Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
smx

[Peugeot 208] SQ de entrada. Qual o próximo passo?

Recommended Posts

Galera meu set instalado é esse:

Player Sony CDX-GT567UX

Amp Precision Power PC650 "old school"

Kit NAR CS3 650

Sub NAR 1004 SW1

- TW nao direcionados, em cima do painel levemente inclinados para frente.

- Sem tratamento acústico.

Pensando no próximo upgrade onde vcs acham que está o gargalo?

É o player mesmo?

Não tenho intenção de fazer bi-amp nem 3way no médio-longo prazo.

Me parece que o player ideal nesse caso é o Kenwood Excelon x995.

O 80prs é um sonho de consumo antigo mas será que não é um pouco exagerado pra esse set? Como não vou partir pro 3way o 80prs só teria leitura de WAV como vantagem sobre o x995 (falando de recursos não de qualidade sonora).

Enfim. Sugestões?

Valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que seu player está tão abaixo dos outros equipamentos,esse sony por mais comercial que seja tem um eq 7 com pontos de eq bem interessantes,e um T.A que embora não seja tão preciso ,na minha opinião esse recurso o coloca acima de todos os pioneer linha comercial que não tem esse recurso,digo isso por que tive o 4007 bt que é bem parecido a esse que vc tem.É evidente que um player superior vai te dar uma melhora significativa,mas terá que ser um BOM player,os citados por vc se encaixam nesse perfil.

Compartilhar este post

Link para o post

Smx,

1- tratamento nas portas

2- testar ouros posicionamentos, eu prefiro apontados pra orelha, a não ser o direito, um pouco mais para o meio dos bancos.

3- dorpod

Qual seu carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Smx,

O colega está insatisfeito com a sonoridade atual? Caso sim, em quais aspectos? As gravações das músicas que costuma ouvir são de qualidade? As mídias e/ou formatos de reprodução impõe limitações? Talvez este seja um ponto de partida adequado: sua percepção de deficiências sonoras.

Você não mencionou nada quanto ao cabeamento, não sou favorável ao empenho de pequenas fortunas em cabos, mas reconheço que cabos ordinários limitam de fato o desempenho. Se os atuais estão em bom nível, faria apenas limpeza, revisão de encaixes e aterramento. Independente da satisfação com o sistema atual, trataria acusticamente ao menos as portas, o avanço é sensível.

Se você for trocar o HU, dê preferência por um que seja bom o suficiente para permanecer ao nível dos futuros upgrades. Por sinal considerei a possibilidade de um 80PRS comandar meu sistema. Desanimei por conta de críticas negativas em relação a sonoridade (que são muito subjetivas) e também pela limitação de corte em frequências altas.

Se estás satisfeito com a sonoridade do Sony, já considerou incluir um processador? Visto que HU de 1 DIN com qualidade de áudio, conectividade e processamento completo são praticamente inexistente, exceto pelo DEX-P99RS que torna-se inviável pelo preço - ao menos para mim.

Eu trocaria os equipamentos apenas no caso de desagrado severo.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente obrigado por responderem.

rafavieira

O 4007 é o mesmo HU acrescido de BT e mais um par de saídas RCA. Essa linha da Sony tem um CxB muito interessante. Lembro que na época, pioneer e kenwood nacionais não tinham nada NOVO com esses recursos de EQ7 e presets de T.A. por posição de escuta, etc. Até hj acho que não tem nada novo nacional 1DIN que me faça querer trocar de HU. Já entre os usados/importados a história muda.

apalareti

Está nos meus planos o tratamento acústico e as colunas pros TW. Embora tive um problema de mau contato na trava eletrica que me fez agradecer pelo carro nao estar com as portas tratadas. A dúvida é se isso deve vir antes da troca da HU já que pelo valor destes serviços dá pra encontrar uma HU razoável aqui no fórum. Já o doorpod creio que está fora de cogitacao.

O carro é o Peugeot 208.

Oryon

Não estou insatisfeito. Meu sistema toca melhor que qualquer som residencial e automotivo que eu tive acesso à ouvir.

Você já foi iniciante nisso e sabe qual a sensação de sair do 6x9 do tampão pra um sistema mais acertado. Mesmo um modesto como esse meu. Mas passado o impacto inicial o que eu busco é melhorar a qualidade sem gastar tanto. Acho que dá pra extrair um pouco mais desse kit e desse módulo (esse módulo foi muito elogiado por uma pessoa que já teve um igual). Meu T.A. é predefinido pelo player, tenho curiosidade de ver como vai ficar com um ajuste mais fino de um T.A. de verdade.

Procuro ouvir boas gravações. Ouço em CD e MP3. Meu sistema mostra muito claramente a diferença entre uma música bem gravada e outra ruim. No entanto não noto diferença entre um CD gravado do FLAC e um MP3 320. Fiz o teste com o mesmo álbum e não notei diferenças. Ou o player não foi capaz de reproduzir o CD com mais qualidade ou meus ouvidos não foram capazes de notar a diferença.

