Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cmpicolo

Processadores: Helix x H800 x BitOne..

Recommended Posts

Aproveitando que o assunto teve inicio no tópico do Everton, que tal continuarmos o assunto aqui ?

Existe melhor e pior ?

Custo x Beneficio ?

Citei 3 nomes.. mas caso alguém queira incluir mais opções a lista, a vontade. 

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Helix tem dois modelos, o DSP e o DSP PRO

Além desses q tu ja citou tem tb:

Ground Zero GZDSP 6-8X

Ground Zero GZCS 6-8DSP

Rainbow DSP 1.8

miniDSP C-DSP 6X8

Sonic Design Digicore 808i

Sonic Design Digicore SK1

Massive Audio Core-1

Que eu lembre... Deve ter muito mais que isso

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de HIS no H800 é nova em todos os sistema em que eu ouvi e não foram poucos nenhum mas nenhum mesmo tinhas his e dentre estes muitos deles de competidores e foram avaliados por Juízes de áudio mundialmente conhecidos e nenhum deles teve perda de pontos por ruídos

Mas em fim....

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já passei pela experiência de 2 processaores, a primeira foi o Audison Bit Ten D, com DRC (aquele controle que vem junto) e achei muito bom em termos de custo X benefício. Acredito que para um set médio ou médio-alto ele está bem adequado.

Destacaria 2 recursos interessantes do Audison, o primeiro seria o Auto-EQ, que serve para deixar o sinal do som flat. O outro seria a opção de ligar automaticamente sem a necessidade de um sinal remote. Você pode habilitar uma função e ele detecta a tensão nos sinais dos fios dos autofalantes e liga sozinho. Estes dois recursos são apropriados, por exemplo, para o caso em que se usa HU original, que não possui sinal de remote e que possivelmente manda o som com equalização que você precisa tornar "FLAT", o auto-eq faz isso pra você.

Após usa o Audison em um primeiro set decidi fazer um upgrade no conjunto. Quis montar um segundo set mais refinado e confiei o projeto à equipe que montou o meu primeiro, a SSSOM aqui de SP. Recebi a recomendação para trocar o processador pois ele iria se tornar um "gargalo" no meio do caminho. Eu já havia lido aqui no Fórum a opinião do murillo_g_b que trocou o bit ten D pelo Alpine H800 e notou uma diferença muito grande:  "E em termos de qualidade, foi a mesma impressão que tive de quando tirei um pioneer nacional e coloquei um Alpine 9855."

(https://autoforum.com.br/topic/188546-peugeot-208-sq-upgrade-tchernov-classic-ic-alpine-pxa-h800/page-37?&&do=findComment&comment=3289800). Além disso, ouvi as opiniões de pessoas com muito mais experiência que eu e que sugeriram o Alpine H800 como adequado a uma sistema mais aprimorado.

Adquri um Alpine H800 com RUX e instalei junto com o novo set. Não troquei só o processador, por isso não posso dizer qual a diferença na qualidade do áudio do Alpine em relação ao Audison pois não fiz um teste trocando os dois apenas.

Antes de decidir qual seria o processador usar no lugar do Audison, cheguei a pensar em usar o Helix DSP PRO, mas por ser um pouco complicado comprar no Brasil desisti. Contudo, depois de usar o Alpine no set novo não só fiquei totalmente satisfeito com os resultados finais, como percebi que ele é atualmente o único processador que atenderia o meu projeto. Pois, tenho DVD com saída óptica e o H800 é atualmente o único processador que possui decodificador embutido de áudio Dolby Digital, DTS, Pro Logic II. Assim é possível enviar via cabo óptico o streaming de bits de sinal digital codificado direto do DVD para o Alpine, em alta qualidade, como por exemplo Dolby Digital codificado a 96 KHz de taxa de amostragem a 24 bits de resolução.

Sobre a RUX, Acho um show à parte. Quando usava o Audison tinha todo o trabalho de buscar um laptop pra ligar no cabo USB para poder fazer um ajuste no processador, enquanto com a RUX posso alterar quando e como quiser.

Achei interessante alguns outros recursos do H800 como:

• MediaXpander+ (Aplica um algorítmo de processamento de sinal para melhorar o áudio comprimido. Por exemplo, proveniente de arquivos .mp3. Eu já conhecia recursos semelhentes de equipamentos de home theater);
  • RoadEQ  (Este recurso serve para ajustar a curva de equalização em tempo real conforme o ruído de rodagem dentro da cabine, que é medido pelo microfone. Não estou muito familiarizado pois não costumo usar);
  • ImprintEQ with post tunning adjustment ( O processador ajusta automaticamente o TA e o equalizador para uma curva pré-definida pelo usuário. O detalhe é que a curva não precisa necessariamente ser FLAT, pode-se definir uma curva de resposta qualquer. Não cheguei a usar estes recursos e não ouvi os resultados para poder opinar se são bons).

