Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

perralouca2005

Qual amplificador usar

Recommended Posts

Postado em

Ola galera, tenho um Toyota Camry, estou querendo trocar os falantes originais. Ele usa 6x9 nas portas dianteiras e no tampão, isso mesmo é falante de 6x9 porem são bem fraquinhos. Tenho um Par de 6986 (Classico da pionner) e um para de JBL triaxiais tbm 6x9. agora to em duvida quanto ao amplificador, tenho um SD250.2 em casa e talvez pensei em investir no famoso "B.buster Bb1600gl" Qual melhor alternativa para tocar esses 4 6x9?

Postado em

Vai num 4 canais mesmo... 

Conversa com o Alves, ele tem os SD instalados e tem elogiado bastante.. 

Aqui no classificados, tem 2 a venda.. um novo, 0km e um usado  :legal:

Postado em

Ola galera, tenho um Toyota Camry, estou querendo trocar os falantes originais. Ele usa 6x9 nas portas dianteiras e no tampão, isso mesmo é falante de 6x9 porem são bem fraquinhos. Tenho um Par de 6986 (Classico da pionner) e um para de JBL triaxiais tbm 6x9. agora to em duvida quanto ao amplificador, tenho um SD250.2 em casa e talvez pensei em investir no famoso "B.buster Bb1600gl" Qual melhor alternativa para tocar esses 4 6x9?

Puxa que coisa,um baita carrão desse usar coaxiais triaxiais OEM na porta,que pena um avião desses merece um kit 2 vias.

Postado em

sd 800.4 evo se for pensar em colocar um subsinho mais pra frente ou o bbuster mesmo, rodei muito amplificador pra tocar médio agudo igual o bustinha 1600, hoje cheguei em gênesis claro 10x o preço do bbusta, só é enorme em comparação ao sd800.4 que também é bom. tem o sd400 evo também. Qualquer desse ta bem servido.

Postado em

Rapaz eu tenho uma SD400.4 evo e posso dizer que nem de longe lembra a linha antiga. Muito superior em qualidade de construção, acabamento e sonoridade. Uso as bridges pra empurrar mids nar kevlar de 5".

Postado em

Rapaz eu tenho uma SD400.4 evo e posso dizer que nem de longe lembra a linha antiga. Muito superior em qualidade de construção, acabamento e sonoridade. Uso as bridges pra empurrar mids nar kevlar de 5".

David,

Desculpe a ignorância, mas o sinal bridge do módulo é mono, correto? Os mids estando com sinal mono vc alimenta o twiter com outro modulo?

Postado em

A bridge toca full, existe um seletor para usar sinal hi e low pass (ambos fixos em 80hz). Uso o mesmo sinal dos mids pra tocar os tweeters em paralelo. Deixo no modo full e faço o corte HPF (60hz) pelo player. Já testei usar em 50hz mas os mids sofrem. Na bridge o ganho do amp está mínima coisa acima do 0. Experimentei usar 1 mid por canal mas preferi usar a bridge.

• Upvote 1
Postado em

A bridge toca full, existe um seletor para usar sinal hi e low pass (ambos fixos em 80hz). Uso o mesmo sinal dos mids pra tocar os tweeters em paralelo. Deixo no modo full e faço o corte HPF (60hz) pelo player. Já testei usar em 50hz mas os mids sofrem. Na bridge o ganho do amp está mínima coisa acima do 0. Experimentei usar 1 mid por canal mas preferi usar a bridge.

Mas vc não usa o divisor do kit?
Postado em

Meu kit é composto por mids nar, tweeters selenium e o cross do CS60D (o qual só faz corte pro tweeter). Meus mids estão instalados em pezinhos de 11L. Rendem absurdamente bem, cortando a 50hz ouvindo em volume moderado nem precisa de sub, dá um grave gostoso e reproduz muito bem frequências mais altas. Antes eu usava essa mesma configuração mas com os mids do CS60D e uma SD250.2, a voz saia rouca, tremida, suspeitei que fosse exagero no ganho, testei cada mid na bridge dela com o ganho praticamente 0 mas não teve jeito, era característica do amp mesmo, sem dizer que essa evo é silenciosa, porque ao invés de cooler, o pessoal da SD colocou b dissipador de calor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...