Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mechamorafa

[Fiesta] PROJETO STEALTH | DAC Bluetooth + Alpine KTP445 + kit duas vi

Recommended Posts

Olá

Estou querendo montar um projetinho simples mas com a melhor qualidade que eu conseguir com esses equipamentos. Pela praticidade e economia eu decidi não utilizar HU, vou utilizar meu celular pareado num DAC Bluetooth no lugar da HU. Tenho um SD de 64GB cheio de FLAC pronto para isso. Aí eu deixo o celular carregando no dock no painel e funcionará como GPS e HU. Ficará assim:

- Celular (Xperia Z3 atualmente)

- Arcam rBlink (DAC Bluetooth com boa qualidade)

- Alpine KTP445 (mini amplificador)

- Kit 2 Vias

Não usarei sub. O DAC e o Amp eu já tenho guardado aqui faz um bom tempo. Comprei ambos em leiloes no eBay por ótimos preços mas nunca usei. Finalmente arrumei utilidade para eles.

O que falta comprar (e o que me trouxe aqui para pedir sugestões) é:

Kit 2 Vias. Meu ultimo foi um Morel Tempo, do qual gostava muito, mas hoje estão caríssimos. Quero um kit de 6" o mais flat possível e com mid que desça razoavelmente bem, já que não terei sub. Procuro algo em torno de 500 reais. Pode até ser de 700 se realmente valer a pena. Pode ser usado.

Alguém tem alguma sugestão de kit que atenda a este projeto maluco?

Editado por Mechamorafa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se gostava do Tempo, pq não pega um Maximo?

Não usaria BT.

Compartilhar este post

Link para o post

Se gostava do Tempo, pq não pega um Maximo?

Não usaria BT.

Eu pensei no Maximo, mas achei meio caro para um kit de entrada da Morel. Não gostaria de investir muito no kit pois os outros componentes não são top. Mas como o Maximo se compara ao Tempo? Acredita que justifica o investimento desse kit nesse projeto?

O BT é para a praticidade. Não quero ter de conectar cabo cada vez que entro no carro. Nem o carregador do celular tem cabo, pois o Z3 tem conector magnético. Basta colocar o celular na base e já era. Eu entendo que há um comprometimento na qualidade do som, mas esse DAC é muito bom e duvido que eu notaria a diferença para uma solução com cabos nesse projeto. Você tem alguma outra objeção ao uso do BT além da qualidade do som?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei no Maximo, mas achei meio caro para um kit de entrada da Morel. Não gostaria de investir muito no kit pois os outros componentes não são top. Mas como o Maximo se compara ao Tempo? Acredita que justifica o investimento desse kit nesse projeto?

O BT é para a praticidade. Não quero ter de conectar cabo cada vez que entro no carro. Nem o carregador do celular tem cabo, pois o Z3 tem conector magnético. Basta colocar o celular na base e já era. Eu entendo que há um comprometimento na qualidade do som, mas esse DAC é muito bom e duvido que eu notaria a diferença para uma solução com cabos nesse projeto. Você tem alguma outra objeção ao uso do BT além da qualidade do som?

Praticidade tendo que o usar o celular para controlar tudo? 

Se é pra gastar pouco e não ter q conectar cabo ao celular, eu compraria um player com USB, um pen drive, SD400.4evo e um kit NAR e um sub NAR tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Praticidade tendo que o usar o celular para controlar tudo? 

Se é pra gastar pouco e não ter q conectar cabo ao celular, eu compraria um player com USB, um pen drive, SD400.4evo e um kit NAR e um sub NAR tb.

Sim, usar apenas o celular para tudo é mais prático pra mim. Hoje eu já uso assim. O celular fica no painel e só utilizo o player pela sua entrada auxiliar. Além disso payer com DAC bom é caro e eu não quero ter player mais celular dentro do carro, ter de conectar os dois para efetuar ligações e ouvir o GPS. Com o celular eu comando tudo com voz, mensagem, GPS, até a música que quero que toque. Acho muito mais prático.

Este projeto é apenas para melhorar a qualidade do som utilizando um DAC bom ao invés do DAC do celular e para remover os cabos.

Estou negociando um Morel Máximo por 490 e um Morel Tempo por 900. Escolha difícil pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...