Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rr_peres

4 pioneer 311 ou 2 e2k de 15"?

Recommended Posts

Os quake seriam opção? Pouca coisa mais caro.

Tem um user aqui que está tendo problemas com os Quake.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rs 1600d

Ford Ka 2006

Uso uma boa alimentação ai?

Com seu sub, vc já tem um bom grave dentro do carro

Mas quando colocar 2 ou 4 sub, vai sentir uma diferença de qq jeito, maior aréa e cone e mais spl

E talvez até mais qualidade que com o seu atual, que muito falam ser mononótona

Com 4 sub, tanto o upgrade como o pioneer, vc vai ter um gravão dentro do carro

Pelo seu estilo de som, acho que o upgrade pode te atender melhor

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post

Link para o post

Uso uma boa alimentação ai?

Com seu sub, vc já tem um bom grave dentro do carro

Mas quando colocar 2 ou 4 sub, vai sentir uma diferença de qq jeito, maior aréa e cone e mais spl

E talvez até mais qualidade que com o seu atual, que muito falam ser mononótona

Com 4 sub, tanto o upgrade como o pioneer, vc vai ter um gravão dentro do carro

Pelo seu estilo de som, acho que o upgrade pode te atender melhor

Qualidade sonora vai ser difícil com 4 subs de 12" heheheh. É muito SPL ahahah.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo,no meu caso quando ligo apenas 1 de 12 o som fica mais rapido e menos embolado,quando ligo 2 a pressão aumenta,juntamente com o embolamento,imagina 4 então.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo,no meu caso quando ligo apenas 1 de 12 o som fica mais rapido e menos embolado,quando ligo 2 a pressão aumenta,juntamente com o embolamento,imagina 4 então.

Não entendi.. Vai ficando mais lento conforme aumenta a area? Como é feita sua caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk é muito spl mesmo

4 sub pioneer até em caixa mal feita da muito grave 

Vamo dizer que ele vai ouvir graves diferentes do que ele ouve com o e2k então 

Num entendi também não

Uso 2 sub, e é até bem musical, não embola assim não

Sem bass boost ou loud também, ajuda a não embola

Qual módulo usa ? sub e caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc disse q escuta nigga, os upgrade vc vai torrar todos escutando isso....... escuta oq to dizendo, esse sub n foi feito pra toca nigga beis nao. no minimo os paini ai soh pq aguenta a pancadaria e pq tem maior xmax. eu n usaria o upgrade pra oq vc pretende e sim se fosse ecletico pq ai tocando setanejo, rock pop iriam ser superiores aos paini. o certo ai era vc monta um par de sub gringo destinado a isso tem uma gama de opçoes enormes td vai do seu bolso. eu soh axo q nao vai te agradar

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk é muito spl mesmo

4 sub pioneer até em caixa mal feita da muito grave 

Vamo dizer que ele vai ouvir graves diferentes do que ele ouve com o e2k então 

Num entendi também não

Uso 2 sub, e é até bem musical, não embola assim não

Sem bass boost ou loud também, ajuda a não embola

Qual módulo usa ? sub e caixa?

amplificador banda expert 800 e 2 pioneer 309,e o carro é um astra sedan ,quando corto o sub bem baixo na casa dos 50Hz 18 db até fica mais ou menos,acho o pioneer um pouco lerdo pelo peso do conjunto,porem tem um spl forte e marcante,com um corte mais baixo tipo 50hz24/8 ai fica bem interessante mas ai o kit não consegue alcançar a amplitude do sub.Meu proximo passo é trocar o sub,estou namorando o nar de 10 400 watts,se der certo em breve(não tão breve assim) vou pegar 2.A caixa eu vou medir depois passo a litragem.

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc disse q escuta nigga, os upgrade vc vai torrar todos escutando isso....... escuta oq to dizendo, esse sub n foi feito pra toca nigga beis nao. no minimo os paini ai soh pq aguenta a pancadaria e pq tem maior xmax. eu n usaria o upgrade pra oq vc pretende e sim se fosse ecletico pq ai tocando setanejo, rock pop iriam ser superiores aos paini. o certo ai era vc monta um par de sub gringo destinado a isso tem uma gama de opçoes enormes td vai do seu bolso. eu soh axo q nao vai te agradar

Com uma caixa bem projetada e não exagerando na potência os Upgrades tocam bem sim. Basta ter o bom senso também com o dedinho no volume do player e não deixar o amplificador clipar.

