Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lions Gate

Duvidas sobre Taramps 1.2 KW

Recommended Posts

Boas pessoal,estou com uma grande duvida,é o seguinte,antigamente quando se ouvia falar em módulo mono,esse seria um modulo no qual só reproduzia batidas e nada mais indicados para subwoofers,correto.

Hj em dia denominam mono os modulos de apenas 1 canal ai entra minha duvida a respeito ao 1.2kw. Consigo com esse modulo tocar dois woofers ultravox pancadão 400wrms? Não irei forçar as bobinas do falante ocasionando a queima dos msm?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza vc consegue tocar.O fato de ter apenas um canal,indica que não haverá a possibilidade de ligar ele em modo estereo, tocando direito/esquerdo um pra cada lado,no mais toca,não dois, mas até 20 alto falantes,desde que ligados corretamente respeitando IMPEDÂNCIA.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra não queimar os falantes tem que verificar o corte HPF (hz) que ele precisam e regular o módulo de acordo, e não tocar com o led clip (que indica distorção no som) do módulo acesso.

Se ainda não comprou o módulo veja quantos ohms são os falantes, se forem 4 ohms, compre o taramps de 02 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

A ta entendi,quanto a impedancia eu ainda não montei os falantes,só vou montar a hr q eu ja tiver o modulo assim sei ao certo qual impedancia aplicar nas bobinas.

Apareceu esse modulo para comprar,como nunca usei taramp`s fiquei na duvida,mas agradeço a ajuda de vcs. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

A ta entendi,quanto a impedancia eu ainda não montei os falantes,só vou montar a hr q eu ja tiver o modulo assim sei ao certo qual impedancia aplicar nas bobinas.

Apareceu esse modulo para comprar,como nunca usei taramp`s fiquei na duvida,mas agradeço a ajuda de vcs. Obrigado.

Os primeiros classe D que vieram pro mercado não costumavam ter uma resposta de frequência muito grande e normalmente eram usados apenas pra subgrave. Mas não creio que seja o caso desse taramps.

Hoje, a título de exemplo, o Banda BD250.1 que é mono e responde só até 170hz se não me engano.

Woofers como ultravox sobem até perto dos 1000hz ou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse amplificador você pode ligar woofers, cornetas, tweeters, kit duas vias, 6x9", subwoofers... Tudo nesse amplificador, desde que respeite a impedância do amplificador e que cada tipo de alto-falante ligado nele esteja com seu filtro de frequência correto.

Por exemplo, você pode ligar um par de woofers de 300Wrms cada com filtro passivo passa-baixa, um par de woofers de 100Wrms cada com filtro passivo passa-banda, um par de cornetas de 50Wrms cada com filtro passivo passa-alta e um par de super-tweeters de 50Wrms cada com filtro passivo passa-alta.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse amplificador você pode ligar woofers, cornetas, tweeters, kit duas vias, 6x9", subwoofers... Tudo nesse amplificador, desde que respeite a impedância do amplificador e que cada tipo de alto-falante ligado nele esteja com seu filtro de frequência correto.

Por exemplo, você pode ligar um par de woofers de 300Wrms cada com filtro passivo passa-baixa, um par de woofers de 100Wrms cada com filtro passivo passa-banda, um par de cornetas de 50Wrms cada com filtro passivo passa-alta e um par de super-tweeters de 50Wrms cada com filtro passivo passa-alta.

O.O

Compartilhar este post

Link para o post

O.O

Se o amplificador é Full Range, não vai ter problemas de ligar nele subwoofers, woofers, cornetas e super-tweeters, desde que cada tipo de alto-falantes esteja com filtros de frequências adequados. Respeitando a impedância mínima do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...