Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fst-lobo

JBL lança linha de amplificadores 100% nacional

Recommended Posts

Infelizmente parecer um pouco mais do mesmo do que já temos no mercado. Poderiam dar uma diferenciada, lançar opções diferentes do que nosso mercado ja está cheio. Vamos esperar para ver quanto a questão da qualidade de áudio.

 

Pensei exatamente a mesma coisa!

 

 

E aí, algum aventureiro já testou?

 

Vi um vídeo no Youtube comparando o 400 com o Taramps, mas teste bem fulero... não dá pra comparar nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A carcaça tá uma mistura de Banda com Soundigital....

 

[¨]  :vts

:legal:

 

Novidade recente que gostei foi os Stetsom iron que em alguns modelos tem cortes HPF fixos em 90Hz (para falantes internos, e/ou 6x9) e 700Hz (pra drives). São um pouco mais versáteis. O mais simples de 3 canais (iron 280.3) tem regulagem de ganho na saída sub (que é a única regulagem do módulo), até comprei um pra tocar em casa.

Editado por jpchiullo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, sou novo no fórum, meu primeiro post... então, acabei comprando essa JBL 400.4 e pra ser sincero, to curti do muito o som dela, meu set eh mais pro interior do carro... mas ela toca muito bem... tem o corte de alta e o de baixa nos dois conjuntos de canais (1 e 2; 3 e 4), achei a voz muito definida, tem um grave gostoso, mas o unico incomodo eh qndo ligo ela da um estalo, vou checar a cablagem e ver no q da... tenho um kit duas vias audiophonic kc 6.3 q quero trocar futuramente por um NAR, um par d triaxial de 5" pioneer e um sub Punch P2D2-8 com o toca cd original... tenho um clio hatch...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, sou novo no fórum, meu primeiro post... então, acabei comprando essa JBL 400.4 e pra ser sincero, to curti do muito o som dela, meu set eh mais pro interior do carro... mas ela toca muito bem... tem o corte de alta e o de baixa nos dois conjuntos de canais (1 e 2; 3 e 4), achei a voz muito definida, tem um grave gostoso, mas o unico incomodo eh qndo ligo ela da um estalo, vou checar a cablagem e ver no q da... tenho um kit duas vias audiophonic kc 6.3 q quero trocar futuramente por um NAR, um par d triaxial de 5" pioneer e um sub Punch P2D2-8 com o toca cd original... tenho um clio hatch...

 

Já tem um bom kit, não sei se teria uma grandeee diferença trocando por um nar

Nem se recomendaria o triaxial, pode ser que prejudique mais do que ajude

 

Já tem sub? procura investir no sub e em cabo se for para melhora ou até na HU

 

Em relação ao estalo, foi o que ouvi dele, outro user também tava com problemas desse estalo

desse ser um mal comum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai galerinha blz? Alguem ai testou a versao 400.1? To na duvida entre ele e a sd400.1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheguei ver esse video, so que nao da pra ter muita base em um video só, e é meio dificil acreditar que um modulo de 400wrms produz o dobro, isso seria ate uma inrresponsabilidade da empresa nao declarar a potencia real, imagina uma pessoa colocar um sub de 200wrms e esse modulo achando que vai tocar o dobro e na verdade da mandando 4x mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheguei ver esse video, so que nao da pra ter muita base em um video só, e é meio dificil acreditar que um modulo de 400wrms produz o dobro, isso seria ate uma inrresponsabilidade da empresa nao declarar a potencia real, imagina uma pessoa colocar um sub de 200wrms e esse modulo achando que vai tocar o dobro e na verdade da mandando 4x mais

 

Na verdade se for seguir padrão CEA-2006,

O certo seria fornece quase o dobro mesmo

 

Que a potência deve ser musical, em todas as frequência e não apenas numa frequência de "pico"

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade se for seguir padrão CEA-2006,

O certo seria fornece quase o dobro mesmo

 

Que a potência deve ser musical, em todas as frequência e não apenas numa frequência de "pico"

 

Sera que ele segue esse padrao?

Era bom ter outros relatos para comparaçao, no caso do video foi usado um 400.4 e ele entregou 400wrms em um unico bridge, sera que se ligar os dois bridges ou ate mesmo usando a versao 400.1 essa ele nao perde um pouco a potencia? É meio complicado dar um tiro no escuro, pelo menos a soundigital mandava os lançamentos para alguns users aqui testarem ai ficava mais facil a comparaçao e ate mais justa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera que ele segue esse padrao?

