Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pissinatti

sd800.4 + kit2vias + sub

Recommended Posts

Galera queria agradecer a ajuda e peciencia que vcs tao dando, to começando meu set do zero baseando na opniao de voces, claro que ja pesqueisei MUITO antes de ter em mente o meu projeto, mas conto com ajuda para melhorar em algumas coisa, pretendo montar e depois abrir um topico pra dizer como ficou tudo e com agradecimentos.

Claro que vai demora um pouco pra concluir pois nao ta muito facil $$$$ mais com jeitinho eu vou montando e passo minhas impressoes :legal:

E o topico continua kkk

Editado por pissinatti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

So to indo nele pelo bluetooth, inicialmente vo coloca esse set na sala entao fica legal colocar o som pra toca sem fio kkkk (fazer uma graça)

Mano, aprendi uma coisa, som você comprar novo e quando quer vender a desvalorização é muita. Então se for gastar, gaste em algo que já satisfaça futuramente.

Dá uma olhada nos classificados e em lojas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, aprendi uma coisa, som você comprar novo e quando quer vender a desvalorização é muita. Então se for gastar, gaste em algo que já satisfaça futuramente.

Tem algum que vc indica, creio que a unica coisa que eu nao manjo muito é a parte do player, do resto ta de boa

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum que vc indica, creio que a unica coisa que eu nao manjo muito é a parte do player, do resto ta de boa

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada nos HU kenwood linha excelon. Clarion. Alpine. Pioneer.

Procure um player com 3 saídas rca, Gosto de player com saída 4V. Se conseguir com TA (alinhamento de tempo também é bom).

Mas basicamente buscaria player com 3 saídas rca e uma variável de corte no player.

Esse que mandou é bom, não é ruim, porém tem somente duas saídas. E no futuro isso pode atrapalhar voce. Mas fora isso é um excelente player.

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso eu continuaria com o projeto descrito no topico usando o sd800.4evo juntamente com o upgrade e o kit duas vias.

da uma pesquisada ai no mvh-x378bt que é um otimo custo beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso eu continuaria com o projeto descrito no topico usando o sd800.4evo juntamente com o upgrade e o kit duas vias.

da uma pesquisada ai no mvh-x378bt que é um otimo custo beneficio.

Ele é igual o que pretendo comprar, mas so tem um par de RCA, ai complica

Compartilhar este post

Link para o post

Pega MVH-X588BT ARC, ótimo custo beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega MVH-X588BT ARC, ótimo custo beneficio.

Agora eu vi vantagem, me parece ser igual o antigo golfinho so que ele tem os RCA com 4v esse que vc me passou tem 2v, mais ta bom tbm, acho que vou nele

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos la para as mudanças

Agradeço ao "brucerodo" por indicar o kit 2 vias audiophonic kc 6.3 pra subistituir o nar serie 2.

Agradeço ao "dikevigarista" por indicar o player pioneer MVH-X588BT ARC para subistituir o Pioneer Deh-x6780bt.

Vou ficar com o sub bomber upgrade 12" so nao sei se vai ser bobina simples ou dupla (depende do modulo) e fica so a duvida do modulo sd800.4 evo/banda6.4D ou algum outro

Edit: erros

Editado por pissinatti

Compartilhar este post

Link para o post

Nao querendo dar muito trabalho mais ja dando, o que acham de uma caixa de 50l sintonizada em 38/37hz forrada com feltro por dentro?

Lembrando que vou colocar na sala

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham de usar uma banda vx 3.2 (2 canais de 180wrms com bridge de 360wrms em 12,6v e acho que chega em 400wrms em 14,4v) pro sub e bd250.2 ou sd250.2 pra voz?

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham de usar uma banda vx 3.2 (2 canais de 180wrms com bridge de 360wrms em 12,6v e acho que chega em 400wrms em 14,4v) pro sub e bd250.2 ou sd250.2 pra voz?

Péssima idéia para a voz, se for pegar só um para voz pega o sd400.4evo e usa em bridge.

Ou se não pega um 800.4 evo mesmo, ou um outro amplificador 800.4.

Compartilhar este post

Link para o post

Péssima idéia para a voz, se for pegar só um para voz pega o sd400.4evo e usa em bridge.

Ou se não pega um 800.4 evo mesmo, ou um outro amplificador 800.4.

Nao sei nao se vai da pra usar a sd800.4 evo pq vou usar na sala por um bom tempo e pra isso vo precisa de uma fonte e bateria, eu ia manter a fonte em 14,4v ou 13,8v no caso em 14,4v ela da 1000wrms, e ja passa muito do que o kit pede e passa pouco do sub, a nao ser que eu pegue o modelo 1ohms e troque de sub, pelo que vi nao achei o upgrade 4+4 (modelo novo)

No caso a sd400.evo nao é muito mamdar 200w rms pra cada kit?

