Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BeLmOnT

Woofer 15 pol.com bom SPL.

Recommended Posts

Boa noite pessoal estou saindo novamente do SPL, me estressei por causa dos subs, resolvi mas acabou que fiquei puto e vou tirar o set, os dois subs serão vendidos. Agora vou aproveitar toda montagem do spl só sai.os dois subs pra dar lugar a um woofer de 15. Estava pensando no sds de 15 ou alguém tem alguma outra opção pq woofer de 15 eh uma incógnita. Tenho um ômega drive de 18 mas não caberia na.mala do jeito que está hj. Qual sugestão se woofer de 15? Primeira opção Sds eros.

Já tenho montado.

Taramps HD 1.6k

300 amp de bateria.

1 MG over 8 Pol.

1 St over

1 Driver fenolico over

1 sd 250.1

A princípio vou tocar com o taramps, mas vou pegar.

Módulo 3k ou 5k

Fonte 60 amp stetson

Sd 400.4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende. Alto SPL? Hammer, Target... Com muito subgrave? SDS 2.7k , 815..

Depende MUITO do que vc espera

Compartilhar este post

Link para o post

Então blom sei que é meio complicado querer muito spl com 1 falante de 15 mas acredito que bem alimentado toque bem, como disse venho de um sabão de 18 com bom.subgrave queria pelo menos algo que chegue perto de.um subao de 18 porém com 15 pol.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual espaço vc tem ?

Agora.vai ser difícil de.responder pq to.numa.festa de casamento, mas a caixa com dois.subs de 12 tem 115 l. E fica uns dois centímetros acima do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual espaço vc tem ?

Agora.vai ser difícil de.responder pq to.numa.festa de casamento, mas a caixa com dois.subs de 12 tem 115 l. E fica uns dois centímetros acima do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for por alto SPL, podes tentar um panzer ou tornado 5.000... dão altíssimo SPL! Mas n tocam nada nos 50hz nem abaixo

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor woofer de 15 pra subgrave é o Esx155. Não tem spl tão alto, porém vai tocar com qualidade e descer bem ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu vi aqui na cidade um eros hammer 5.2 de 15 tocando muito forte ,estava tocando quase igual 2 sds ,não vi o modulo que tocava o woofer não mais era bem forte.

Esse foi o primeiro hammer que vejo tocando bonito,todos os outros que ja vi davam um grave meio "bambo",mais esse ficou muito forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for por alto SPL, podes tentar um panzer ou tornado 5.000... dão altíssimo SPL! Mas n tocam nada nos 50hz nem abaixo

Panzer não é somente 18 ou 21? Vou dar uma olhada nos tornado mas já falaram mau deles justamente os de 15.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor woofer de 15 pra subgrave é o Esx155. Não tem spl tão alto, porém vai tocar com qualidade e descer bem ;)

Eu gostaria bastante de pegar ele pq teoricamente meu módulo atual tocaria ele de boa, mas já vi relatos de que os snake não suportam clip ai eh fo** por causa da cachaça.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu vi aqui na cidade um eros hammer 5.2 de 15 tocando muito forte ,estava tocando quase igual 2 sds ,não vi o modulo que tocava o woofer não mais era bem forte.

Esse foi o primeiro hammer que vejo tocando bonito,todos os outros que ja vi davam um grave meio "bambo",mais esse ficou muito forte.

O problema do hammer e módulo teria que pegar pra ficar bom um 6 K dai foge.do orçamento e não teria como acrescentar mais 300 amp de bateria por causa do espaço. Mas é uma opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Target 3k. Curto mais q sds

Duas opções em mente os target e os sds acho que o sds que vi eh modelo novo 3k algum outro pode entrar na lista? To pesquisado os omega drive tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria bastante de pegar ele pq teoricamente meu módulo atual tocaria ele de boa, mas já vi relatos de que os snake não suportam clip ai eh fo** por causa da cachaça.

Compra um PX1. Deve estar em torno de uns 250 reais, só regular o limiter e pronto, sem risco de queimar o woofer por conta de clip. Além de você ter cortes de até 48db/8, EQ e outras funções que crossovers simples não têm heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um PX1. Deve estar em torno de uns 250 reais, só regular o limiter e pronto, sem risco de queimar o woofer por conta de clip. Além de você ter cortes de até 48db/8, EQ e outras funções que crossovers simples não têm heheh

+1

Compartilhar este post

Link para o post

É uma opção a pensar pq encaixaria certinho com o módulo. Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

É uma opção a pensar pq encaixaria certinho com o módulo.

Exato. E mais pra frente, se quiser fazer um upgrade, um sd3000 e outro esx vai te dar mais SPL que qualquer woofer de 2000 rms tocando sozinho. Além do esx ter FS de woofer de 18"! 

Compartilhar este post

Link para o post

BeLmOnT, para de fazer flood, man!

