Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Zeluiz86

Ajuda para montar um trio com qualidade

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou montando um som automotivo para usar em casa lugar aberto, queria a opinião de vocês pra saber se estou no caminho certo, o projeto por enquanto está assim:

Woofer eros sds815;

Woofe jbl mg600 300 rms;

Driver d405;

ST400;

Banda ice 1604 4ohms;

Ts800x4;

Crossover banda px1;

Toca cd Pioneer 1750ub;

Bateria de 100ah;

Fonte usina 120a;

O estilo de música é sertanejo, será que vai tocar legal? Queria uma ajuda com a caixa para os 2 woofer tbem.

Obrigado pessoal, abç.

Editado por Zeluiz86

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia meu caro, se quer  um trio com qualidade o primeiro passo que eu tomaria seria tirar os drivers fenólicos(d405) e ST e colocaria um driver titanium 2", e como você vai usar o processador de áudio px1 que contem limiter pode colocar um headroom (Amplificador com potência a mais que a dos falantes) por exemplo um Stetsom 2k5, Soundigital 2500 EVO, para tirar mais rendimento da via de graves, caixa eu faria como a do manual 90l brutos sintonia em 54Hz já que é para sertanejo. e se possivel um par de MG´s melhores.

Editado por Victor Duarte

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia meu caro, se quer um trio com qualidade o primeiro passo que eu tomaria seria tirar os drivers fenólicos(d405) e ST e colocaria um driver titanium 2", e como você vai usar o processador de áudio px1 que contem limiter pode colocar um headroom (Amplificador com potência a mais que a dos falantes) por exemplo um Stetsom 2k5, Soundigital 2500 EVO, para tirar mais rendimento da via de graves, caixa eu faria como a do manual 90l brutos sintonia em 54Hz já que é para sertanejo. e se possivel um par de MG´s melhores.

Boa tarde Vitor, primeiramente obrigado pela sua opinião, já tinha pensado nos driver ti também, você acha que uma d220ti já tá bom ou uma d408ti? Qual MG você me recomendaria? Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se ja tem a d405 e o tweeter mantém, eu ja não colocaria um drive de 2" pra tocar em casa, exagero de mais, 1 ou 2 d220ti dão conta de sobra tem um timbre bem melhor e são muito mais planas.

Se for ficar o som só na casa optaria por amplificadores profissionais PA, além de renderem melhor não precisa tanta parafernália como baterias, fontes e cabos pra tudo que é lado.

Da parte restante dos falantes ta ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Solanosom Boa tarde, eu ainda não comprei o drive e o tweeter, achei que o d405 com o ST400 teria mais qualidade, nunca escutei o som da d220ti, se com o d220ti ficar melhor, aí fica melhor ainda, saí mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra escutar música pra 2 sub 18 pol 2 d220ti da de sobra toca plana e sobe como tweeter bem mais que o melhor drive de 2 pol que vc acha no mercado.

Só lembrar do corte inferior dela ideal 2KHz no mínimo 12db/8ª

https://www.youtube.com/watch?v=1W2yZQK74pM

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Cara dois woofer é muita coisa pra casa, a não ser que seja local afastado tipo um sitio. Aqui em casa tenho uma área grande e o vizinho mora um pouco afastado, com 2 tornado de 15" com 2000w, tinha que deixar o ganho baixo pra não incomodar, dependendo não conseguíamos nem conversar onde estávamos fazendo o churrasco. Mas ai vai da aplicação e do uso que voce pretende.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa pro SDS 815, 80 litros livres, sintonia 50Hz;

Sobre o driver concordo com o Solano, um 220ti acompanha plenamente seu set sem fazer esforço.

Pra mg, poderia ser um falante melhor, tipo snake esx410 ou over 10mg300 ou ainda eros 310h.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara dois woofer é muita coisa pra casa, a não ser que seja local afastado tipo um sitio. Aqui em casa tenho uma área grande e o vizinho mora um pouco afastado, com 2 tornado de 15" com 2000w, tinha que deixar o ganho baixo pra não incomodar, dependendo não conseguíamos nem conversar onde estávamos fazendo o churrasco. Mas ai vai da aplicação e do uso que voce pretende.