Compartilhar este post

Link para o post

amplificador banda expert 800 e 2 pioneer 309,e o carro é um astra sedan ,quando corto o sub bem baixo na casa dos 50Hz 18 db até fica mais ou menos,acho o pioneer um pouco lerdo pelo peso do conjunto,porem tem um spl forte e marcante,com um corte mais baixo tipo 50hz24/8 ai fica bem interessante mas ai o kit não consegue alcançar a amplitude do sub.Meu proximo passo é trocar o sub,estou namorando o nar de 10 400 watts,se der certo em breve(não tão breve assim) vou pegar 2.A caixa eu vou medir depois passo a litragem.

Cara-preta em selada com 40 litros e desce mais que na dutada. E eu já ouvi cara-preta em band-pass e os graves simplesmente eram destruidores! Mas eram os TS-W306DVC.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria FB áudio aí como opção, ouvi um par de 12"/850 RMS com AMP banda de 2500rms tocando e até onde ouvi, curti bastante para o contexto ao que a marca se propõe. O carro era um gol g4, caixa de 60 litros livres para cada sub se não me engano e sintonizada em 35 hertz, achei o grave bem pesado, subia relativamente bem, ouvindo música voltada para grave achei uma boa opção. Como espaço não é problema poderia usar logo um par de 15, dependendo do que queira pode usar uma caixa que não seja só para lowbass, como no caso que citei, para lowbass o fabricante indicou 70litros e sintonia em 30. Oque mais vejo por aqui de pessoas usando CP desses novos é um grave mais seco, fiz uma simulação rápida e esses novos pedem uma caixa maior que os antigos tipo 306 por exemplo, mas a galera continua usando a mesma caixa de 45litros brutos que rendia bem com os 305/306, em simulação não desce nada, condiz com oque ouço passando por aqui, um pico lascado em 50/60 hertz e perde força nas mais baixas.

Editado por JurandirSB

Compartilhar este post

Link para o post

E qualidade com 4 subs é difícil, aqui no DF/GO como é para frevo e liga uns 10 carros em média o paine é rei rsrsrs. Eu se fosse vc somente mudaria o som se fosse para FB, mesmo assim se quiser mudar vai de paine vira e meche vc acaba deixando clipar mesmo um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria FB áudio aí como opção, ouvi um par de 12"/850 RMS com AMP banda de 2500rms tocando e até onde ouvi, curti bastante para o contexto ao que a marca se propõe. O carro era um gol g4, caixa de 60 litros livres para cada sub se não me engano e sintonizada em 35 hertz, achei o grave bem pesado, subia relativamente bem, ouvindo música voltada para grave achei uma boa opção. Como espaço não é problema poderia usar logo um par de 15, dependendo do que queira pode usar uma caixa que não seja só para lowbass, como no caso que citei, para lowbass o fabricante indicou 70litros e sintonia em 30. Oque mais vejo por aqui de pessoas usando CP desses novos é um grave mais seco, fiz uma simulação rápida e esses novos pedem uma caixa maior que os antigos tipo 306 por exemplo, mas a galera continua usando a mesma caixa de 45litros brutos que rendia bem com os 305/306, em simulação não desce nada, condiz com oque ouço passando por aqui, um pico lascado em 50/60 hertz e perde força nas mais baixas.

Normal dos cara-pretas de terem esses picos absurdos nos 50/60Hz e não descer nada abaixo disso com caixa de 45 litros ou menor ainda e a galera meter o bass boost do Roadstar no talo e pensar que os subs estão descendo pacaraí!. kkkkkkkkk

FB Audio eu ouvi os do Alexander, os de 1600Wrms e são brutos! 6 subs de 15" é sem noção ahahahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Normal dos cara-pretas de terem esses picos absurdos nos 50/60Hz e não descer nada abaixo disso com caixa de 45 litros ou menor ainda e a galera meter o bass boost do Roadstar no talo e pensar que os subs estão descendo pacaraí!. kkkkkkkkk

FB Audio eu ouvi os do Alexander, os de 1600Wrms e são brutos! 6 subs de 15" é sem noção ahahahaha.