Cabos RCA Shok Reference e SPK Technoise.

A sonoridade do Sony me agrada. Se tivesse que criticar seria os agudos um pouco estridentes as vezes dependendo da música (isso pode ser culpa dos TW).

Nunca pensei em processador porque sempre achei que a HU sendo básica o processador não conseguiria melhorar o sinal.

Talvez seja um pensamento de leigo.

Vc acredita que esse meu Sony acrescido de um processador vai tocar melhor que o 80prs, um Kenwood excelon ou o Clarion CZ702?

Cito esses modelos porque seriam o meu limite financeiro na hipótese de troca de HU.

Compartilhar este post

Link para o post

O tratamento não deve atrapalhar nenhuma manutenção na porta, a não ser funilaria. Ao menos quando faço tratamento só colo na lata.

O resultado é que os mids começam a render mais, e isso talvez mude sua percepção dos agudos uma vez que eles serão mais bem acompanhados.

Processador não melhora o som, apenas oferece ferramentas para ajustes.

Compartilhar este post

Link para o post

[...]

Oryon

Não estou insatisfeito. Meu sistema toca melhor que qualquer som residencial e automotivo que eu tive acesso à ouvir.

Você já foi iniciante nisso e sabe qual a sensação de sair do 6x9 do tampão pra um sistema mais acertado. Mesmo um modesto como esse meu. Mas passado o impacto inicial o que eu busco é melhorar a qualidade sem gastar tanto. Acho que dá pra extrair um pouco mais desse kit e desse módulo (esse módulo foi muito elogiado por uma pessoa que já teve um igual). Meu T.A. é predefinido pelo player, tenho curiosidade de ver como vai ficar com um ajuste mais fino de um T.A. de verdade.

Procuro ouvir boas gravações. Ouço em CD e MP3. Meu sistema mostra muito claramente a diferença entre uma música bem gravada e outra ruim. No entanto não noto diferença entre um CD gravado do FLAC e um MP3 320. Fiz o teste com o mesmo álbum e não notei diferenças. Ou o player não foi capaz de reproduzir o CD com mais qualidade ou meus ouvidos não foram capazes de notar a diferença.

Cabos RCA Shok Reference e SPK Technoise.

A sonoridade do Sony me agrada. Se tivesse que criticar seria os agudos um pouco estridentes as vezes dependendo da música (isso pode ser culpa dos TW).

Nunca pensei em processador porque sempre achei que a HU sendo básica o processador não conseguiria melhorar o sinal.

Talvez seja um pensamento de leigo.

Vc acredita que esse meu Sony acrescido de um processador vai tocar melhor que o 80prs, um Kenwood excelon ou o Clarion CZ702?

Cito esses modelos porque seriam o meu limite financeiro na hipótese de troca de HU.

Smx,

Perfeito, meu caro. Na realidade convivo com o som original do meu carro, desde 2008, quando o comprei. Somente após montar o sistema residencial e atender outras prioridades é que voltei-me ao som automotivo. Por sinal, nas próximas semanas fica pronto meu sistema. Neste universo sou tão amador, quanto o amigo supõe ser. Não tive esta fase dos alto-falantes 6x9.

Você é um sujeito privilegiado, os artistas que aprecia fazem boas gravações e ao mesmo tempo tu dispõe de mídias e formatos com qualidade. Penso que as atualizações devem observar um limite para não destruir suas preferências. Explico:

Meu último sistema residencial era um casamento de Musical Fidelity com Bowers & Wilkins, eram absurdamente analíticos. Uma parcela significativa dos meus discos tornou-se insurpotável, por conta das imperfeições reveladas. Era um som soberbo apenas para o "cream della cream" de minha humilde coleção. Resultado, fiz um downgrade!

Hoje sou mais feliz com a dupla Marantz e Monitor Audio, em face do maior aproveitamentos dos meus discos. Então penso que a ampliação da fidelidade do sistema deve limitar-se ao prazer atingido. Hoje com um sistema "mais barato" tenho maior satisfação.

As diferenças entre formatos de qualidade são realmente sutis e perceptíveis, talvez, apenas em sistemas de maior fidelidade. Nos sistemas de qualidade para carro, creio ser irrelevante a distinção entre mídias e formatos de qualidade. O importante realmente é evitar formatos super compactados, manipulados via conversores, etc... Bom, voltando ao que mais importa:

Já que a sonoridade deste Sony lhe agrada, ele fica lhe devendo apenas a possibilidade de realizar os ajustes finos que mencionou. Um Processador de Sinal Digital (DSP), não melhorará a assinatura sonora do Sony. Ele viabiliza apenas a customização ausente.

Em seu lugar, faria o tratamento acústico e compraria um processador - menor gasto e talvez maior retorno. Quanto ao Sony reproduzir melhor que 80PRS, CZ702 ou um Excelon da vida, somente os seus ouvidos lhe responderão. Também não posso opinar pois nunca ouvi nenhum deles.

Um abraço e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Tratamento das portas;

Direcionamento dos tw;

Kenwood;

RCA Ley Line.

