Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
David GTI

Sub para substituir UXP Power 12'

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, possuo um Uxp Power 12' numa caixa de 55L como no review aqui do fórum. Mas estou enjoado dos graves dele já é quero partir pra algo melhor. Pensei no questo qsx888, mas como temos opiniões controversas sobre a marca comecei a pensar com carinho no Nar SW3 12. Acham que vale a pena a troca? Empurro ele com uma stetsom V.600, pretendo troca-la por um Dat PR1000 ou SD1200evo ou até uma ice800. Desde já agradeço ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa selada ou dutada? Se for dutada, precisará rever a sintonia para cada sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente dutada caro Alves. Gosto de subgrave, o uxp não responde bem. Nunca ouvi um Nar, referência que tenho é de upgrade e 309. Os upgrades são mais gostosos de ouvir mas tenho receio de ficar mais fraco que meu uxp. Quando usei 1 upgrade no carro do meu pai tocava ele na bridge de uma hurricane 4.120, já achava bem agradável. Usar 2 subs fica meio inviável pois tenho filho e o porta mala do celta não é lá aquelas coisas. Estou sem PC no momento pra abrir um tópico do meu carro. Upar as fotos por cel é complicado. Meu set é o seguinte:

Mids nar kevlar 5"

Crossover do kit CS60D

Tweeters 3/4 tw1

SD400.4 evo

Uxp 12D4

Stetsom V600

Rca technoise 800

Speakers tiaflex

Força residenciais cobrecom.

Me desculpem a bagunça no kit 2 vias mas foi oque deu pra fazer no momento, mas para meus ouvidos me agradam bastante. Estou comprando também uma nova HU Sony porque a minha atual deh-p780mp queimou o fusível dos rca e ficar gravando cd não dá.

Editado por David GTI
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que pensaria 

Primeiro em trocar o módulo do grave, que já deve melhora 

Depois trocar o sub

Como viu no outro tópico, tb uso, talvez seja a discussão do 1º ou 2º modelo do uxp power que de diferença

Mas vou acompanhar, pq depende o sub, também tenho pensado em fazer a troca, até tinha visto um sub, que tinha parecido interessante a primeira vista

mas que vou da uma simulada melhor, ou procurar outros

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disseram, a caixa realmente faz diferença! Aliás, tudo faz!

David, cada um vai te dizer uma coisa, mas já que quer sugestões, lá vai!

Isso para não gastar uma fortuna e mais ou menos dentro do orçamento que acho que vc pretende...

1- JL 12Wv3 + Banda Ice 800 ou DAT PR 1000

2- NAR 12SW3 + Banda Ice 800 ou DAT PR 1000

3- Lightning Audio LA-s412 + Audiophonic HP1000 ou DAT PR500

Sinceramente, não sei se vai aproveitar a caixa que já possui... 

Acompanhando!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

RE to pesquisando também PR_nor, mas como nunca vi só ouvi falar fico confuso. Qual RE recomendaria amigo? Pessoal fala muito bem deles aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitando o tópico, surgiu a oportunidade de adquirir um Fosgate P3 do modelo antigo de 500wrms. Alguém mais entendido saberia informar se minha caixa serviria? Ela possui 55L brutos com 2 dutos de 3"x35cm. Também tenho a opção de uma caixa de fibra lateral selada de 60L brutos que meu parceiro que me vendeu os pezinhos me doou. Essa caixa de fibra pelas fotos que me mandou parece ser bem reforçada. Caso eu utilize ela, queria fazer dutada, pois gosto de subgrave. Mais uma dúvida, esse sub é 2+2 e meu amp fecha em 2ohms. Teria que trocar o amp também, no caso eu não queria adicionar outra bateria na mala, atualmente uso uma heliar 75ah no cofre (a maior que coube no celta sem alterar nada). Opções de amp estou pensando numa sd1200evo no dobro da impedância, banda ice 800 1ohms ou dad700 1ohms. Das opções qual seria mais vantajoso? Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

sd1200 no dobro ta show, fica sussa q de carro ligado toca de boas.