Cara, não concordo totalmente com essa questão dos pioneer, Realmente tem um pico nos 60hz, mas caixa com 45L sintonizada em uns 35hz não fica totalmente ruim e para um subwoofer do nivel dele, até que o subgrave dele é aceitavel, isso eu uso sem equalização nenhuma na faixa do subwoofer, tem um leve tapa nos medios e agudos pelo player. Problema é querer comparar pioneer com subwoofer que vale 5 ou 6 vezes mais, ai não da né hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc disse q escuta nigga, os upgrade vc vai torrar todos escutando isso....... escuta oq to dizendo, esse sub n foi feito pra toca nigga beis nao. no minimo os paini ai soh pq aguenta a pancadaria e pq tem maior xmax. eu n usaria o upgrade pra oq vc pretende e sim se fosse ecletico pq ai tocando setanejo, rock pop iriam ser superiores aos paini. o certo ai era vc monta um par de sub gringo destinado a isso tem uma gama de opçoes enormes td vai do seu bolso. eu soh axo q nao vai te agradar

Usei por 2 anos inteiros 2 upgrade, só escutava niga bass e rap tipo Hungria. Era só o tempo de girar o motor de arranque que o volume já estava no máximo dos upgrade, antes do carro entrar em movimento. Só desligava o som quando desligava o carro. Nunca tive problema com o sub. O bb 2600 gl (mandava 300w rms pra cada um) que queimou o transistor duas vezes em 2 anos (normal). A caixa era de 51 litros internos. Ninguém acreditava que eram 2 upgrades de 12 tocando, sempre tinha q abrir a mala pros curiosos. O carro era um Corsa Clássic, eu baixava o banco traseiro totalmente pro grave sair. Editado por Joc@

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa... ótimo ver o andamento do tópico, agregando muito a experiencia de vocês... então... ja namorei os subs FB 15" 850 rms... mas o preço não é nada atrativo para mim que tenho uma quantia limitada para gastar com sub's! 

Andei dando uma olhada nos UXP o que vocês me dizem desse sub? a respeito de 'por uma graninha a mais' essa é uma opção que até toparia! Talvez seja meu ego frustrado e baixa auto estima (brinks) mas a ideia de 4 12" mais fracos me chama mais a atenção do que 2 de 15" mais fortes por preencher todo o interior do carro! hahahah (podem me chamar de noiado)

Eu estou aberto a sugestões, afinal eu não tenho nem 1/10 da experiencia da galera aqui! Abri esse tópico nesse proposito! Sugeri os paini vs e2k pq paini ja vi tocar e tem video de apa na internet... e o e2k eu ate tenho um mais antigo, n acho ele ruim mas como eu falei... pra mim ja ta fraco... galera aqui acostumada só com cone seco anda cmg diz 'carai... mto forte' e eu fico "wtf? ta uma bosta!" hahah

Qualidade eu to ligado que não tem como ter com 4 sub... a pressão vai ser monstra, mas é isso que eu quero! hahahaahh

EDIT --------------  fst-lobo eu uso uma freedom 115ah na mala + 45ah do cofre! pretendo por mais uma de 115ah ou maior!

--------------- Vandersonbsb não conheço os quake, aqui no RS boa galera nem sabe que existe! hahahah são bons? tem versões mais 'fracas'? só conheço por videos os 1000rms

Editado por rr_peres

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa... ótimo ver o andamento do tópico, agregando muito a experiencia de vocês... então... ja namorei os subs FB 15" 850 rms... mas o preço não é nada atrativo para mim que tenho uma quantia limitada para gastar com sub's!

