Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
apalareti

O que é um SQ?

Recommended Posts

Amigo eu estou de boa mas como eu disse acima primeiro você tem de querer aprender o que você não faz

Você não me conhece sou competidor em som de qualidade até tenho uns troféus em eventos onde os juiz vieram de outros países

Mas isso não me impede de continuar aprendendo eu me disponibilizo a ajudar quem quer ser ajudado

Meus sinceros parabéns. Muito bacana, fico feliz por você.

Mas tente utilizar essa excelência toda para ser menos reticente, ressentido e magoável...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus sinceros parabéns. Muito bacana, fico feliz por você.

Mas tente utilizar essa excelência toda para ser menos reticente, ressentido e magoável...

Abraço.

Entrei no fórum para sanar dúvidas que tinha, e que ainda tenho, e me divertir, aprendendo.

Mas parece que acabei entrando num templo religioso dos mais fundamentalistas..

Administradores e moderadores, gentileza me expulsar do fórum.

Obrigado e abraços aos que me ajudaram nessa breve passagem por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe mínimo dos mínimos e nem máximo dos máximos.

Um exemplo simples é o Admilson que chegou em 3 colocado em campeonato de SQ, usando um 3 vias diy com 4 midbass bravox( em pezinhos), 1 par de tweeter selenium e fullrange branquinho de caixa residencial barata e que custava 30 reais o par, sub NAR, player era um dxz 785 e ampli era fosgate 4.6. 9 + um 2 canais da profile california old school e ficou na frente de muito cara com equipos como morel Elate, mcintosh 431, drz e o caramba a 4.

Como ele conseguiu isso? Sabendo criar um palco sonoro legal e manjando de instalação. além de conhecer de música e saber como cada instrumento musical deve soar, e etc, etc etc...

Não existe preços e valores, existe conhecimento, e conhecimento se adquire estudando e pesquisando, além de levar em conta o que as pessoas que ja viveram isso te dizem. É claro que é mais fácil ter resultados com equipos bons, mas se vc não souber o que fazer, vc vai ser engolido por quem tem mais conhecimento e equipos medianos.

Não é o seu equipo que defini se vc tem sq ou não, é o resultado que vc consegue extrair deles (palco e blá blá blá blá blá blá blá bláááá)

Minha humilde opinião é que um Sq começa pelo palco no meio do painel, a partir dai, vem o resto(largura, altura, profundidade, macro e micro dinâmica, espacialidade e etc, etc, etc).

Sei lá, já to achando que to dando minha opinião demais. pasmafaute

Abs :legal:

Sabe o q sempre acontece após lerem isso? É q muitos assimilam a parte que diz ser possível fazer isso, e a parte q fala q tem q saber MUITO bem o q se está fazendo é facilmente desprezada.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico pode ser encerrado, sinceramente.

Tudo que vejo são usuários experientes explicando com precisão enquanto alguns insistem em querer denominações e definições que ou são desnecessárias, simplistas ou preguiçosas.

As perguntas propostas aqui em cima são todas desnecessárias.

A conversa descambou para falta de humildade e prepotência de alguns que estudam pouco e falam muito.

Explicar para alguém que a terra não é plana, não é fundamentalismo. É aliás, um trabalho de exercício de paciência.

A terra é um geóide, arredondada e um pouco achatada nos polos.

No mais, segue (mais um) artigo sobre o que é SQ.

http://www.teamaudionutz.com/tutorial/27/What_is_Sound_Quality_and_How_is_it_Judged

Abs

Você foi cirúrgico ponto final

Compartilhar este post

Link para o post

Antes do tópico ser encerado eu gostaria de fazer uma retificação sobre palco sonoro, eu disse que preferia o centro sobre o volante,mas após os comentários decidi fazer um teste minucioso colocando o centro sobre o centro do painel,fiz isso de madrugada, pra ter uma audição apurada,e usei o i-personalize da alpine pra acertar na fita métrica.Realmente o ganho em qualidade e imersão na música foi superior,reconheço que por um período, tive uma opinião, ou gosto pessoal fora do padrão,e reconheço que discutindo com usuários mais experientes agora consegui evoluir mais um pouco nessa área,pretendo aprender constantemente e também compartilhar o que eu aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes do tópico ser encerado eu gostaria de fazer uma retificação sobre palco sonoro, eu disse que preferia o centro sobre o volante,mas após os comentários decidi fazer um teste minucioso colocando o centro sobre o centro do painel,fiz isso de madrugada, pra ter uma audição apurada,e usei o i-personalize da alpine pra acertar na fita métrica.Realmente o ganho em qualidade e imersão na música foi superior,reconheço que por um período, tive uma opinião, ou gosto pessoal fora do padrão,e reconheço que discutindo com usuários mais experientes agora consegui evoluir mais um pouco nessa área,pretendo aprender constantemente e também compartilhar o que eu aprender.

Grande rafa!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico pode ser encerrado, sinceramente.

Tudo que vejo são usuários experientes explicando com precisão enquanto alguns insistem em querer denominações e definições que ou são desnecessárias, simplistas ou preguiçosas.

As perguntas propostas aqui em cima são todas desnecessárias.

A conversa descambou para falta de humildade e prepotência de alguns que estudam pouco e falam muito.

