Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
abluesados

Audiophonic KS 6.2 + SD400.4D Evo. É isso mesmo? Sou leigo.

Recommended Posts

Galera, eu sou leigo, pra não dizer um ignorante, nesta área de som automotivo. Já liguei na Audiophonic e na Soundigital pra falar com técnico e não consigo falar com um técnico pra tirar minhas dúvidas. No pouco tempo que tenho aqui, eu leio. Contudo, minhas dúvidas continuam. Enfim, vamos ao que tenho e o que pretendo.

Carro: Chevrolet Tracker 2008 (Suzuki Grand Vitara) - Pra trilhas leves e viagens longas.

Meu objetivo é ter a qualidade sonora que tenho no meu set de som no computador (Edifier E3100), ou perto disso, no carro. Porque? Porque sou músico, baixista de jazz e blues, e preciso TIRAR e TREINAR, de ouvido ou que li na partitura, muitas músicas que preciso para a escola de música e para os shows. Eu preciso escutar o contrabaixo, além dos outros instrumentos, com definição. E preciso aproveitar até o tempo que estou dirigindo.

Condições:

01) Nada de sub em porta mala. Porta malas da Tracker é pequeno, visível e serve para eu colocar meus instrumentos musicais. Case do contrabaixo é enorme.

02) Por conta da condição 01 eu vou usar um Sub Slim debaixo do banco do carona. Há muito espaço debaixo dos bancos dianteiros, tanto em largura, profundidade e altura.

03) Os falantes traseiros da Tracker são no teto, dá trabalho pra tirar o forro e como SQ não usa, geralmente, falante traseiro, não vou alterar nada. Fica original.

04) Vou tratar as portas dianteiras. Já fiz o serviço de catar os grilos (barulhos decorrentes de choques entre peças internas da porta), eliminando com espumas e isopores os ruídos internos. Não os provenientes da rua ou da vibração da lataria em virtude do alto falante original. Então aqui mora a minha primeira dúvida e primeira certeza. A certeza é que tenho que tratar a porta. A dúvida é: no que consiste um bom tratamento de portas?

05) Jipe tem outras prioridades, eu tenho outras prioridades, a vida tem várias prioridades e o orçamento é por etapas. Ou seja, quero o melhor CxB que o meu dinheiro pode pagar.

Etapas:

01) Tratar as portas e colocar o Kit 2 Vias.

02) Comprar um Sub Slim (aqui mora mais uma dúvida)

03) No futuro trocar o Player (Pioneer DEH-2180UB - 2 pares de saída RCA) para algum player que toque FLAC e tenha BT. Odeio ripar pra MP3.

Equipamento:

01) Por enquanto está aqui comprado o Audiophonic KS 6.2.

Dúvidas:

01) SD400.4D Evo? Ou outra indicação na faixa de preço?

02) O SD400.4D Evo toca:

• 100w x 4 a 2Ω e 12,6v.
  • 50w   x 4 a 4Ω e 12,6v.
  • 125w x 4 a 2Ω e 14,4v.
  • 63w   x 4 a 4Ω e 14,4v.

O Audiophonic KS 6.2 tem 130w e eu não sei em qual dos quatro modos acima será configurado, quais modos possíveis (se pensando no sub futuro) e se é alto. Meu set de mesa Edifier E3100 tem, como efeito de comparação, Potência total: RMS 28W (woofer 12W , satélites 8W X 2). Para meu quarto e no volume máximo, sem distorção, é um volume alto pra caramba. Este módulo amplificador dará conta deste kit 2 vias e de um Sub Slim?

03) Cabos. Quais cabos devem ser usados e que tenham qualidade para não comprometer?

04) Qual Sub Slim adquirir no futuro?

Tratamento acústico:

Cada instalador de loja fala e dá um orçamento mais antagônico que o outro. A manta asfáltica vai por dentro da porta, óbvio. Mas a parte interna da porta tem dois lados. Um para a rua (lado externo do carro) e outro lado para o interior do carro. Além disso, o forro (plástico) da porta. Um instalador cobrou R$ 300,00 pelas portas dianteiras (mas não disse se ía por nos dois lados). O outro cobrou R$ 150,00 mas apenas pelo lado virado para o interior. Tirar o vidro elétrico da Tracker dá um trabalho. Então? Qual o certo?

Resumindo:

Desculpem o post long. Mas acho que pra quem é leigo fica difícil encontrar uma receita de bolo pronta. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som no carro precisa de um pouco mais de potencia, devido aos ruidos do carro quando esta em funcionamento e rodando, alem de varias dificuldades com a acustica no interior. O tratamento deve melhorar essas duas partes, reduzir o ruido externo (geralmente um tratamento em varias partes alem das portas) e melhorar bem a resposta dos alto falantes. Alem da manta asfaltica, tem outros meios tambem de fazer o tratamento, inclusive no forro da porta (o plastico que cobre a porta). Esses dias postaram um video aqui de um tratamento de primeira, fizeram até o fechamento com uma chapa no vão maior da porta. A manta visa enrijecer as folhas de metal da porta do veiculo, mas tambem deve ser feito um isolamento para que não exista o cancelamento, como voce disse, um tratamento nas duas partes da porta. Apenas isolar as ondas do interior ja da uma melhorada, mas não é o ideal.

Quanto aos equipamentos, não posso opinar, pois nunca ouvi, mas tem uma boa aceitação por uma grande parte dos usuários aqui do forum. Da para usar o kit duas vias (130w é para o par) usando dois canais do amplificador e futuramente você pode por o subwoofer usando os outros dois canais juntos (bridge). 

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

1- nessa faixa dizem ser o melhor cxb.

2-nenhuma delas, como inicialmente vc não terá sub use em bridge (positivo canal 1 + negativo canal 2 = canal esquerdo. Faça o direito com canais 3 e 4) assim terá mais potência para usar.

3 - tiaflex, ou gastando um pouco mais shok. Para rca eu recomendo lay line, primeiro porque falam muito bem, segundo porque é feito por um user aqui do fórum (sou adepto do compre do pequeno).

Sub slim bom é difícil, um que tem boa qualidade é o jl linha TW. Já escutei e gostei. Outro que escutei foi o bomber, e não gostei.

Tratamento o Diego já deu a dica. Eu costumo fazer em casa com manta autoadesiva. É é indispensável!!!!

Editado por apalareti
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

1- nessa faixa dizem ser o melhor cxb.

2-nenhuma delas, como inicialmente vc não terá sub use em bridge (positivo canal 1 + negativo canal 2 = canal esquerdo. Faça o direito com canais 3 e 4) assim terá mais potência para usar.

3 - tiaflex, ou gastando um pouco mais shok. Para rca eu recomendo lay line, primeiro porque falam muito bem, segundo porque é feito por um user aqui do fórum (sou adepto do compre do pequeno).

Sub slim bom é difícil, um que tem boa qualidade é o jl linha TW. Já escutei e gostei. Outro que escutei foi o bomber, e não gostei.

Tratamento o Diego já deu a dica. Eu costumo fazer em casa com manta autoadesiva. É é indispensável!!!!

Onde conseguir estes cabos da lay line?

Compartilhar este post

Link para o post

Editado por rafavieira

Compartilhar este post

Link para o post

Você já encontrou a Ley Line no facebook, mas para quem chega agora, pode nos encontrar aqui no fórum (além do tópico na parte de classificados, temos anúncios nas paginas do fórum), na página do facebook, na R2Audio, no mercadolivre, dentre outros canais. Estamos à disposição para atender da melhor forma possível :D

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...