Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nielp103

Fiesta hatch + kit 2 vias

Recommended Posts

Fala galera! Tudo bom?

Sou novato na área de som automotivo e tenho lido bastante, principalmente aqui no fórum e vim agora pedir a opinião de vocês para melhorar o meu som.

Tenho um fiesta hatch 2005 com som original e quero algo melhor.

Será para uso em viagens, com carro fechado e pelo que tenho lido um kit 2 vias é o mais indicado.

Com exceção de funk e pagode, o aparelho irá tocar todos os outros tipos de música, principalmente blues/rock clássico.

Pretendo fazer as alterações aos poucos trocando/comprando kit 2 vias + módulo >> HU >> subwoofer >> isolamento das portas.

Kit 2 vias NAR ou audiophonic ~120RMS: Vi pessoas falando bem tanto do audiophonic quanto do NAR, porém este último está cerca de R$ 200,00 mais caro...compensa essa diferença?

Amplificador: aqui ainda estou sem um norte...o analógico parece esquentar mais, porém ter uma melhor qualidade que o digital, mas o ponto que parece ser mais crítico na escolha do amplificador é o SUB..Bem, alguma indicação?

HU: Kenwood KMM-BT3012u

Subwoofer: diversas pessoas falaram bem dos modelos da NAR.Alguma indicação de modelo/tamanho para harmonizar com o kit 2 vias?

Gosto de "do it yourself", mas aí já serão leituras e dúvidas para outro tópico...

Abraço!

Atualizando...

HU: Kenwood KMM-BT3012u - comprado!

Amplificador - SD EVO 400.4 - R$ 250

Kit 2 vias - Audiophonic sensation 6.2 - R$ 325

Cabos - ainda não pesquisei muito sobre..intenção aqui é um bom custo x benefício e posteriormente, se necessário, pegar algo melhr.

Editado por nielp103

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta no caminho certo das idéias, acho q o principal ai p começar t ajudar seria um valor estimado p gastar, pois como todos sabemos, o set so depende de quant tem p gastar.

Ja tive o Nar cs3, é um ótimo kit, boa definição e bem plano nas respostas, pena q jogaram o valor lá no céeeu....

Tenho hoje o audio kc6.3, não instalei ainda, mas pelos comentários parece ser um ótimo kit, com otimo preço tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta no caminho certo das idéias, acho q o principal ai p começar t ajudar seria um valor estimado p gastar, pois como todos sabemos, o set so depende de quant tem p gastar.

Ja tive o Nar cs3, é um ótimo kit, boa definição e bem plano nas respostas, pena q jogaram o valor lá no céeeu....

Tenho hoje o audio kc6.3, não instalei ainda, mas pelos comentários parece ser um ótimo kit, com otimo preço tbm.

Jeferson, ainda não pois pra tocar. Também quero saber de uma comparação com o cs3.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha intenção é gastar o mínimo. Pensei em algo em torno de R$ 800 para o kit + módulo. O restante provavelmente irei pegar no final do ano, com 13º.

Acreditam que SD EVO 400.4 irá atender esse kit + sub?

Editado por nielp103

Compartilhar este post

Link para o post

Minha intenção é gastar o mínimo. Pensei em algo em torno de R$ 800 para o kit + módulo. O restante provavelmente irei pegar no final do ano, com 13º.

Acreditam que SD EVO 400.4 irá atender esse kit + sub?

O Evo ainda é a melhor escolha custo benefício.. leva tranqüilo um kit duas vias e um sub de 150-250rms(4ohms)

Compartilhar este post

Link para o post

O Evo ainda é a melhor escolha custo benefício.. leva tranqüilo um kit duas vias e um sub de 150-250rms(4ohms)

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, se o conjunto abaixo der um bom resultado eu fecho ainda hoje! Os preços deles estão bem acessíveis.

Kit 2 vias audiophonic

Módulo SD EVO 400.4

Ví uns módulos taramps tb com bom preço (como o modelo TS 250x4). O SD EVO se sai melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q nesse valor, o melhor seria o 2 vias audiophonic junto com o SD mesmo, q inclusive é meu set atual, e sobra uma merreca ainda...rsrsss

Edit: o taramps tem qualidade inferior ao SD.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q nesse valor, o melhor seria o 2 vias audiophonic junto com o SD mesmo, q inclusive é meu set atual, e sobra uma merreca ainda...rsrsss

Tenho e recomendo. haha

Mas estou na caça de uns amplificadores old school para testar contra o sd. hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, se o conjunto abaixo der um bom resultado eu fecho ainda hoje! Os preços deles estão bem acessíveis.

Kit 2 vias audiophonic

Módulo SD EVO 400.4

Ví uns módulos taramps tb com bom preço (como o modelo TS 250x4). O SD EVO se sai melhor?

O Evo é superior ao taramps..

Tenho no carro tocando.. 

E tenho para venda também.. se tiver interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Show! Sentiu diferença em relação ao som original?

Você colocou o audiophonic 6.2 ou 6.3? Gostei do modelo 6.3 devido ao suporte para o tweeter que  eu poderia colocar no painel sem necessidade de adaptar a tampa do retrovisor. Questão que custa R$ 200,00 a mais...

Tenho e recomendo. haha

Mas estou na caça de uns amplificadores old school para testar contra o sd. hahaha

Show!

Depois comenta como ficou.

O Evo é superior ao taramps..

Tenho no carro tocando.. 

E tenho para venda também.. se tiver interesse.

Vou de 400.4!

Te enviei MP.

