faz som suficiente pra uma area interna ou externa pequena) da pra usar um duas vias, ou até mesmo algo residencial. Um misto de interno e externo (perdendo qualidade) par de 6x9 e estereo.
Pra residencial voce vai precisar ainda de fonte, tem as CFTV que são bom custo x beneficio.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se quer fazer mais barulho, usa medio grave e um drive ti, se quer qualidade (mas tambem faz som suficiente pra uma area interna ou externa pequena) da pra usar um duas vias, ou até mesmo algo residencial. Um misto de interno e externo (perdendo qualidade) par de 6x9 e estereo.

Pra residencial voce vai precisar ainda de fonte, tem as CFTV que são bom custo x beneficio.

Pois é cara, o que me agradaria seria fazer barulho sem perda de qualidade que no caso acho que o kit duas vias não me ofereceria tendo em vista que eu também não queria que o agudo engolisse o grave! Andei vendo a possibilidade sim de um drive ti mais pelo preço dei uma desanimada o D405ti passa dos R$500,00..

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara, o que me agradaria seria fazer barulho sem perda de qualidade que no caso acho que o kit duas vias não me ofereceria tendo em vista que eu também não queria que o agudo engolisse o grave! Andei vendo a possibilidade sim de um drive ti mais pelo preço dei uma desanimada o D405ti passa dos R$500,00..

Então, mas ai da pra usar a D220ti que acha na casa dos 100 reais e são boas. Usa medio grave junto, porque só sub + corneta fica um buraco enorme, é até ruim de ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, mas ai da pra usar a D220ti que acha na casa dos 100 reais e são boas. Usa medio grave junto, porque só sub + corneta fica um buraco enorme, é até ruim de ouvir.

Ouvi dizer que TI de 1 polegada queima fácil que é uma beleza.. Procede?

Compartilhar este post

Link para o post

Para esse projeto aí eu faria assim:

Uma caixa com dois woofers de 8" ou 10" de 8ohms + 1 driver D200 ou D250x + Super-tweeter ST200 ou ST304. Os woofers ligados em paralelos e em bridge nos canais traseiros com o HPF na marca dos 50Hz ou mais.

2 drivers + 2 supertweeters ligados nos canais dianteiros. Cada driver com um capacitor de 47uF e cada super-tweeter com um capacitor de 2,2uF.

Subwoofer + corneta + supertweeter, vai tocar? Vai! Mas não vai ficar legal pois vai ter muitos buracos de frequências entre o subwoofer e a corneta.

Outra solução é de utilizar o subwoofer em conjunto com 4 alto-falantes triaxiais de 6" ou 6x9" triaxiais, se quer fazer zuada.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Para esse projeto aí eu faria assim:

Uma caixa com dois woofers de 8" ou 10" de 8ohms + 1 driver D200 ou D250x + Super-tweeter ST200 ou ST304. Os woofers ligados em paralelos e em bridge nos canais traseiros com o HPF na marca dos 50Hz ou mais.

2 drivers + 2 supertweeters ligados nos canais dianteiros. Cada driver com um capacitor de 47uF e cada super-tweeter com um capacitor de 2,2uF.

Subwoofer + corneta + supertweeter, vai tocar? Vai! Mas não vai ficar legal pois vai ter muitos buracos de frequências entre o subwoofer e a corneta.

Outra solução é de utilizar o subwoofer em conjunto com 4 alto-falantes triaxiais de 6" ou 6x9" triaxiais, se quer fazer zuada.

A ideia inicial é sim de fazer "zuada" porém sem perda de qualidade e sem que o agudo abafe o subwoofer mais é claro, tudo isso dentro do meu orçamento, pesquisando encontrei outro projeto que seria:

1 - Subwoofer

1 - Médio-Grave

1 - Driver: Selenium D220 TI

1 - Super Tweeter: Selenium ST200

O que me diz?

A sua ideia é boa mais esta fora de cogitação usar 2 woofer pois não caberia em meu orçamento, o som de maior qualidade que escutei até hoje foi esse (1 sub12 + 1d405 trio +1 st450) por isso toda essa dúvida..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, venho agradecer a todos pela atenção e dizer que estou quase fechando o meu set, por enquanto fica assim:

1 - SUB Pionner 309 [400w]

1 - MG 600 "8"

1 - D250x

1 - ST400

1 - Buster BB2600gl

1 - Bateria 80amp

1 - Fonte CFTV 50amp

Que tal?

Compartilhar este post

Link para o post

Como sou pobre, montaria um par de 6x9 + subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

trocaria o drive e o tweeter pela d220ti. 

Queria poder ver um projeto assim como o meu com uma d220ti tocando..

Cheguei a essa conclusão por esse vídeo mais também levando em consideração que a minha caixa de sub é bem maior e pelo projeto proporciona graves mais intensos que esse ai: 

Editado por LeeoPassarinho

Compartilhar este post

Link para o post

trocaria o drive e o tweeter pela d220ti. 

Encontrei uma caixa trio porém com um DTI4630 será que o D220ti é tão bom quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Com 1 ou 2 pares de 6x9 e um st, já faz um bom som e acompanha bem o sub

To começando monta uma pra mim com essa configuração

Exemplo de uma montada por uma loja de caldas novas -Go

post-83491-1472037064,9894_thumb.jpeg

Senão pode pensar em algo assim (foto Facebook, esquece o nome da loja no momento depois faço edição e coloco)

post-83491-1472037003,5083_thumb.jpeg

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, acho que por questão de valores o set já esta definido porém a escolha do driver ti com mg não estão me dando segurança, talvez só montando mesmo para saber!
 Set:

1 - SUB Pionner 309 [400w]

1 - MG 600 "8"

1 - D220TI

1 - Buster BB2600gl

1 - Bateria 80amp

1 - Fonte CFTV 50amp

E à propósito, essa é a minha caixa:  só esta empoeirada pois estava guardada porém nova! Caixa labirinto (ou sei lá como diz kk)KC8Q70x.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só trocaria o mg por um 8pw7 ou Pw8, sao 8ohms e tem uma resposta melhor, e casa junto com o 220Ti na bridge do ampli.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só trocaria o mg por um 8pw7 ou Pw8, sao 8ohms e tem uma resposta melhor, e casa junto com o 220Ti na bridge do ampli.

Farei isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Usei um par de 8PX e 4fulls de 3" de um home Sony.

Tive que atenuar muito pra não sobrar voz acompanando um upgrade de 10" em caixa LT.

Eu faria apenas 2 8px e 2 ST200.

É o som que penso em por no carro agora. Kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Usei um par de 8PX e 4fulls de 3" de um home Sony.

Tive que atenuar muito pra não sobrar voz acompanando um upgrade de 10" em caixa LT.

Eu faria apenas 2 8px e 2 ST200.

É o som que penso em por no carro agora. Kkkk

KKK, é que de vez em quando fazer um barulhinho é bom né? KK

Acho que ficou bacana encerrar com 1 D220TI e 1 PW8  :)

Compartilhar este post

Link para o post

KKK, é que de vez em quando fazer um barulhinho é bom né? KK

Acho que ficou bacana encerrar com 1 D220TI e 1 PW8 :)

Um bom conjunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...