Andei dando uma olhada nos UXP o que vocês me dizem desse sub? a respeito de 'por uma graninha a mais' essa é uma opção que até toparia! Talvez seja meu ego frustrado e baixa auto estima (brinks) mas a ideia de 4 12" mais fracos me chama mais a atenção do que 2 de 15" mais fortes por preencher todo o interior do carro! hahahah (podem me chamar de noiado)

Eu estou aberto a sugestões, afinal eu não tenho nem 1/10 da experiencia da galera aqui! Abri esse tópico nesse proposito! Sugeri os paini vs e2k pq paini ja vi tocar e tem video de apa na internet... e o e2k eu ate tenho um mais antigo, n acho ele ruim mas como eu falei... pra mim ja ta fraco... galera aqui acostumada só com cone seco anda cmg diz 'carai... mto forte' e eu fico "wtf? ta uma bosta!" hahah

Qualidade eu to ligado que não tem como ter com 4 sub... a pressão vai ser monstra, mas é isso que eu quero! hahahaahh

EDIT -------------- fst-lobo eu uso uma freedom 115ah na mala + 45ah do cofre! pretendo por mais uma de 115ah ou maior!

Pelo o que a galera diz é o seguinte:

UXP é o capeta chupando manga de mala fechada. Treme tudo, arregaça. De mala aberta some. Porem bem descontrolado. Bate placa, retrovisor, porta, td.

Pioneer: meio termo entre os dois, bate muito, porém um pouco descontrolado

Upgrade: bate macio, responde em todos os volumes, qualidade da batida superior. Grave mais "bonito" e mais entendido.

Editado por Joc@

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que a galera diz é o seguinte:

UXP é o capeta chupando manga de mala fechada. Treme tudo, arregaça. De mala aberta some. Porem bem descontrolado. Bate placa, retrovisor, porta, td.

Pioneer: meio termo entre os dois, bate muito, porém um pouco descontrolado

Upgrade: bate macio, responde em todos os volumes, qualidade da batida superior. Grave mais "bonito" e mais entendido.

O que seria "descontrolado"? Litragem alta excursiona demais? Não pode aplicar mta potencia? 

O capeta chupando manga quer dizer q é forte pa carai? UAHSUAHSUAHSUAHS

Editado por rr_peres

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria "descontrolado"? Litragem alta excursiona demais? Não pode aplicar mta potencia?

O capeta chupando manga quer dizer q é forte pa carai? UAHSUAHSUAHSUAHS

Kkkk, mais ou menos. Então, grave não é só SPL, mesmo se fosse, são todos muito próximos. O mais importante pra é a sensação de cada subwoofer, e cada um gosta de um tipo. Tem q descobrir qual vc gosta mais, só ouvindo pra saber oq vc vai gostar mais. Mas tentando responder com palavras: quando o sub é muito bruto, ele vai dar mais sensação de porrada, e alguns são mais suaves. Os melhores custo x benefício pra mim;

Upgrade: é mais redondo, sonoro, audível, macio, progressivo.

Pioneer é um meio termo entre os dois, é mais bruto q upgrade, treme mais o carro é da mais porrada, porém é um pouco mais quadrado.

Uxp é mais bruto ainda, parece que vai quebrar a carroceria no meio! Porém a resposta é menos progressiva, é tipo, tudo ou nada.

Resumindo: vc quer um grave pra vc ou pros outros? Quer que te vejam passando e tocando os alarmes ou prefere um mais agradável, suave e progressivo?

Me corrijam os mais experientes se eu estiver errado.

Editado por Joc@

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkk, mais ou menos. Então, grave não é só SPL, mesmo se fosse, são todos muito próximos. O mais importante pra é a sensação de cada subwoofer, e cada um gosta de um tipo. Tem q descobrir qual vc gosta mais, só ouvindo pra saber oq vc vai gostar mais. Mas tentando responder com palavras: quando o sub é muito bruto, ele vai dar mais sensação de porrada, e alguns são mais suaves. Os melhores custo x benefício pra mim;

Upgrade: é mais redondo, sonoro, audível, macio, progressivo.

