Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luanmartins3007

SQ Projeto simples Astra Hatch 4P

Recommended Posts

Boa noite galera!

Queria uma ajuda de vocês que manjam mais de som do que eu...

Tenho um Astra Hatch 4P 2009 comprado há 4 meses. Já troquei o player por um Pioneer DEH-X1880UB.

Quero trocar os falantes originais por novos e melhores.

O carro tem falantes de 6" na porta dianteira e 5" na porta traseira e nas 4 portas tem suporte para Tweeters.

O que é melhor em termos de som de qualidade:

2 kit duas vias ou um kit duas vias na frente e um par de coaxial nas portas traseiras?

Já tinha visto alguns kits duas vias:

* Audiophonic ks 6.2

* jbl gx600c

Pretendo colocar um módulo ou amplificador futuramente (daqui 1 ou 2 meses)

Quero gastar até 400 reais em cada jogo... Sugerem outros modelos nessa faixa?

Obrigado desde já pela ajuda!!

Editado por Luanmartins3007

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 kit duas vias ou um kit duas vias na frente e um par de coaxial nas portas traseiras?

Basta um único kit 2 vis nas portas dianteiras, os AF traseiros você não vai utilizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta um único kit 2 vis nas portas dianteiras, os AF traseiros você não vai utilizar.

:+1

Todos vão ser unânimes em recomendar apenas 1 kit duas vias. Nunca nem ví um audiophonic, talvez alguém experiente ajude mais, mas eu vou montar em breve e vou em 1 kit 2 vias gx600c, é o mesmo vendido pros gringos (um dos poucos), de resto parece que existe uma separação JBL/Selenium (Brasil) e o resto do mundo. JBL lá fora é muito conceituada.

Como vc não vai colocar Subwoofer, é PRIMORDIAL fazer um tratamento nas portas com manta asfáltica. Tem zilhões de tópicos de tratamento aqui no fórum.

Pq não aproveita e mete um Módulo SD250.2d, 2x 125rms, ta custando R$ 170,00 frete gratis.

Editado por Joc@

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera!

Queria uma ajuda de vocês que manjam mais de som do que eu...

Tenho um Astra Hatch 4P 2009 comprado há 4 meses. Já troquei o player por um Pioneer DEH-X1880UB.

Quero trocar os falantes originais por novos e melhores.

O carro tem falantes de 6" na porta dianteira e 5" na porta traseira e nas 4 portas tem suporte para Tweeters.

O que é melhor em termos de som de qualidade:

Já tinha visto alguns kits duas vias:

* Audiophonic ks 6.2

* jbl gx600c

Pretendo colocar um módulo ou amplificador futuramente (daqui 1 ou 2 meses)

Quero gastar até 400 reais em cada jogo... Sugerem outros modelos nessa faixa?

Obrigado desde já pela ajuda!!

Olha o que eu achei agora na net:

O Audiophonic e JBL parece um empate técnico, com ligeira vantagem para o Audiophonic e tb pelo preço, SÓ QUE, foi utilizado o crossover da Audiophonic de 4ohm em todos os twiters, inclusive no JBL, sendo que o JBL toca a 2ohm. Olha o tamanho da caixinha de crossover da JBL, parece ter mais coisa do que um simples capacitor ali dentro. Teste tendencioso, difícil decidir.

Editado por Joc@

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo e o sub? Não vai por? No teu carro, que é hatch, dá pra colocar uma caixa pequena com sub de 10" que já vai ficar muito bom.

Quanto ao kit, somente 1 é suficiente. Se tem 800 disponíveis dá pra comprar um belo equipamento e tratar as portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o que eu achei agora na net:

https://youtu.be/FbjLrPmCRHY

O Audiophonic e JBL parece um empate técnico, com ligeira vantagem para o Audiophonic e tb pelo preço, SÓ QUE, foi utilizado o crossover da Audiophonic de 4ohm em todos os twiters, inclusive no JBL, sendo que o JBL toca a 2ohm. Olha o tamanho da caixinha de crossover da JBL, parece ter mais coisa do que um simples capacitor ali dentro. Teste tendencioso, difícil decidir.

Vou ver esse vídeo aí pra ajudar na decisão... A diferença da impedância e muito grande? Pq vi que no JBL é 2,3ohms...

Quanto ao uso de sub (não consegui citar duas mensagens, respondendo pelo celular (leigo aqui no fórum ainda), mas eu pretendo colocar, caso ache uma caixa que não ocupe muito espaço...pensei em 10" ou 12", que são os tamanhos suportados pela caixa que vi, específica para o porta-malas do meu carro...

Outra dúvida... Pq não usarei os falantes das portas traseiras? Só com o som das portas dianteiras é o suficiente, quando for andar com passageiros? Pergunto isso, pq hoje o carro está com os 8 falantes (4 falantes e 4 Tweeters) e não sei quanta diferença fará rodar sem eles, Principalmente pra quem vai atrás...

Compartilhar este post

Link para o post

Todos vão ser unânimes em recomendar apenas 1 kit duas vias. Nunca nem ví um audiophonic, talvez alguém experiente ajude mais, mas eu vou montar em breve e vou em 1 kit 2 vias gx600c, é o mesmo vendido pros gringos (um dos poucos), de resto parece que existe uma separação JBL/Selenium (Brasil) e o resto do mundo. JBL lá fora é muito conceituada.