Era bom ter outros relatos para comparaçao, no caso do video foi usado um 400.4 e ele entregou 400wrms em um unico bridge, sera que se ligar os dois bridges ou ate mesmo usando a versao 400.1 essa ele nao perde um pouco a potencia? É meio complicado dar um tiro no escuro, pelo menos a soundigital mandava os lançamentos para alguns users aqui testarem ai ficava mais facil a comparaçao e ate mais justa

 

Pois é

Não vê muito teste e nem vê ele pessoalmente ainda,

Quem teve aqui alguns reclaram de um "estralado" e outro achou bom, pq parece ser forte realmente

 

Mas nada de um teste mesmo, apenas uns users que vê usando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é

Não vê muito teste e nem vê ele pessoalmente ainda,

Quem teve aqui alguns reclaram de um "estralado" e outro achou bom, pq parece ser forte realmente

 

Mas nada de um teste mesmo, apenas uns users que vê usando

o jeito é apelar pra sd400 e aproveita que ta baratinho :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o jeito é apelar pra sd400 e aproveita que ta baratinho :)

 

Como vc vai compra a sd400.1 que é da linha nano

 

Dependendo o preço arriscaria nesse jbl viu, pq acho que tem chance dele ser mais forte

E para sub talvez toque melhor, mas é só um palpite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc vai compra a sd400.1 que é da linha nano

 

Dependendo o preço arriscaria nesse jbl viu, pq acho que tem chance dele ser mais forte

E para sub talvez toque melhor, mas é só um palpite

e esse raio de estalo? É fo** pega uma coisa mais caro e da pau e so dor de cabeça.

Acredito que força ele deve ter mesmo o duro sao os contras, se bem que ja tive uma sd250 pra voz e aquela ventuinha as vezez fazia um barulho que dava vontade de meter o pé nela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e esse raio de estalo? É fo** pega uma coisa mais caro e da pau e so dor de cabeça.

Acredito que força ele deve ter mesmo o duro sao os contras, se bem que ja tive uma sd250 pra voz e aquela ventuinha as vezez fazia um barulho que dava vontade de meter o pé nela

 

Nem sei qual faixa de preço dela, pensei estarr parecido

 

E a sd evo? não serve para vc? a evo deu uma melhorada e não tem o cooler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem sei qual faixa de preço dela, pensei estarr parecido

 

E a sd evo? não serve para vc? a evo deu uma melhorada e não tem o cooler

preciso de um modulo mono, to com uma taramps bass quebrando o galho kkkk e um bomber upgrade 2013

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

preciso de um modulo mono, to com uma taramps bass quebrando o galho kkkk e um bomber upgrade 2013

Mas acho que compensa troca nessas ai não então, vai acaba trocando 6 por meia dúzia, pode melhora mas não sei se é diferença que vai compensa

 

Procura então uma sd1200.1evo e liga no dobro de impedância ou procura outro módulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade se for seguir padrão CEA-2006,

O certo seria fornece quase o dobro mesmo

 

Que a potência deve ser musical, em todas as frequência e não apenas numa frequência de "pico"

 

Norma CEA até onde sei não diz isso..

Diz que tem que dar a potência total < 1% de thd..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Norma CEA até onde sei não diz isso..

Diz que tem que dar a potência total < 1% de thd..

O teste é feito não com senoide fixa em 1k e sim com uma que se aproxima mais de um programa musical

 

Potencia com <1% , por horas de teste e não apenas medido para frequência fixa

 

Tem até umas discussões desses testes http://amplificadoresnextpro.com.br/index.php/component/content/article/79-padrao-next/97-faqs-novos-metodos-para-medir-potencia

 

Mas tem divergência até nesses teste e em qual utilizar para teste

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O teste é feito não com senoide fixa em 1k e sim com uma que se aproxima mais de um programa musical

 

Potencia com <1% , por horas de teste e não apenas medido para frequência fixa

 

Tem até umas discussões desses testes http://amplificadoresnextpro.com.br/index.php/component/content/article/79-padrao-next/97-faqs-novos-metodos-para-medir-potencia

 

Mas tem divergência até nesses teste e em qual utilizar para teste

Acho que tem alguma confusão..

Automotivo é com senóide.. Ruído rosa por horas é AMP profissional..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tem alguma confusão..

Automotivo é com senóide.. Ruído rosa por horas é AMP profissional..

Se a função dos dois é a mesma porquê a metodologia deve ser diferente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a função dos dois é a mesma porquê a metodologia deve ser diferente?

Boa pergunta..

Talvez pq o automotivo não seja feito pra tocar por horas em sua potência máxima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...