Pioneer é um meio termo entre os dois, é mais bruto q upgrade, treme mais o carro é da mais porrada, porém é um pouco mais quadrado.

Uxp é mais bruto ainda, parece que vai quebrar a carroceria no meio! Porém a resposta é menos progressiva, é tipo, tudo ou nada.

Resumindo: vc quer um grave pra vc ou pros outros? Quer que te vejam passando e tocando os alarmes ou prefere um mais agradável, suave e progressivo?

Aaaah... saquei... então tipo eu quero aquele grave de dar dor de cabeça, aquele grave que a galera que não tem som se sente desconfortável dentro... sou daqueles q fica babando nos videos gringos... deslocamento de ar... parabrisas balançando ouvindo musica Slowed eu nem ligo em alarme ou se a galera ta me olhando... se fosse pra isso eu comprava uma saveiro e botava uns woofer na caçamba! 

Entende o que eu quero? hahahah

Se o retrovisor do parabrisas não dançar na musica... ta fraco! kkkkkkkkk

Pelo que intendi... o UXP seria interessantíssimo para isso

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaah... saquei... então tipo eu quero aquele grave de dar dor de cabeça, aquele grave que a galera que não tem som se sente desconfortável dentro... sou daqueles q fica babando nos videos gringos... deslocamento de ar... parabrisas balançando ouvindo musica Slowed eu nem ligo em alarme ou se a galera ta me olhando... se fosse pra isso eu comprava uma saveiro e botava uns woofer na caçamba!

Entende o que eu quero? hahahah

Se o retrovisor do parabrisas não dançar na musica... ta fraco! kkkkkkkkk

Pelo que intendi... o UXP seria interessantíssimo para isso

Sim, vc QUER uxp. kkkkkk.

Pode ir sem medo, vc descreveu ele.

A não ser que vc tenha mais $$$ pra dar e mais potência pra dar. Ele tem 500w rms e custa em média 300 reias contra 230 do Pioneer e 180 do upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vc QUER uxp. kkkkkk.

Pode ir sem medo, vc descreveu ele.

A não ser que vc tenha mais $$$ pra dar e mais potência pra dar. Ele tem 500w rms e custa em média 300 reias contra 230 do Pioneer e 180 do upgrade.

eu pensei em uma taramps 2500 pois ta mto barato em comparação a outros de potencia proxima ou ate os 1600 da vida... seria mto pouco para 4 uxp de inicio? 

aonde você encontrou esses preços? Uxp mais barato que encontrei 368 frete gratis no ML e Paini 290 frete gratis tbm ML! 

Editado por rr_peres

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o que você quer é um par de sub de 15" hahaha uxp dos novos não parece tão interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

po pra fazer o vidro da frente pular com 4uxp ja da pra fazer, só q como o o Diegao nos disse : os uxp novos axo q nao valem, melhor vc comprar 4 paini usado ou da muamba q vai toca igual ou melhor. Agora se o Jurandir q eh um cara conceituado disse q o grave dos 311 sao ruins, o 309 ja começou a fica ruim agr entao fudeu tudo....pq nao usa os Jbl 350w ? sao melhores q o uxp eu axo em. tem uses aki q ja usaram. assim vc nem precisa troca de ampli, vai na 1600d msmo em 1ohm

Compartilhar este post

Link para o post

po pra fazer o vidro da frente pular com 4uxp ja da pra fazer, só q como o o Diegao nos disse : os uxp novos axo q nao valem, melhor vc comprar 4 paini usado ou da muamba q vai toca igual ou melhor. Agora se o Jurandir q eh um cara conceituado disse q o grave dos 311 sao ruins, o 309 ja começou a fica ruim agr entao fudeu tudo....pq nao usa os Jbl 350w ? sao melhores q o uxp eu axo em. tem uses aki q ja usaram. assim vc nem precisa troca de ampli, vai na 1600d msmo em 1ohm

JBL dai ja começa a ficar mto salgado 4 ): 

Poxa, UXP ficaram tao ruins assim? ): 

Eu acho que no fundo eu tenho um preconceito com a estética medonha dos Upgrade, por isso to tentando desviar deles! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...