Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
xNenIx

2 Pioneer 307 + SD800.4

Recommended Posts

Boa noite galera. Sou iniciante no assunto.

Surgiu uma caixa com 2 pioneers 307 D4 e mais um módulo powerpack 2400 por R$450,00. Mas esse módulo toca só a metade deles.

E hoje pintou um SD 800.4 por R$ 250,00.

A dúvida é: vai casar a impedância ?

Se sim, vai ficar bom ?

E os preços, estão bons?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. Sou iniciante no assunto.

Surgiu uma caixa com 2 pioneers 307 D4 e mais um módulo powerpack 2400 por R$450,00. Mas esse módulo toca só a metade deles.

E hoje pintou um SD 800.4 por R$ 250,00.

A dúvida é: vai casar a impedância ?

Se sim, vai ficar bom ?

E os preços, estão bons?

Se o SD800.4D for com canais de 1Ohm e Bridge's 2 Ohms, a associação ficará perfeita! 

Basta associar cada w307 em paralelo e ligar individualmente em cada Bridge do amplificador, fazendo com que o amplificador forneça 400wrms para cada sub. É claro, que se a alimentação da bateria e/ou alternador proporcionar isso.

Esse SD800 é a linha normal ou a linha Evo?

Mas adianto que independente de ser a linha normal ou Evo, funcionando perfeitamente, o preço do SD está bom!

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

seus subs sao d4 (ou fecham 2ohm ou 8ohm cada)

o ampli deve ter a bridge em 2ohm, caso for o modelo de 4ohm vai fica fraco, mas toca.....

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Foi mal a demora.

O módulo é o da versão Evo 4, com bridge de 4ohms.

Então não vai dar certo? Qual o perigo de ligar com a impedância desse jeito?

Compartilhar este post

Link para o post

seus subs sao d4 (ou fecham 2ohm ou 8ohm cada)

o ampli deve ter a bridge em 2ohm, caso for o modelo de 4ohm vai fica fraco, mas toca.....

Não tem perigo que queimar nada ?

Vai dar muita diferença de grave se estiver com a impedância errada?

Compartilhar este post

Link para o post

se vc ligar as bobinas dos subs em paralelo e ligalos no bridge  o modul vai armar proteção e corre o risco de queimar, se vc ligar as bobinas em serie e os subs em bridge o modulo vai mandar metade da potencia praticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc ligar as bobinas dos subs em paralelo e ligalos no bridge  o modul vai armar proteção e corre o risco de queimar, se vc ligar as bobinas em serie e os subs em bridge o modulo vai mandar metade da potencia praticamente.

Entendi. Mas dai não vo querer kkk vo faze pelo certo.

Qual módulo me indica pra empurrar eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Sd1200.1d versão 1ohm. Editado por Joc@

Compartilhar este post

Link para o post

DAD1500.1 ,sd1000 evo....sempre nas versões de 1 ohm

Qual a diferença do sd1200 pro 1000? Pq o 1200 e mais barato?

Compartilhar este post

Link para o post

não sei a diferença entre os 2 modelos

Um é 1000 outro 1200w rms. 1200 tá + barato

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o nível de fonte de alimentação do seu sistema? Ex: bateria(cofre e/ou adicional), alternador, fonte ...

Podemos partir dessa premissa, e analisar qual amplificador compensa para essa parte do seu sistema. Pois será vão, aplicar um SD1600~2000, se estiver contando, por exemplo, com apenas 60ah da bateria do cofre e o auxílio do alternador, que na verdade surgiram apenas para compensar o sistema original do carro, e "olhe lá". E forçar a barra na dosagem do volume com deficiência em alimentação, estará sob risco de agredir a fonte do amplificador.

De fato, o pessoal corretamente já adiantou, é amplificador de 1 Ohm, caso seja 1 canal(mono). 

Prefiro sugerir um amplificador melhor alimentado e mais próximo possível da situação real da carga(A) orientado pelo fabricante, à uma potência que torna-se mais distante da necessidade de alimentação, afim de proporcionar um custo e equilíbrio elétrico melhor, tanto para o sistema elétrico do carro quanto para o seu sistema sonoro.

Ao meu ver mesmo, 2 Pioneer's combinam bem com 1600wrms. Porém ressalto que, 1600wrms só vão realmente existir se o nível de alimentação proporcionar isto! A não ser que em um futuro-breve, haja planejamento para adição de mais bateria(s) e/ou complemento de fonte, para que esse nível de potência seja trazido à existência.

Amplificadores potentes que permanecerão com muita deficiência na alimentação, por experiência própria, eu considero que não passam de desperdício do dinheiro.

É igual uma galera que opta pelo Headroom trocando apenas o amplificador. Aplica o "Headroom" dessa forma, mas o nível de alimentação continua o mesmo. Ou seja, a potência vai ser praticamente a mesma.

Ao meu ver, toda potência inicia na alimentação, como por exemplo: bateria(s), fonte ...  :legal:

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Gurisada. Apareceu um sd 1000.1 na olx por 250.

Até ai tudo bem.. perguntei se era 1ohm e o vendedor confirmou.

Mandei um motoboy buscar porque não conhecia o lugar. Chegando fui verificar e era 2ohms. E agora? Da pra ligar ou melhor não?

Compartilhar este post

Link para o post

até dá pra ligar, no caso você vai ter que ligar duas bobinas em paralelo e depois em série com outro alto falante, o problema é que vai fechar em 4 ohms e vai tocar metade da potência, se ligar tudo em paralelo vai fechar em 1 ohms e isso pode queimar o amplificador

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei um motoboy buscar porque não conhecia o lugar. Chegando fui verificar e era 2ohms. E agora? Da pra ligar ou melhor não?

Que cilada heim bino.

Compartilhar este post

Link para o post

O SD1000.1D manda 800Wrms com o dobro da impedância. Vai tocar seus subwoofers de boa sim! Mas tem que ter bateria extra para alimentar este amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Que cilada heim bino.

É mano não da pra confiar em ninguém

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês ja ouviran o ditado... "Quanto mais meche, maia fede"?

Fui trocar pra 4 ohms... e fui ver que um sub é d4 e outro d2? Oque eu faço to ficando louco ja.

Cada um eu ligo em serie e depois paralelo pra fechar 2ohms ?

Editado por xNenIx

Compartilhar este post

Link para o post

Se a caixa tiver divisão interna da pra ligar o sub D2 com bobinas em serie e deixar so ele tocando por enquanto. O certo é casar um par de sub D2 ai, ligando bobinas em serie e os subs em paralelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...