Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brunobravo

[Duvida] Amplificador Pioneer GM-X944

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Estou montando meu set de entrada e estou com duvidas a respeito do amplificador GM-X944.

Estava com um Kit 2 vias Hertz Dsk 170.3 fazia uns 2 meses ja esperando aparecer um amp bom e que eu aguenta$$e pagar...

Semana passada fui em um "pregao" aqui em Cuiabá/MT comprar um colchão para um colega da faculdade (Vida de universitário...  :( ) e vi um modulo em cima de um armário, empoeirado, triste, sozinho, esquecido e abandonado.

Perguntei o valor e o dono disse que tinha pegado de um "cabra safado" que não tinha pagado ele, deu uma cocada na cabeça...

- "Da cinquenta conto ai..."  :blink: 

Me garantiu que o amp estava perfeito e todos os canais estavam funcionando normalmente, me deu ate garantia  [^]

Tava sem credito no celular pra dar uma googlada, mas dei uma olhada boa nele, acabamento bom, chaves e conectores perfeitos, made in Mexico... Levei pasmafaute

Chegando em casa joguei o nome dele no google e baixei o manual, testei os canais, peguei um sub de um amigo e instalei tudo...

Coloquei cada mid/Tw em um canal e o sub de acordo com o manual (3 canais), ta tocando muito bem (so o sub que ta assoprando mais que um ventilador, mas tudo bem...)

Meu Set atual

Sony Xplod CDX-GT417UX

Kit 2 vias Hertz Dsk 170.3

Pioneer TS-W304R

Pioneer GM-X944

Minha duvida: 

Nao consegui identificar no manual quantos W RMS esse amp aguenta, qual sub (potencia) eu posso colocar pra tocar junto com o 2 vias.

Segundo o manual ele pode tocar 2/3/4 canais (esta instalado no modo 3 canais), mas não consegui entender ate quantos RMS ele toca em cada configuração (3 canais com 2 mids e 1 sub ou so 2 subs).

Link do manual 

http://www.service.pioneer-eur.com/peeservice/InstrManuals.nsf/0/AEA98962A9C6EFA941256C3700517B76/$File/GM-X944_PT.pdf

Como ainda vou comprar o sub eu gostaria de saber ate quanto posso inve$tir no sub sem trocar o modulo.

Ou...

troco o modulo por um liquidificador e compro um SD  pasmafaute

PS: Sou novato pessoal, tenham calma  ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o manual meio confuso. O que eu entendi é que ele fornece 1000w, podendo ligar em 1ohm por canal, na bridge teria de ser 2ohms para fornecer 500w. Mas ele mostra a ligação em 4ohms para bridge com 360w. Parece ser um bom amp, de uma pesquisada melhor sobre essas questões, mas acredito que eu esteja certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que é igual Diego disse mesmo

500w a 2ohm em bridge, impedância minima por canal 1 ohm e no bridge 2 ohm

Parece um módulo interessante, usaria ele antes de pensar em trocar

Nem que deixe ele apenas para tocar o kit 2 vias e depois coloque outro para o sub

Compartilhar este post

Link para o post

Saída de corrente contínua ....................................

75 W x 4 (a 14,4V, 4 ohms,   20 — 20.000Hz, 0,04% THD)
250 W x 2 (a 14,4V, 4 ohms, 20 — 20.000Hz, 0,4% THD)
125 W x 4 (a 14,4V, 2 ohms  20 — 20.000Hz, 0,4% THD)

Isso aí em cima é o que interessa e o que é real = RMS .

O ampzinho é MUITO bom, tem qualidade bacana e pelo preço que pagou foi um presente.

Dá pra empurrar um kit 2 vias e mais um sub (sugestão bomber upgrade 10" ) .

Não troque o amp, pois não tem necessidade

EDIT: Desconsiderem impedância mínima de 01 ohm em estéreo e 02 ohms em bridge.  NÃO ROLA. :legal: (Não mencionam em local algum a possível potÊncia com tais impedâncias)

EDIT2 :  Sub soprando não é culpa do amplificador. Caixa mal projetada etc etc etc

Página do produto:

http://www.pioneer-car.eu/eur/products/gm-x944/support

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas pessoal, vocês são show  :legal:

Fiz a ligacao assim

Modo de tres canais (kit + sub)

Duvida 1

Com essa ligação de três canais, qual a potencia em RMS que eu posso ligar o sub e em qual impendancia?

z2by1y.png

Duvida 2

Com essa ligação "Modo de dois canais (mono)" posso ligar dois subwoofers de quantas polegadas e em qual impendancia? (Ex. 2 subs de 500 RMS em 2 Ohms etc).

Pergunto isso pq futuramente posso fazer um UP e deixar o pioneer so pra 2 subs e comprar um pequeno para o kit.

VKQAuj.png

A noite coloco fotos dele instalado.

Obrigado pelas respostas prestativas  :legal:

EDIT: Prints maiores.

Editado por brunobravo

Compartilhar este post

Link para o post

na tampa do modulo tem uma etiqueta que indica a potencia e impedancia minima......4 ohms bridge e 2 ohms em estereo.

como ja foi sugerido, eu usaria um upgrade de 10" ai, bobina simples no bridge, e sobraria 2 canais pro kit..no caso de usar 2 subs no futuro, eu manteria o pioneer no estereo e adicionaria um modulo mono pros subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal.

Esse mesmo Fernando, ta ai a etiqueta:

EyHN38.jpg

Minha ligacao esta assim (conforme pagina 10 do manual):

rlsCPk.jpg

(Os cabos do sub estao embaixo,  R- e L+ chB, conforme o manual)

Eu teria que ligar o sub em bridge no lado "R" e os mids nos "L" pra extrair a potencia? 

Ficaria 75 RMS pra cada mid (que e' 80 RMS cada em 4 Ohms) e 250 RMS pro sub (que e' 300 RMS 4 Ohms tbm) ?

Ficaria diferente do que o manual diz na pag 10 pra 2 spks e 1 sub  :unsure:

E' isso?

Compartilhar este post

Link para o post

E nessa ligação que esta, quantos RMS esta sendo jogada para o sub e em qual impendancia?

Compartilhar este post

Link para o post

Liga um kit em cada canal que já vai fechar em 4ohms.

No bridge do amplificador, ligue um subwoofer de bobina simples de 4ohms de bobina dupla de 2ohms com as bobinas ligadas em série para fechar em 4ohms. E esse subwoofer tem que ser de 180Wrms a 300Wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...