Explicar para alguém que a terra não é plana, não é fundamentalismo. É aliás, um trabalho de exercício de paciência.

A terra é um geóide, arredondada e um pouco achatada nos polos.

No mais, segue (mais um) artigo sobre o que é SQ.

http://www.teamaudionutz.com/tutorial/27/What_is_Sound_Quality_and_How_is_it_Judged

Abs

Falou tudo Ricardo!

Compartilhar este post

Link para o post

Note q é bastante comum comentários falando q mesmo após fazer o ajuste do TA ainda há mais ajuste fino. A fita métrica é apenas o primeiro passo.

Compartilhar este post

Link para o post

Note q é bastante comum comentários falando q mesmo após fazer o ajuste do TA ainda há mais ajuste fino. A fita métrica é apenas o primeiro passo.

Com toda certeza e muitas vezes nem mesmo o T.A se faz necessário, na verdade o TA deve ser o ultimo recurso a ser usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato Alves, e isso vai loooooongeeeeee, muuuuuito looooooooongeeeeeee. hahahahahaha

Essa história e Sq vicia, e no fim vc quer sempre mais. Nunca vai estar 100% satisfeito, vai querer testar novos equipos, novas formas de instalação, novas formas de regulagens, etc, etc ,etc. rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

E quando o cara vê alguém com bagagem com um set top e sem usar o TA? Puts!

Compartilhar este post

Link para o post

Com toda certeza e muitas vezes nem mesmo o T.A se faz necessário, na verdade o TA deve ser o ultimo recurso a ser usado.

Isso se vc tiver conhecimento pra direcionar cada falante, pra saber fuçar em fase de cada falante, de ajuste de ganho de cada falante e etc. Pra novatos e até pra quem não tem Tempo$ o TA é talvez o único recurso a ser usado. Com certeza o ajuste feito pelo posicionamento e direcionamento é muito melhor, mas nem todos tem $$$ pra isso ou mesmo conhecimento. rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, é isso ai, aprender é o ponto, e te garanto, vc vai aprender pro resto da vida, ninguém domina tudo. Somos eternos aprendizes.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso se vc tiver conhecimento pra direcionar cada falante, pra saber fuçar em fase de cada falante, de ajuste de ganho de cada falante e etc. Pra novatos e até pra quem não tem Tempo$ o TA é talvez o único recurso a ser usado. Com certeza o ajuste feito pelo posicionamento e direcionamento é muito melhor, mas nem todos tem $$$ pra isso ou mesmo conhecimento. rsrsrsrs

Eu ajustei o banco. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sério? E eu achando que tava perdendo tempo em não ligar meu TA só porque tenho o kit apontado pro centro do teto do carro e ando direto na carona...

Exato Alves, e isso vai loooooongeeeeee, muuuuuito looooooooongeeeeeee. hahahahahaha

Essa história e Sq vicia, e no fim vc quer sempre mais. Nunca vai estar 100% satisfeito, vai querer testar novos equipos, novas formas de instalação, novas formas de regulagens, etc, etc ,etc. rsrsrsrs

Essa história de vício só podia vir do cara que mais vi comprar e vender no AF...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra isso existe o aprendizado Guto, não só direcionar e sim fazer o alinhamento do sistema de maneira correta.

Fase é tempo e tempo é fase... quanto menos ou nada é o melhor.

Tem que usar com responsabilidade.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E quando o cara vê alguém com bagagem com um set top e sem usar o TA? Puts!

Pois é EU já vi isso e fiquei de cara, como esse féla fez isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é EU já vi isso e fiquei de cara, como esse féla fez isso?

É desse jeito! Hahaha!

Compartilhar este post

Link para o post

É desse jeito! Hahaha!

E digo... somente os TW direcionados no kit 2 vias com cross original , um amp 4ch, e um sub de 8" e a HU era um Alpine W205 sem processador, sub tocando no painel e um foco bacana, o ajuste feito na base do conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

E digo... somente os TW direcionados no kit 2 vias com cross original , um amp 4ch, e um sub de 8" e a HU era um Alpine W205 sem processador, sub tocando no painel e um foco bacana, o ajuste feito na base do conhecimento.

No melhor estilo "menos é mais"!

Compartilhar este post

Link para o post

Sério? E eu achando que tava perdendo tempo em não ligar meu TA só porque tenho o kit apontado pro centro do teto do carro e ando direto na carona...

Essa história de vício só podia vir do cara que mais vi comprar e vender no AF...

que nada, tem nego muuuuito pior que eu.

Eu cheguie ao sistema que eu queria no outro carro. Aquele era pra não mudar nada nem tão cedo. Mas nesse to suave, tudo básico. O bom é que pposso falar de todos os equipos que tive com conhecimento de causa e não com achismo, pois todos os que tive, testei e retestei no meu próprio set ou prórpios sets, rsrsrsrsrsrssr. rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

E o suporte do PM, o famoso batalha naval. rsrsrs :vts

Arrochei os parafusos q fixam ao banco. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Dica de leitura:

http://autosom.net/artigos.asp

E para praticar/treinar os ouvidos, procurem ouvir música ao vivo, de preferência sem amplificação, nem que seja apenas num barzinho. Há opções desde igrejas até teatros, ou ainda no meio da rua ou dentro de shoppings.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...