Com relação ao nível de ruído usei os dois processadores com sinal diginal e ambos pareceram excelentes sob este aspecto.

Só por curiosidade fiz um levantamentos através das especificações dos fabricantes de características técnicas de processadores do mercado:

Alpine PXA-H800              SNR digital:      > 110 dB                  Crosstalk:          > 90dB

Audison Bit One              SNR:                   102 dB                   Crosstalk:             77dB

ARC Audio PS 8               SNR digital:         110,1 dB                Crosstalk:             N/D

GZ DSP 6to8X                  SNR digital:       > 110 dB                   Crosstalk:         > 60dB

Helix DSP PRO                 SNR digital:          116 dB                   Crosstalk:         > 90 dB

Mosconi Gladen 6to8      SNR digital:          N/D                        Crosstalk:          > 75dB 

Rainbow DSP 1.8             SNR digital:        > 106dB                   Crosstalk:         > 90 dB

Os números do Alpine aprecem bastante atuais mesmo para um processador que está há algum tempo no mercado. Não conta com recursos como por exemplo módulo de bluetooth embutido que outros modelos mais atuais possuem. Mas, atende plenamente minhas necessidades e em conjunto com o set apresenta um resultado que ultrapassou minhas melhores expectativas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Achei interessante o Wave Flex DSP-A8 MKII

Alcance dinâmico de 114dB, separação de 110dB por canal e integração com REW

Quase o paraíso dos DSPs automotivos

Ainda aparece algum com filtros FIR...

Compartilhar este post

Link para o post

• RoadEQ  (Este recurso serve para ajustar a curva de equalização em tempo real conforme o ruído de rodagem dentro da cabine, que é medido pelo microfone. Não estou muito familiarizado pois não costumo usar);

T.A? Onde ele falou sobre? 

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Desculpe. Mas enfim, segue o comentário...

Você também tinha H800, chegou a usar o roadeq?

Tenho um H800... usei 1X para testar, mas foge do meu objetivo, na minha opinião quanto menos recursos ativos, melhor.

Para quem necessita, deve ser uma mão na roda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ouvi estes 3 antes de fechar na H800

Mosconi 6to8, Arc PS8, BitOne...

Desses o que mais me decepcionou foi o PS8, BitOne ouvi com e sem hiss, no Full DA ele toca bem, acho ele bem versátil mas, não me encantou, o Mosconi foi o que mais me agradou, fiquei bem indeciso na compra, se não fosse por um fator principal, eu teria fechado nele.

O que faltou no Mosconi e tem no H800 é naturalidade.

Enfim, são todos projetos distintos e uma fatia de mercado que nos últimos anos vem sendo bem concorrida, cada empresa chega a todo momento com uma novidade, fica ate difícil comparar, todos tem um diferencial, eu AINDA NÃO OUVI O HELIX, não posso opinar e nem tirar conclusões sobre seu desempenho através de reviews de terceiros... desculpem mas é uma opinião pessoal, não me levem a mal.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse RoadEQ pra quem ouve música no carro com o carro andando é uma ferramenta interessante, desde que se possa fazer um gerenciamento sobre o quanto ele atua

Fui ver o Bit One HD novo, parece ser realmente bom, vai depender da forma como se implementa o filtro, se for apenas na fase elétrica não deve ser nada de mais, como o imprint da Alpine, mas se tiver ajuste de fase acústica, aí a brincadeira fica interessante

Desses processadores todos, algum é vendido oficialmente no Brasil? Onde?

Compartilhar este post

Link para o post

AINDA NÃO OUVI O HELIX, não posso opinar e nem tirar conclusões sobre seu desempenho através de reviews de terceiros...

Quando ouvir, garanto que será seu próximo processador :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Depedende... eu particularmente não me encanto com "perfumaria", tem que dar resultado, se ele tocar o que dizem e eu gostar, por que não?

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém falou de Hiss!  :banghead Falou de nível de ruído, leia-se SNR. Que sim, no Helix DSP Pro é melhor.

Aliás, essa é a coisa boa do H800, não dá pra negar. Ruído de fundo realmente baixíssimo.