Concordo com você Diego, vou mudar meu projeto, é um gasto desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, resolvi mudar meu projeto, ficou assim:

1 eros 315lc; (aberto a opinião)

1 woofer de 8 ou 10 polegadas (não sei qual ficaria melhor);

1 driver d220ti;

1 taramps t.800 1canal 4ohms;

1 banda 2.4d;

1 fonte taramps 50a;

1 bateria 75ah;

1 cross px1;

1 pioneer 1750;

Achei exagero mesmo o sds, vai ter muito gasto com bateria e vai ficar pesado.

Oque vocês acham pessoal. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É um pouco mais caro, mas gostei do esx155. Esse eros não conheci ainda, tenho pouquíssimo contato com trio.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, resolvi mudar meu projeto, ficou assim:

1 eros 315lc; (aberto a opinião)

1 woofer de 8 ou 10 polegadas (não sei qual ficaria melhor);

1 driver d220ti;

1 taramps t.800 1canal 4ohms;

1 banda 2.4d;

1 fonte taramps 50a;

1 bateria 75ah;

1 cross px1;

1 pioneer 1750;

Achei exagero mesmo o sds, vai ter muito gasto com bateria e vai ficar pesado.

Oque vocês acham pessoal. Abraço

Pessoal a experiência de vocês são muito importante pra mim, desses equipamentos citados em cima, nunca escutei nenhum, por isso a dúvida. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

esx155 tem que tomar muito cuidado pra não enviar distorção pro bixin...

Essa linha da eros 315lc é um bom custo-benefício, porém eu continuaria com o 815sds.

Compartilhar este post

Link para o post

esx155 tem que tomar muito cuidado pra não enviar distorção pro bixin...

Essa linha da eros 315lc é um bom custo-benefício, porém eu continuaria com o 815sds.

Valeu Diego, qual médio grave vc me recomendaria? Será que o banda ice 1604 4ohms toca com folga esse sds 815? E se eu colocasse um amplificador de classe AB para tocar o médio grave e uma d220ti, será que teria uma melhora significativa na qualidade? Editado por Zeluiz86

Compartilhar este post

Link para o post

se for apenas um teria até uma folguinha sim, mas já que voce vai usar o px1 e ele tem limiter (não deixa o módulo clipar), pensaria num DAD 3000 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Tem banda voxer ab tambm, sd400 evo, bbuster1600gl qualquer um deles fica ótimo pro médio + ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem banda voxer ab tambm, sd400 evo, bbuster1600gl qualquer um deles fica ótimo pro médio + ti.

Estava de olho nesse banda voxer, acho melhor colocar esse banda voxer nas vias alta ao invés do taramps ts800.

Eu tenho um roadstar power one também, antes de comprar o voxer vou experimentar colocar ele, o duro é o consumo de bateria desse módulo.

Editado por Zeluiz86

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa vc pode tocar todo som com um amplificador só se for usar um woofer de até 500w.

Ai tem várias opções boas como:

1- Sd800.4evo,Sd 1200.4evo

2- Taramps Ts1200.4 ou 1300

3- Stetsom venon 1500 ou 1800.4

4- Banda 8.4d

AB

1- Audiophonic 800.4,edge 2k4

2- Banda voxer 1200,9.8

3- Boss Nx3000

4- Hurricane dominator

5- bbuster 3000gl

6- power one

Mais ou menos nessa ordem de melhor qualidade com qualquer desses estará bem representado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai da uma briga boa dos digitais: Taramps x Banda x stetsom, não tenho um favorito desse pois ainda soam um pouco nasalado no ti pra ouvidos um pouco mais exigentes, ainda fico com um bom AB. Se fosse pegar um desses 3 pegaria um banda, quesito confiança pós venda, garantia.

Digital pouco melhor tem os soundigital evo e tem tambm o novo audiphonic 800.4

Como ja tens um power one iria nele primeiramente toca tranquilo um woofer de 400w na bridge sobra 2 canais pro woofer e ti

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...