Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leohenrique96

Duvida com modulo

Recommended Posts

Fala galera,ja tinha tirado uma outra duvida aqui no forum e foi muito bem esclarecida

Porem eu to precisando de um modulo para tocar 1 par de 6x9,sao dois antigos Hbuster Pentaxial Pb-6955,cada um tem 100w rms e 4ohms,qual modulo bom pra tocar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto vc pretende investir em um amplificador?

bom,nao sei quanto seria um amp pra tocar esses auto falantes,ou poderia ser um amp com 3 canais,2 stereos e 1 mono,ja pra botar uma caixa no futuro,nao sei qual seria o gasto com o amp

Compartilhar este post

Link para o post

Pretende usar um subwoofer de até quantos Watts Rms?

Pequeno, nao da pra fazer muito no porta malas do fox, no máximo 12"

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando aqui, por algum acaso, eu posso pegar um AMP que seja 3 canais, 2 stereo e 1 mono, ligar o par de 6x9 em paralelo que daria 2ohms,e ligar em um canal, e depois comprar uma caixa trio?

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando aqui, por algum acaso, eu posso pegar um AMP que seja 3 canais, 2 stereo e 1 mono, ligar o par de 6x9 em paralelo que daria 2ohms,e ligar em um canal, e depois comprar uma caixa trio?

Não vai ficar bom,por ligar apenas um lado vc não conseguirá ouvir música estéreo, pra vc entender, se a música tiver uma guitarra, na esquerda, e uma bateria na direita,e ligar apenas o lado direito vc não ouvirá a guitarra tocar,simplesmente ela vai desaparecer, se ligar a caixa trio,aí sua guitarra vai tocar no Porta malas,vai ficar estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai ficar bom,por ligar apenas um lado vc não conseguirá ouvir música estéreo, pra vc entender, se a música tiver uma guitarra, na esquerda, e uma bateria na direita,e ligar apenas o lado direito vc não ouvirá a guitarra tocar,simplesmente ela vai desaparecer, se ligar a caixa trio,aí sua guitarra vai tocar no Porta malas,vai ficar estranho.

Entao, o aconselhável é usar 2 módulos?

Ou usa só usa pra um Sub na saída mono?

Editado por leohenrique96

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser 3 canais mas vc deverá ligar os dois canais estéreo, ligar um 6x9 em cada saída e ligar o sub na saída mono.Se desejar ligar caixa trio pode ligar em paralelo o problema é que essa caixa deverá,ter 2 Tweeter, e 2 driver, pra fechar em estéreo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser 3 canais mas vc deverá ligar os dois canais estéreo, ligar um 6x9 em cada saída e ligar o sub na saída mono.Se desejar ligar caixa trio pode ligar em paralelo o problema é que essa caixa deverá,ter 2 Tweeter, e 2 driver, pra fechar em estéreo.

Aah sim, agora deu pra ter uma noção, eu vi o AMP stetsom vs380.3, porém são 2 canais de 90w em 2ohms, como eu não vou comprar a caixa trio no momento, é isso q me deixa intrigado sobre o par de 6x9,que são 4ohms então, se eu ligasse eles em série, o som ficaria estranho, correto? Pq só ligaria um lado?

Compartilhar este post

Link para o post

Aah sim, agora deu pra ter uma noção, eu vi o AMP stetsom vs380.3, porém são 2 canais de 90w em 2ohms, como eu não vou comprar a caixa trio no momento, é isso q me deixa intrigado sobre o par de 6x9,que são 4ohms então, se eu ligasse eles em série, o som ficaria estranho, correto? Pq só ligaria um lado?

Exatamente, ligue ele normal, um falante pra cada saída, que ficará bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, ligue ele normal, um falante pra cada saída, que ficará bom.

Mas tem algum problema um amplificador de 2ohms ligado em 1 falante de 4ohms?é essa questão que não entendo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tem algum problema um amplificador de 2ohms ligado em 1 falante de 4ohms?é essa questão que não entendo

Nenhum, o que acontece é que ele vai mandar menos potência.O que não poderia seria ligar um alto falante de 2 ohms em um amplificador 4 ohms.Os 2 ohms do amplificador significa a impedância mínima suportada,acima dela vc pode ligar qualquer alto falante, lembra que quanto mais distante da impedância mínima,menor será a potência aplicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum, o que acontece é que ele vai mandar menos potência.O que não poderia seria ligar um alto falante de 2 ohms em um amplificador 4 ohms.Os 2 ohms do amplificador significa a impedância mínima suportada,acima dela vc pode ligar qualquer alto falante, lembra que quanto mais distante da impedância mínima,menor será a potência aplicada.

Muito obrigado rafa, e marca de amplificador, você recomenda alguma?

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode ligar o par de 6x9" + caixa trio no amplificador de 3 canais.

1 falante 6x9" + tweeter em um canal e um falante 6x9" + corneta no outro canal e o subwoofer da caixa no canal mono.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode ligar o par de 6x9" + caixa trio no amplificador de 3 canais.

1 falante 6x9" + tweeter em um canal e um falante 6x9" + corneta no outro canal e o subwoofer da caixa no canal mono.

Mas vc concorda que alguns instrumentos vão tocar no driver e outros no Tweeter,e isso não é o correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um amp 4 canais, sub em uma bridge (canal 1 e 2). No canal 3 e 4 liga um 6x9 em cada e depois liga o drive mais tweeter em bridge nos canais 3 e 4, com os devidos cortes. Isso se os 6x9 forem tocar interno. Eu preferiria um amp mono pro e outro 4 canais pra essa finalidade, com controles de ganho separados

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um amp 4 canais, sub em uma bridge (canal 1 e 2). No canal 3 e 4 liga um 6x9 em cada e depois liga o drive mais tweeter em bridge nos canais 3 e 4, com os devidos cortes. Isso se os 6x9 forem tocar interno. Eu preferiria um amp mono pro e outro 4 canais pra essa finalidade, com controles de ganho separados

Com certeza essa seria a melhor opção,mas pelo o que o amigo relatou os recursos deve estar um tanto limitado para dois amplificadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vc concorda que alguns instrumentos vão tocar no driver e outros no Tweeter,e isso não é o correto.

Na prática isso não vai fazer diferença num set sonoro voltado para quem quer apenas ter um som legal tocando no carro.

Agora se fosse num set exclusivo para SQ ou Hi-Fi, isso não seria correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Na pratica, mesmo em um trio, seria a perca de parte do sinal para reprodução. A não ser que já faça uma ligação mono (l+r), ai tanto faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...