Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mogar

Cabo KMP, alguem conhece ?

Recommended Posts

Ae pessoal,

ontem fui na santa ifigenia fazer umas compras para meu som. comprei conectores rca, cabo de rede e cabo de antena celular, mas este cabo de antena celular nao foi o da ife.

o da ife soh consegui achar rolo inteiro de 100 metros a 2.21 o metro.

mas em uma das unidades da trancham o vendedor que me atendeu (que me perguntou o codigo do cabo e eu desconhecia), deu uma procurada no estoque e achou avulso cabo da kmp, e ele ficou me dizendo que era melhor que o da ife e tal e pouca coisa mais caro, depois foi ver e o preco era 2.20 o metro (ou seja, minimamente mais barato, e o vendedor ficou ateh surpreso, ateh me falou que eu tava levando um cabo melhor e mais barato, que eu podia ficar seguro que esse cabo eh melhor que o da ife), e acabei comprando.

olhei o cabo, parece bem feito, meu pai que jah foi metido a mecher com coisa de antena disse que a kmp era a divisao da pirelli de cabos que esta acabou vendendo, e que todos os cabos que ele jah usou esses da pirelli eram mto bons.

o codigo do cabo eh:

" RFS RGC-6 CELULAR 75 ohms # 401.086 CP 0444 ANATEL 128101-XXX0324 Ind. Bras 2003"

Acertei a compra ? Foi um parto achar isso ai..

Ah, e aqueles conectores rca da santo angelo sao uma facada. 5.50 cada um ! acabei comprando, nao soh pela fama da marca, como tb pq soh achei esses conectores alem daqueles douradinhos pintados toscos....

Editado por Mogar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estes eu naum sei os pirellis saum bons......no site da santo angelo eles vendem online os conectores........eu tirei 4 destes semana retrasada......e esta jogado aki....

Compartilhar este post

Link para o post

KMP são bons sim jah comprei um lote deles de cabos coaxial 75ohms.

Lembro que mandei comprar muito, mas era pela empresa.

Uma empresa de cabos que me surpreendeu muito foi a Reiplas.

Pedi laudo de resistividade do cobre. E eles me mandaram, um laudo do laboratório e uma amostra do lote. Tah certo que eu tava mandando comprar 50 km de cabo.

Fora isso eu sempre trabalhava com a pirelli, apesar de ser mais burocrática e ter um política e preço pouco agressiva.

Compartilhar este post

Link para o post

que bom que eh um bom cabo.... ai quando eu puder vou levar no sumido para instalar (pois meu carro vai servir um pouco de laboratorio pro projeto de formatura da faculdade, e com isso, vai ser dificil eu conseguir parar o carro pra arrumar o som :( )

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo eu comprei pedi o tri-shield ou quadri-shield, naum lembro se era essa empresa que tinha quadri. Lembro que pedi com a máxima blindagem.

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso eh pra fazer o rca mesmo, e jah que o sakata havia testado o cabo da ife e disse que este por pouquinha coisa perdeu dos stinger e eh mais em conta, resolvi seguir esta dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo de rede para ligar os altofalantes??

Não é muito fino? Pode ? Como funciona???

Compartilhar este post

Link para o post
Cabo de rede para ligar os altofalantes??

Não é muito fino? Pode ? Como funciona???

ele eh um pouco fino sim, mas sao 8 fios de 24 AWG, se vc usar 4 para o positivo e 4 para o negativo, fica bom, e vc fica com mais area de superficie (o que facilita a conducao de ondas de frequencias altas).

e tb nao eh pra mta potencia, entao dah tranquilo. e quanto a qualidade, se ele transporta 100 megabit/s de informacao em 100 metros de comprimento (e o cabo categoria 5 ainda pode ser usado pra gigabit ethernet em pequenas distancias), velocidade eh o que nao falta pra conduzir agudos... e custa soh 1.20 o metro do cabo furokawa, que eh um dos melhores (se nao for o melhor).

ah, e vai ser 1 cabo por falante.... i.e. 1 para cada midbass, e um para cada tweeter. o sub vai usar fio convencional (neste a potencia eh mto mais importante que qualquer outra coisa).