Nível de Ruído, que ruído é esse que você fala???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não cravaria com tanta certeza sem saber o set e HU a ser usada

Partindo do fato que se usa HU Alpine com ai-net e fibra não teria como dizer que se trocar o Processador pelo Helix vai ficar melhor

Pelo menos não com Alpine, e também com outras HU's vai ter de usar cabos de grandes o que prejudica o resultado final e isso é mais do que sabido

Compartilhar este post

Link para o post

Abra o DIYMA, há um movimento de migração de H800 para Helix DSP Pro. E não o contrário. Sabe aqueles juízes e competidores "mundialmente reconhecidos"? Olhe a assinatura deles e veja o processador que eles estão usando.

Você pode usar o Helix DSP Pro com óptica... Não vejo motivo para não desempenhar melhor.

Não duvido que seja melhor ate porque tiveram bastante tempo para analisar um equipamento reconhecido como sendo o melhor e trabalhar em cima disso e buscar corrigir pontos falhos

mesmo porque não existe o perfeito, sempre vai ter algo novo, novos materiais etc,

Para mim não vale a pena

Tenho um combo F1

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, vc é um fanboy Alpine.

Está "perdoado" :vts :vts

Esse combo F1 é bom tbém :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Matias nem é ser fanboy, é que não vejo outras HU entregarem a qualidade que a Alpine tem,

Esta certo que hoje deram uma esculachada gigante principalmente depois da 9887 decaiu muito,

Cada vez mais que gosta de qualidade esta tendo problemas para conseguir uma HU condizente pois as empresas laçam produtos cheios de firulas

A Sony lançou o RSX-GS9 que uma HU voltada para qualidade mas não para midia fisica, você ja deve ter visto ai no Japan

http://www.sony.it/electronics/lettori-ricevitori-per-auto/rsx-gs9

Fora essa a Alpine lança DVD's Top que não chegam aqui pois não tem um importador oficial com a mente aberta, ele (Unicoba) acha que não tem consumidor para este produto,

Kenwood é bom, mas tem certa singularidade na assinatura sonica que é o mesmo caso da Pioneer o que no final prejudica se o objetivo é a naturalidade do som.

Por estas e outras fico só com a Alpine ate que surja alguma marca com uma proposta tão boa quanto ou melhor, 

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não viu segue uma apresentação do Bit One HD

https://youtu.be/B2VSR-58j3o

Segue abaixo uma serie de videos sobre o Helix DSP Pro, o cara da umas explicações e vai mostrando funções e funcionalidades,

https://www.youtube.com/watch?v=-i8cxJaDyjg&list=PL2pE-vOc2tUslae-AYVfmz6yKTPU503Tz

Segue abaixo um comparativo entre varios processadores

https://youtu.be/OS1N_3JH4VY

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, se realmente mídia física for imprescindível, concordo q não tem muito pra onde fugir em relação a PLAYER

Mas se quiser sair um pouco dessas soluções baseadas em hardware pronto, um tablet + processador com entrada USB entrega muito mais qualidade

Hj temos a miniDSP que fabrica processadores compatíveis com mídia 24bit/96kHz, altíssimo poder de processamento, totalmente customizavel e com integração a softwares de medição e correção acústica, como REW e Dirac Live

É só botar a mão na massa e os neurônios pra funcionar (ou pagar um instalador e alguém que entenda de medições e acerto)

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano concordo com você que as midias digitais oferecem mais opções em termos de fonte de sinal que nem precisa ser uma HU 

Mas ai na boa, CD ainda continua sendo a melhor opção quando se busca mesmo a qualidade 

Faz uns dias eu ouvi uns Vinil em um sistema com eletrônica completa Mark Levison e 2 monobloco Mark levison 33 reference e caixas Tannoy Westminster desse ponto em diante ja deu para ver quanto se perde em qualidade se comparado ao CD, o vinil esta em outro patamar, o CD já é uma compactação e as midias digitais são ainda mais compactadas oferecem facilidade em detrimento da qualidade isso é fato

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

O que posso dizer a vocês é que uso um bit one no meu set (player original). Me atende plenamente. E o lance de poder configura-lo usando o bit tune faz muita diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

O que posso dizer a vocês é que uso um bit one no meu set (player original). Me atende plenamente. E o lance de poder configura-lo usando o bit tune faz muita diferença.

Então, para "minha necessidade/meus ouvidos/meu uso", o combo IVA D310R + PXA H701 ta ótimo !

Compartilhar este post

Link para o post

só sei que pra mim, quanto menos coisa no meio do som.. melhor..

Essa era a teoria de Da Vinci "A simplicidade é o último grau da sofisticação ".É uma filosofia mais conservadora, porém acaba sendo a mais exigente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...