Tu já tem quase 800 posts e ainda não aprendeu a quotar?

Responde tudo numa postagem só... o que você tá fazendo chama "Flood" e atrapalha o andamento de qualquer servidor!

Compartilhar este post

Link para o post

BeLmOnT, para de fazer flood, man!

Tu já tem quase 800 posts e ainda não aprendeu a quotar?

Responde tudo numa postagem só... o que você tá fazendo chama "Flood" e atrapalha o andamento de qualquer servidor!

Não estou fazendo "Flood" pq quero e aprendi a usar "quote" só que estou postando do cel, não consigo fazer se não for assim, se fosse do pc não teria problemas em fazer isso, po***  na boa se fosse imagens td bem até ficaria quieto, d boa mais são somente frases acredito que não deve pesar servidor não, provavelmente cada quote desses deve ter  alguns kbs nada além disso, mas se te incomoda tanto vou parar, e se moderador quiser trancar a po*** do tópico fique a vontade, e assim mais um para de postar alguma coisa que poderia servir pra alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, já contei essa história aqui em algum lugar.

Colega meu montou um SDS 2.7k 15" num HD1600 4ohms e ficou um puπa som legal!

Pra eu montar só um falante, iria nele sem dúvida!

Caixa dutada mesmo, sintonia pra som misto, pra tocar legal de tudo!

Só prezaria por um bom acabamento pra além de agradar aos ouvidos, agradar os olhos tbm!

Em tempo:

Vai ser um problema montar um de 15" por cima do caixote do kit gás e baterias!

Essa caixa vai pedir uns 38cm de altura, e vai precisar ser profunda pra ter o volume necessário!

Mas se couber, ficará legal um SDS do lado direito, e o restante no lado esquerdo, faça a caixa uma peça só, pra ficar tipo uma caixa de som residencial deitada. Não sei se me entendeu. Kkkk

Em tempo 2: faça a caixa de formato quadrado ou retangular. Eu acho baseado nos sons que já vi, que fica melhor do que se fazer trapezoidal ou deformada de outra maneira.

Editado por guilhermeleffler

Compartilhar este post

Link para o post

Duas opções em mente os target e os sds acho que o sds que vi eh modelo novo 3k algum outro pode entrar na lista? To pesquisado os omega drive tb.

Ei tenho target mas de 18". Sou fã e defensor do falante! Já tive ate alguns arranca-rabo com o Bloom aqui por conta disso.. kkkkk

Mas como disse no comentário anterior. De 15", eu iria no SDS pelo que já ouvi tocando!

Target 15" toca seco demais. Optei por eles por no meu sistema usar de 18", então ainda "descem" um pouco.mas o forte mesmo deles é grave de ataque 70~90hz.

Porém, depois de um tempo se torna cansativo de ouvir. Ainda mais os de 15.

Como vc já teve woofer 18" e sai agora do SPL, vai de SDS que será mais feliz e vai ter um bom resultado com os equipamentos que já tem!

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou fazendo "Flood" pq quero e aprendi a usar "quote" só que estou postando do cel, não consigo fazer se não for assim, se fosse do pc não teria problemas em fazer isso, po***  na boa se fosse imagens td bem até ficaria quieto, d boa mais são somente frases acredito que não deve pesar servidor não, provavelmente cada quote desses deve ter  alguns kbs nada além disso, mas se te incomoda tanto vou parar, e se moderador quiser trancar a po*** do tópico fique a vontade, e assim mais um para de postar alguma coisa que poderia servir pra alguém.

Não precisa chorar!

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa chorar!

Bloom tô chorando não ow, to falando na moral cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, já contei essa história aqui em algum lugar.

Colega meu montou um SDS 2.7k 15" num HD1600 4ohms e ficou um puπa som legal!

Pra eu montar só um falante, iria nele sem dúvida!

Caixa dutada mesmo, sintonia pra som misto, pra tocar legal de tudo!

Só prezaria por um bom acabamento pra além de agradar aos ouvidos, agradar os olhos tbm!

Em tempo:

Vai ser um problema montar um de 15" por cima do caixote do kit gás e baterias!

Essa caixa vai pedir uns 38cm de altura, e vai precisar ser profunda pra ter o volume necessário!

Mas se couber, ficará legal um SDS do lado direito, e o restante no lado esquerdo, faça a caixa uma peça só, pra ficar tipo uma caixa de som residencial deitada. Não sei se me entendeu. Kkkk

Em tempo 2: faça a caixa de formato quadrado ou retangular. Eu acho baseado nos sons que já vi, que fica melhor do que se fazer trapezoidal ou deformada de outra maneira.

Essa caixa tinha quantos litros vc sabe pra tocar o sds? Tocar misto é interessante pra mim ficaria bacana pq minha muie gosta de ouvir as músicas dela tb :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...