Obrigado galera.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se ainda tem a venda, mas o sd com kit 2 vias fosgate r165 fica mais em conta ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Show! Sentiu diferença em relação ao som original?

Você colocou o audiophonic 6.2 ou 6.3? Gostei do modelo 6.3 devido ao suporte para o tweeter que  eu poderia colocar no painel sem necessidade de adaptar a tampa do retrovisor. Questão que custa R$ 200,00 a mais...

Show!

Depois comenta como ficou.

Vou de 400.4!

Te enviei MP.

Obrigado galera.

Abraço!

Respondida.. :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, agradeço a ajuda de todos.

O conjunto ficou com.

HU: Kenwood KMM-BT3012u (por ler flac, ter bluetooth e dois pares RCA's, achei o melhor custo x benefício)

Módulo: SD400.4d evo

Kit 2 vias: audiophonic 6.3

Subwoofer: acredito que apenas final do ano..mas provavelmente irei com um de 8"

Estou lendo sobre instalação, marcas de cabos, etc pois eu mesmo quero fazer o serviço.

Muitos links de tutoriais aqui do forum estão offline, e o manual da audiophonic não fala sobre esquema elétrico :(  

Se tiverem alguma indicação de material para leitura me encaminhem.

Pelo que li, vai um 12v da bateria até o HU, e outro até o amplificador, assim como um ground do polo negativo da bateria até o HU e outro até o amplificador;

Já o remoto vai do HU para o amplificador? 

RCA vai um para lado esquerdo, um para o direito, e um par para o SUB?

Já para as caixas eu devo ligar conforme esquema abaixo?

evIQTRR.png

b82V6nl.png

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema de ligação é exatamente esse acima, so q o seu será um kit duas vias.

Sai do ampli, entra no cross e dele sai p o mid e tw.

Negativo não precisa vir da bateria, pode ser qualquer lugar da lata, desde q bem feito.(contato direto com a lata, com olhal, e bem fixado com parafuro, q pode ser algum q já exista)

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Escolha bem a fiação que alimentará o kit pois faz muita diferença e é um saco ficar trocando pra quem não tem um fusca...

Abraço,

Guga 

Editado por SQ de pobre...

Compartilhar este post

Link para o post

Escolha bem a fiação que alimentará o kit pois faz muita diferença e é um saco ficar trocando pra quem não tem um fusca...

Abraço,

Guga 

exato, tipo se puder pegue cabos rca leyline, mesmo os mais basicos já são bem melhores que muitos por aí... e trate as portas com manta, da outra vida no som... encorpado...

Compartilhar este post

Link para o post

Para RCA estava pensando no audiophonic. Acham que o ley line dará um resultado melhor?
Pretendo fixar o módulo no painel, ou no banco dianteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Para RCA estava pensando no audiophonic. Acham que o ley line dará um resultado melhor?

Pretendo fixar o módulo no painel, ou no banco dianteiro.

Eu uso o audiophonic,é um cabo bem neutro,e boa estereofonia,mas apostaria minhas fichas no ley line, pelos relatos de usuários experientes que fizeram bons relatos dos cabos,e tb uma revista  especializada em áudio residencial,que fez ótimos relatos sobre o cabo baikal com uma pontuação bem expressiva nas análises ,mostrando o comprometimento da marca com qualidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso somente fiação residencial no fuscão por considerar superior. Queria ouvir esses Ley line no meu carro...

qual residencial vc usa? cabos PP?eu uso eles como speaker e me atende bem.

Compartilhar este post

Link para o post

RCA tenho Van Den Hull The First pro Kit e Monster THX pro sub, pros falantes tenho AR Pro II do amp até o Cross (mas semana que vem tô colocando os 4S11!) e do Cross até os falantes tenho Canare 4S11. Atender bem quase todos atendem, afinal servem pra condução, o negócio é conseguir ouvir coisas que não eram nítidas com outros cabos (clareza, timbre e posicão dos instrumentos/vozes).

Compartilhar este post

Link para o post

RCA tenho Van Den Hull The First pro Kit e Monster THX pro sub, pros falantes tenho AR Pro II do amp até o Cross (mas semana que vem tô colocando os 4S11!) e do Cross até os falantes tenho Canare 4S11. Atender bem quase todos atendem, afinal servem pra condução, o negócio é conseguir ouvir coisas que não eram nítidas com outros cabos (clareza, timbre e posicão dos instrumentos/vozes).

Cara vc não vai acreditar no que eu entendi quando disse cabos residencial,achei que estava falando de cabos elétricos residencial,industrial etc,não cabos de áudio,kkkkk,pois como speaker  uso cabo PP cordplast 4x2,5 usado em instalações elétricas,porem tem um trabalho que deve ser feito nas pontas pra ter o resultado esperado.Esse cabo foi muito bem recomendado pelo prof Dantas,que o comparou a cabos gringos.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O player chegou ontem...testei alguns arquivos .flac que rodaram sem nenhum problema.

Uma dúvida que surgiu foi com a saída do amplificador.

O kit 6.3 possui 2 conjuntos de 80wrms cada, mas nas especificações do módulo, pelo que entendi, posso ligar

4x125wrms a 2ohms 14,4v;

4x63 a 4 14,4v;

4x100 a2 12,6v ou

4x50 a 4 12,6v...

nesse caso eu teria que usar 2 RCAs para o kit 2 vias e estes ligados em paralelo para trabalharem a 2ohms com o módulo empurrando até 100wrms (80 devido limitação do kit)?

Já os outros 2 RCAs eu reservo para o SUB?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...