Editado por Mogar

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, muito interessante!!!!!

Demais mesmo, mas será que para um kit que recebe 100 wats rms será que guenta?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tinha um prospecto deste cabo, de 1991 (não era o celular, mas era o RGC6... 75 ohms)... devem ser mais de 13 anos produzindo este cabo... acredito que se não fosse bom não duraria tanto no mercado, concorrendo inclusive em preço com outras marcas.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Quando for ¨montar¨ o cabo de rede, atente-se ao detalhe que são 4 pares trançados. Segundo o pessoal de HT, é muito importante vc separar os 4 negativos dos 4 positivos (vc vai montar 2 cabos utilizando 4 fios para cada um e cada fio tem que ser de uma trança diferente).

Ainda na utilização para HT, no projeto desse cabo são utilizados DOIS cabos de rede para que se utilize 8 fios para o positivo e 8 fios para o negativo. Segundo o cara que testou o cabo, a potência suportada seria algo em torno de 100W RMS.

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre o cabo pra sub, por que não experimenta o projeto com o cabo Pirelli Sintenax Flex 4x2,5mm2. Nesse cabo, vc vai paralelar os fios preto e branco para um terminal, e o azul e vermelho para o outro.

Se vc não achar o Pirelli, é só procurar outro cabo que seguem as normas NBR7288 e NBR6880

Compartilhar este post

Link para o post
Quando for ¨montar¨ o cabo de rede, atente-se ao detalhe que são 4 pares trançados. Segundo o pessoal de HT, é muito importante vc separar os 4 negativos dos 4 positivos (vc vai montar 2 cabos utilizando 4 fios para cada um e cada fio tem que ser de uma trança diferente).

Ainda na utilização para HT, no projeto desse cabo são utilizados DOIS cabos de rede para que se utilize 8 fios para o positivo e 8 fios para o negativo. Segundo o cara que testou o cabo, a potência suportada seria algo em torno de 100W RMS.

Hummm... mais fácil usar CAT6 então... O condutor tem bitola maior.

Usei CAT6 pra fazer a rede do escritório... deve ter o dobro do peso do cat5 (tem uma guia no meio do cabo pra deixá-lo mais resistente tb)... fui cometer a loucura de passá-lo pela canaleta... em 15 metros de canaleta, pra puxar 2 cabos, com 2 curvas na maldita canaleta, comecei puxando a guia de arame na mão, terminei enrolando ela com o alicate e puxando com a perna... caraca, muito pesado... tenho que parar com esse DIY extremo... Fazer o q, o eletricista ia me atrasar em 2 dias, e ia cobrar 70 lascas pra fazer o que eu mesmo podia... afinal, o arame já tava no duto.

Será que há mesmo ganho real? Bem, eu tenho uns 30 metros que sobraram da rede... até poderia pensar em utilizar. Mas pra mim são 2 vias a alimentar...

Compartilhar este post

Link para o post

Naum sabia que vcs usavam cabo RG 6 para fazer RCA, tenho mais de quilo aqui jogado que sobrou da construção do head end, tudo quadrishield.

Só que eu compro a .67 o metro de trishield da commscope (uma das melhores marcas do mundo)

E no head end tbm foi usado cabos KMP, só que de áudio, mais a qualidade é muito boa, principalmente da malha.

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

que legal, cheguei em casa e vi que minha cachorra fez o favor de meter o dente no meu cabo de rede que estava em cima da escrivaninha...

talvez eu salve um pedaco de 5 metros inteiro, o resto, acho que vou fazer ela terminar de comer e engolir.... :angry:

cachorro filhote eh soda.......

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo fui ver com várias empresas (foi uma concorrência), eu priorizei para o projeto que eu estava fazendo justamente a blindagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Topico dos cabos de rede.....

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=5004

Soh nao entendi uma coisa, dah mta diferenca entre o cabo blindado e nao blindado, pq o pedaco que eu jah tinha e o que eu comprei nao sao blindados (nao tem uma camada condutora em baixo do isolante externo), mas os cabos sao cat 5e.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...