Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ricardo Müller

Projeto RANGER Tornados 5600

Recommended Posts

Acabei de adquirir dois auto falantes Tornado 5600 da selenium (2800 rms), irei tocar eles com um modulo Soundigital 8000. Gostaria de saber se alguém sabe me indicar onde eu consigo o projeto da caixa deste falantes, pois eu mesmo gostaria de mandar fazer nas medidas que a Selenium indica para estes falantes.

Mandei e-mail para atendimentoonlinejblbr@harman.com, o qual me responde informando que eu deveria entrar em contato com tecnica@harman.com, assim mandei e-mail e eles não me responderam até então. Espero ajuda do pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verificou no manual? Geralmente a selenium oferece duas sugestões...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele indica uma vented box de 80 litros, com 3 dutos 10x15 (diâmetro x comprimento), mas não traz as medidas da caixa, nem mesmo o desenho dela.  Os falantes são de 18".

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Vc quer as medidas externas né?
O primeiro passo é definir o espaço disponível (altura x largura x profundidade)
No site autosom.net / artigos / caixas acusticas existe um simulador gratuito.

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

Obs: duplicou pq estou usando o celular

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o falante tem estampado 3k em sua carcaça, significa que deves aplicar 3kw nele! O seu tem 5600w estampado, logo, o ideal era ~11kw pro par =)

Compartilhar este post

Link para o post

Ele indica uma vented box de 80 litros, com 3 dutos 10x15 (diâmetro x comprimento), mas não traz as medidas da caixa, nem mesmo o desenho dela.  Os falantes são de 18".

80 litros para woofer de 18" :blink: ? bom se esta no manual deve ser isso mesmo pois eles devem ter feito os testes e com 80 litros deve ter ficado bom. È muito interessante para se usar em porta malas pequenos. Só não esquece que esse volume de 80 litros é fora o duto e fora o auto falante. no caso o falante deve ter uns 8 litros e mais uns 3,5 litros dos dutos vai dar uns 92 litros medidas internas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...