Editado por pissinatti

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei nao se vai da pra usar a sd800.4 evo pq vou usar na sala por um bom tempo e pra isso vo precisa de uma fonte e bateria, eu ia manter a fonte em 14,4v ou 13,8v no caso em 14,4v ela da 1000wrms, e ja passa muito do que o kit pede e passa pouco do sub, a nao ser que eu pegue o modelo 1ohms e troque de sub, pelo que vi nao achei o upgrade 4+4 (modelo novo)

No caso a sd400.evo nao é muito mamdar 200w rms pra cada kit?

Amigo, pode ir tranquilo na sd800.4, principalmente no seu caso que pretende usar na sala de sua casa, pois vai ser menor a quantidade de fios.

Na questão alimentação do kit duas vias não precisa se preocupar, basta você diminuir o ganho no modulo e no player que fica sussa!

Lembrando que também uso som automotivo na sala de minha casa pode ir fundo no seu projeto que vai ficar show de bola, a receita e simples

e bem satisfatória.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, pode ir tranquilo na sd800.4, principalmente no seu caso que pretende usar na sala de sua casa, pois vai ser menor a quantidade de fios.

Na questão alimentação do kit duas vias não precisa se preocupar, basta você diminuir o ganho no modulo e no player que fica sussa!

Lembrando que também uso som automotivo na sala de minha casa pode ir fundo no seu projeto que vai ficar show de bola, a receita e simples

e bem satisfatória.

Na sd800.4 evo 2ohms ou 1ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

O que alimenta meu kit audiophonic é a SD 400.4 evo. Bi-amplificando o kit. Recomendo fácil.

Ouvi dizeres que os bandas não estão fazendo feio no subgrave. Porém, nunca vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Versão 1 ohm.

veja especificações:

Potência por Canal Stereo a 12,6V: 4x 200W RMS a 1 ohm

Bridge a 12,6V: 2x 400W RMS a 2 ohms Canais de Saída 4 Impedância de Saída 1 ohm Canais de Entrada 4 Tipo de Entrada RCA (áudio nível baixo) Sensibilidade de Entrada 0,5 a 6 V Resposta de Frequência 5 a 20000 Hz Distorção Harmônica Total 0,03% FA Dumping Factor 400 Crossover Low Pass 80 Hz Fixo Crossover Hi Pass 80 Hz Fixo Eficiência 88% Tensão de Alimentação 10 a 16 V DC Consumo em Repouso < 0,4 A Consumo Máximo 72 A Consumo Máximo (Sinal Musical) 36 A Dimensões (L x C x A) 12,0 x 19,5 x 4,1 cm Peso 700 g

Como você vai fazer a ligação do kit no módulo de 1 ohms? Vai mandar pouca potência para o kit e aumentar a distorção. Pra mim isso é jogar o dinheiro no lixo.

Editado por Dikevigarista

Compartilhar este post

Link para o post

Versão 1 ohm.

veja especificações:

Potência por Canal Stereo a 12,6V: 4x 200W RMS a 1 ohm

Bridge a 12,6V: 2x 400W RMS a 2 ohms Canais de Saída 4 Impedância de Saída 1 ohm Canais de Entrada 4 Tipo de Entrada RCA (áudio nível baixo) Sensibilidade de Entrada 0,5 a 6 V Resposta de Frequência 5 a 20000 Hz Distorção Harmônica Total 0,03% FA Dumping Factor 400 Crossover Low Pass 80 Hz Fixo Crossover Hi Pass 80 Hz Fixo Eficiência 88% Tensão de Alimentação 10 a 16 V DC Consumo em Repouso < 0,4 A Consumo Máximo 72 A Consumo Máximo (Sinal Musical) 36 A Dimensões (L x C x A) 12,0 x 19,5 x 4,1 cm Peso 700 g

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como você vai fazer a ligação do kit no módulo de 1 ohms? Vai mandar pouca potência para o kit e aumentar a distorção. Pra mim isso é jogar o dinheiro no lixo.

Agora deu ruim hein, versao 1ohms manda distorçao, versao 2ohms na minha opiniao ja manda muita potencia, agora to perdidao

HEEELP!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera dei uma procurada nesse negocio de bi-amp, mas fiquei na mesma, alguem poderia por favor da uma explica meio por cima? Pode ser bem superficial mesmo de um jeitao direto do tipo compensa bi-amplificar ou aplicar so a potencia que o kit pede? Qual o jeito certo de fazer isso? Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar errado, mas se o modulo libera algo em torno de 200 rms a 1 ohm creio que a 4 ohms ele vai liberar uma potencia em torno de 50 a 80 rms

isso a 12,6v, porem se for alimentado a 13,8v ainda terá um ganho maior de potencia que seria suficiente para alimentar o kit duas vias de 80 rms.

Sem contar que ainda também da pra fazer outro bridge a 2homs para os médios, porem ele ira perder o stereo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...