cara procura o topico no google aki no forum do Gui_ma ele fez mts testes nas caixas com um p3 desses se nao me engano a litragem era por ai 60l com 2x3'' por 35cm, algo assim, tem videos dele no yt tbm eh num gol g5, se nao me engano ele usava um ampli mtx 600w tbm alimentando. essa caixa eh q o pessoal segue aki. espero ter ajudado dps poste os resultados la na area SPL

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Ah se fosse o UXP 12D4 - 400Wrms, duvido se teria enjoado dos graves dele hehehe.

O UXP já ficou meio cagado com o lançamento do Power de 500Wrms, mas mesmo assim, o Power ainda tocava legal. Mas os UXP de 400WRms (12") e 300Wrms (10") foram os melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitando o tópico, surgiu a oportunidade de adquirir um Fosgate P3 do modelo antigo de 500wrms. Alguém mais entendido saberia informar se minha caixa serviria? Ela possui 55L brutos com 2 dutos de 3"x35cm. Também tenho a opção de uma caixa de fibra lateral selada de 60L brutos que meu parceiro que me vendeu os pezinhos me doou. Essa caixa de fibra pelas fotos que me mandou parece ser bem reforçada. Caso eu utilize ela, queria fazer dutada, pois gosto de subgrave. Mais uma dúvida, esse sub é 2+2 e meu amp fecha em 2ohms. Teria que trocar o amp também, no caso eu não queria adicionar outra bateria na mala, atualmente uso uma heliar 75ah no cofre (a maior que coube no celta sem alterar nada). Opções de amp estou pensando numa sd1200evo no dobro da impedância, banda ice 800 1ohms ou dad700 1ohms. Das opções qual seria mais vantajoso? Obrigado pela ajuda.

Cara os P3 são show, eu gosto bastante. Eu daria preferencia para ligar as bobinas em serie e casaria o modulo com a impedancia e deixando algum headroom. No site da fosgate você encontra o manual de toda as linhas deles, desde os mais antigos. Da uma pesquisada e veja o que voce acha sobre seu subwoofer, voce tem a opção ainda de simular uma caixa no bassbox (ou algum similar) ao seu gosto. 

Editado por diego.twim

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, possuo um Uxp Power 12' numa caixa de 55L como no review aqui do fórum. Mas estou enjoado dos graves dele já é quero partir pra algo melhor. Pensei no questo qsx888, mas como temos opiniões controversas sobre a marca comecei a pensar com carinho no Nar SW3 12. Acham que vale a pena a troca? Empurro ele com uma stetsom V.600, pretendo troca-la por um Dat PR1000 ou SD1200evo ou até uma ice800. Desde já agradeço ajuda de todos.

Vai abandonar a velha v600 :'(

Compartilhar este post

Link para o post

Vai abandonar a velha v600 :'(

Vou abandonar amigo, ela já me rendeu e rende muitas alegrias, mas nada vida tudo passa. Até vou anunciar ela quando comprar o novo amp. Editado por David GTI

Compartilhar este post

Link para o post

Cara os P3 são show, eu gosto bastante. Eu daria preferencia para ligar as bobinas em serie e casaria o modulo com a impedancia e deixando algum headroom. No site da fosgate você encontra o manual de toda as linhas deles, desde os mais antigos. Da uma pesquisada e veja o que voce acha sobre seu subwoofer, voce tem a opção ainda de simular uma caixa no bassbox (ou algum similar) ao seu gosto.

A minha caixa me agrada bastante, tem horas que até penso em melhorar a amplificação antes de trocar o sub pra ver se me animo novamente. Pra um investimento de baixo custo será que uma dad700 melhoraria alguma coisa? Penso nela por ser de baixo custo e creio entregar mais potência do que minha V600 (tendo em vista que ela entrega os teóricos 600wrms a 13v).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...