Compartilhar este post

Link para o post

Oryon:

Já percebo minha intolerância à gravações ruins, é uma consequência natural da melhora do sistema, realmente.

Vou analisar e pensar na possibilidade do processador. Isso vai acabar ficando para uma outra etapa porque o consenso parece ser que o tratamento acústico deve vir antes.

Alves:

Obrigado por responder.

É difícil para o leigo entender que o tratamento acústico pode ser mais importante que a troca do player (tão fácil tirar um e colocar outro ha ha)

Comecei esse sistema no carro anterior e quis começar pelo tratamento das portas, com orçamento sempre curto, tratei as portas e instalei o kit SEM AMPLIFICAÇÃO e SEM SUB.

Por fim o tratamento foi embora com o carro anterior.

Acho que fiz tudo errado porque o kit toca mais hoje amplificado sem tratamento do que tocava sem amplificação e com as portas tratadas.

Vou seguir as sugestões de vocês e não vou trocar de player sem que ao menos as portas estejam tratadas.

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Smx, também deixei de amplificar muitos sets achando que ganharia apenas spl com o amplificador. Ledo engano.

Usando saída rca, e um bom amplificador, ganhasse dinâmica, brilho, nitidez.

Achei depois que fosse só usar 120wrms para um kit de 120wrms e estaria ótimo. Me enganei novamente. Hoje tenho disponibilidade de mais de 300wrms no mesmo amp e kit, e o que parecia ótimo melhorou.

Dinâmica, nitidez, brilho ainda maiores.

O THD sempre aumenta conforme se aproxima do limite, uso bem abaixo do limite e a qualidade passa a ser facilmente percebida.

Compartilhar este post

Link para o post

Oryon:

Já percebo minha intolerância à gravações ruins, é uma consequência natural da melhora do sistema, realmente.

Vou analisar e pensar na possibilidade do processador. Isso vai acabar ficando para uma outra etapa porque o consenso parece ser que o tratamento acústico deve vir antes.

Alves:

Obrigado por responder.

É difícil para o leigo entender que o tratamento acústico pode ser mais importante que a troca do player (tão fácil tirar um e colocar outro ha ha)

Comecei esse sistema no carro anterior e quis começar pelo tratamento das portas, com orçamento sempre curto, tratei as portas e instalei o kit SEM AMPLIFICAÇÃO e SEM SUB.

Por fim o tratamento foi embora com o carro anterior.

Acho que fiz tudo errado porque o kit toca mais hoje amplificado sem tratamento do que tocava sem amplificação e com as portas tratadas.

Vou seguir as sugestões de vocês e não vou trocar de player sem que ao menos as portas estejam tratadas.

Abraço a todos!

Para fazer o tratamento, procure mantas automotivas. Não use manta de construção.

Compartilhar este post

Link para o post

Smx, também deixei de amplificar muitos sets achando que ganharia apenas spl com o amplificador. Ledo engano.

Usando saída rca, e um bom amplificador, ganhasse dinâmica, brilho, nitidez.

Achei depois que fosse só usar 120wrms para um kit de 120wrms e estaria ótimo. Me enganei novamente. Hoje tenho disponibilidade de mais de 300wrms no mesmo amp e kit, e o que parecia ótimo melhorou.

Dinâmica, nitidez, brilho ainda maiores.

O THD sempre aumenta conforme se aproxima do limite, uso bem abaixo do limite e a qualidade passa a ser facilmente percebida.

no seu caso vc utiliza 300 watts cada lado ou 150 cada lado,a diferença foi tão notavel assim?eu uso um gradiente hpa 550 e tenho vontade de ligar ele em bridge mandando 100 watts e comprar outro igual pra fazer o msm do outo lado,hoje mando 50 à 80 watts limpo pra cada lado.

Compartilhar este post

Link para o post

no seu caso vc utiliza 300 watts cada lado ou 150 cada lado,a diferença foi tão notavel assim?eu uso um gradiente hpa 550 e tenho vontade de ligar ele em bridge mandando 100 watts e comprar outro igual pra fazer o msm do outo lado,hoje mando 50 à 80 watts limpo pra cada lado.

Dá uns 340 cada lado. Obviamente não uso tudo.

Notável sim, pois meu kit tem 120 cada lado.

Agora nem a hu e nem o amp se esforçam.

Meu kit mostra claramente quando o sinal não é bom.

No carro da minha esposa tem outro set com kit dat ck650, nele os outros amps tocam praticamente igual, mas quando coloco os amps no meu kit a diferença fica notória.

O kit Morel Tempo faz muita diferença com amp bom e potente.

Editado por apalareti

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer o tratamento, procure mantas automotivas. Não use manta de construção.

A DAT Honeycomb sozinha sem combinar com nenhuma outra manta me daria um bom resultado?

EDIT: fui ver a porta e acho que precisa de uma coisa mais bruta mesmo tipo STP Gold. A porta é mole igual papel. :/

Editado por smx

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...