Como vc não vai colocar Subwoofer, é PRIMORDIAL fazer um tratamento nas portas com manta asfáltica. Tem zilhões de tópicos de tratamento aqui no fórum.

Pq não aproveita e mete um Módulo SD250.2d, 2x 125rms, ta custando R$ 170,00 frete gratis.

Esse módulo segura esses kits? Ele é 125rms e o kit é 140...

Como ficaria essa ligação?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse módulo segura esses kits? Ele é 125rms e o kit é 140...

Como ficaria essa ligação?

Pra 1 kit sim, pq cada falante + twiter = 70w rms. Se for colocar 2 kits é melhor um sd400.4d de 2ohms. Se for colocar um sub já parte pra um sd800.4d ou uma AB com mais de 800w rms, liga um kit em cada canal, e o sub em bridge, ou então se for colocar mais pra frente o sub, compra o sd250 ou o sd400 agora é quando for comprar o sub pega um sd400.1 ou ts400.1.

Normalmente quem anda com pessoas no banco de trás, o pessoal mais experiente em som recomenda um kit na frente e coaxial atrás ligado no player. Da uma olhada que tem vários tópicos falando disso com o título "2 kits 2 vias".

Quanto a impedância, não gostei do teste pq não foi utilizado o crossover certo pros JBL. Mas o audiophonic surpreendeu. Não vou saber dizer o quanto isso influenciou. Até eu fiquei na dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disseram, apenas um kit 2 vias na frente. O som que vem da frente dá o efeito de palco e quem vai atrás também escuta, não há necessidade de falantes.

Sobre o kit, qual escolher, é sempre uma decisão difícil mesmo. Os de entrada são sempre limitados, mas apostaria nesse Audiophonic Ks 6.2. 

Pega um módulo de 4 canais bom e barato e já coloca um sub de 8 ou 10 polegadas em caixa selada para dar "um peso" no sistema (sem sub parece que o som do carro não tem sentido quando se fala de qualidade). 

Amps: DAT 4160 ou SD 400.4 Evo ou Banda 2.4 ou Audiophonic HP4000

Sub NAR ou Lightning Audio ou JBL ou Bomber Upgrade

Não se esqueça de usar bons cabos! 

Compartilhar este post

Link para o post

Pra um SQ, corra dos sd250.2..

Compartilhar este post

Link para o post

Pra um SQ, corra dos sd250.2..

O sd400.4 e 800.4 são melhores? Ou o problema é por ser D, um AB é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

O sd400.4 e 800.4 são melhores? Ou o problema é por ser D, um AB é melhor?

Para o SD250 além de ser digital tem o problema do barulho do cooler. Eu iria de SD400.4 Evo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar que tem um som muito artificial, nem para subwoofer eu não gostei do sd250, não para um SQ

Compartilhar este post

Link para o post

Para o SD250 além de ser digital tem o problema do barulho do cooler. Eu iria de SD400.4 Evo.

Sem falar que tem um som muito artificial, nem para subwoofer eu não gostei do sd250, não para um SQ

Melhor colocar um AB cabuloso logo então.

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito! Ótimas dicas! Não imaginava metade do que vocês disseram! Muito obrigado mesmo!!

Assim que montar o som, posto novamente para vocês verem como ficou!!

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o tratamento nas portas,  coloque um Banda VX 2.4 classe AB, usando as duas bridges (uma para cada canal do kit 2 vias - ganho no mínimo todo fechado).

Vai gostar muito do resultado :legal:

Se futuramente desejar um subwoofer....tasca outro Banda , no caso um ICE 800 ou 1200 trabalhando no dobro da impedÂncia nominal.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ontem em uma loja de som o cara me disse que tem q ver o tamanho do cone (profundidade) pra ver se cabe na porta...

Pensei no Audiophonic 6.2 ou no JBL Gx600c, (como havia dito). Alguém sabe a profundidade disponível na porta (dianteira e traseira)?

Só sei que é 6" (diant) e 5" (traseira)

Pelas informações que vi, era algo em torno de 5cm mais ou menos (os falantes)

Valeu desde já!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...a profundidade se não for nada muuuito gritante, pode usar bafles d madeira como espacador e ganhar alguns milímetros......10...15...20mm da p fazer tranquilo e ja ajuda no seu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...a profundidade se não for nada muuuito gritante, pode usar bafles d madeira como espacador e ganhar alguns milímetros......10...15...20mm da p fazer tranquilo e ja ajuda no seu caso.

Entendi!

Mas na verdade o que o cara disse é que talvez o falante seja maior em profundidade do que o espaço disponível no carro... Meu medo é esse...

Compartilhar este post

Link para o post

O Audiophonic ks 6.2 como o kc 6.3 cabe perfeitamente

E cuidado com a loja onde comprar para não perder a garantia da marca, pois dois anos é apenas em autorizada

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Audiophonic ks 6.2 como o kc 6.3 cabe perfeitamente

E cuidado com a loja onde comprar para não perder a garantia da marca, pois dois anos é apenas em autorizada

Sério?

Tava vendo de comprar no Mercado Livre... Lá eles falam que tem garantia e tal...

Você sabe quais lojas (online pode ser...) são autorizadas?

MUITO OBRIGADO por essa informação. Muito importante isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...