Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edsonnota1000

SQ Para Uno Brio 1991

Recommended Posts

Amigos bom dia meu nome é Edson e sou proprietário de um Uno 1991 modelo Brio que estou restaurando, o carro está comigo desde agosto/2015 e penso em colocar um som nele e comecei a pesquisar algumas coisas na net, sinceramente não sei nada de som....agora que comecei a ficar um pouco mais por dentro do assunto quando comecei a pesquisar nos fóruns principalmente aqui, mas seguinte decidi que quero algo para o meu carro mais voltado para Som de Qualidade e minha intenção seria  a seguinte

Player - Kenwood - Kmm 3012U

Kit 2 Vias - NAR CS2 525

Coaxiais NAR 400 CX3

SubWoofer - ??

Amplificador - ??

Quanto aos itens que eu estou em dúvida é o seguinte como eu quero um som mais voltado para qualidade e não para potencia sonora eu queria saber o opinião sobre os seguintes perguntas

1 - Sobre os Subwoofers qual seria o tamanho correto 8, 10, 12, 15 Polegadas nesse meu caso visando qualidade ?

2 - Qual caixa utilizar Selada ou Dutada ?

3 - Qual modelo e marca me indicariam para o meu caso ?

1 - Sobre o amplificador modelos AB seriam interessante ou poderia ser Classe D mesmo ?

2 - Escolhendo os módulos classe AB minha bateria de 50A ficaria fraca para esse meu sistema todo montado ?

3 - Estou em dúvida entre os módelos da marca Banda 2.4D e o modelo Hurricane HA4.160 o que me indicariam entre os dois modelos ? Ou esse dois não prestam e seria ideal outro modelo ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa de coaxiais, no lugar deles faz um tratamento acústico nas portas dianteiras.

O subwoofer pode colocar um nar série 2 10 polegadas.

Amplificador pode colocar o audiophonic 800.4 antigo.

Editado por Dikevigarista

Compartilhar este post

Link para o post

Tratamento acústico no Uno é fundamental. Se der, não se limite a tratar só as portas dianteiras, mas avança pro assoalho também porque o barulho de rodagem dele na estrada incomoda bastante.

Sub eu colocaria de 10 em selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa de coaxiais, no lugar deles faz um tratamento acústico nas portas dianteiras.

O subwoofer pode colocar um nar série 2 10 polegadas.

Amplificador pode colocar o audiophonic 800.4 antigo.

Engraçado que repetem que não precisa de coaxial bla bla, mas eu sempre gostei de ter som vindo da parte de trás. Claro, precisa estar atenuado, então não condeno o uso. Caso ele tenha dinheiro pra fazer o tratamento mais coaxial e dependendo de quantas pessoas andem no carro, não vejo tanto problema.

Lembrando que sou a favor de comprar um kit melhor antes de pegar um coaxial.

Quanto ao set, acredito que está no caminho certo, mas tente fazer um doorpod, pois se não me engano, não há lugar para a fixação de alto-falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok amigos seguinte é como o amigo P-mAV falou o kit coaxial na parte traseira vai ser para melhorar o som para os ocupantes na traseira também já que minha esposa sempre anda por lá por conta da nossa filha de 6 meses, acredito eu que bem reguladinho já não vai ter tantos problemas....

Em relação ao tratamento acústico eu vou fazer algo a respeito sim porque o carro realmente precisa, como estou restaurando esse carro itens como esse serão levados em conta também para um maior conforto interno dos ocupantes, a principio somente nas portas e futuramente algo no assoalho também.

Seguimos com os questionamentos....

1 - Sobre os Subwoofers qual seria o tamanho correto 8, 10, 12, 15 Polegadas nesse meu caso visando qualidade ?

3 - Qual modelo e marca me indicariam para o meu caso ?

1 - Sobre o amplificador modelos AB seriam interessante ou poderia ser Classe D mesmo ?

2 - Escolhendo os módulos classe AB minha bateria de 50A ficaria fraca para esse meu sistema todo montado ?

3 - Estou em dúvida entre os módelos da marca Banda 2.4D e o modelo Hurricane HA4.160 o que me indicariam entre os dois modelos ? Ou esse dois não prestam e seria ideal outro modelo ?

Editado por edsonnota1000

Compartilhar este post

Link para o post

Ok amigos seguinte é como o amigo P-mAV falou o kit coaxial na parte traseira vai ser para melhorar o som para os ocupantes na traseira também já que minha esposa sempre anda por lá por conta da nossa filha de 6 meses, acredito eu que bem reguladinho já não vai ter tantos problemas....

Sem querer me meter, mas a cadeirinha mandou lembrança.

Compartilhar este post

Link para o post

E esse player? Estou interessado nele, mas pelo que vi ele não tem saída pra sub né?

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao tratamento acústico eu vou fazer algo a respeito sim porque o carro realmente precisa, como estou restaurando esse carro itens como esse serão levados em conta também para um maior conforto interno dos ocupantes, a principio somente nas portas e futuramente algo no assoalho também.

Seguimos com os questionamentos....

1 - Sobre os Subwoofers qual seria o tamanho correto 8, 10, 12, 15 Polegadas nesse meu caso visando qualidade ?

3 - Qual modelo e marca me indicariam para o meu caso ?

Vai de 10 em selada. O Uno é pequeno, mais que isso é exagero.

Bomber Upgrade é barato e muito bem falado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer me meter, mas a cadeirinha mandou lembrança.

Sempre.... Kkkkkk

Ela fica na cadeirinha e a mãe babando do lado e ai meu companheiro na frente é meu pequeno de 11 anos... Nós que vamos curtir mais o Kit 2 vias depois de instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de 10 em selada. O Uno é pequeno, mais que isso é exagero.

Bomber Upgrade é barato e muito bem falado.

Interessante.. também já tinha essa mesma ideia a principio estava querendo um de 8 Polegadas, mas como não custa nada perguntar....vou de 10 Polegadas em caixa selada mesmo...

Agora seguimos em frente com os outros questionamentos...Agora sobre o módulo

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre.... Kkkkkk

Ela fica na cadeirinha e a mãe babando do lado e ai meu companheiro na frente é meu pequeno de 11 anos... Nós que vamos curtir mais o Kit 2 vias depois de instalado.

Graças a Deus! Aqui em Fortaleza vejo sempre no banco traseiro mães com o filho nos braços.

Nessa situação a criança vira uma almofada...

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante.. também já tinha essa mesma ideia a principio estava querendo um de 8 Polegadas, mas como não custa nada perguntar....vou de 10 Polegadas em caixa selada mesmo...

Agora seguimos em frente com os outros questionamentos...Agora sobre o módulo

Vai de SD 400.4 EVO, com uma bat de 50Ah fica legal. Mas antes de pegar Kit + Coaxial, procura um kit melhor e faz o tratamento. Depois se sentir necessidade, ai sim instala um coaxial.

Classe AB vai bem nos graves, mas geralmente consome muito e os D estão chegando bem perto, então não vejo motivo para AB.

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de SD 400.4 EVO, com uma bat de 50Ah fica legal. Mas antes de pegar Kit + Coaxial, procura um kit melhor e faz o tratamento. Depois se sentir necessidade, ai sim instala um coaxial.

Classe AB vai bem nos graves, mas geralmente consome muito e os D estão chegando bem perto, então não vejo motivo para AB.

Os SD são bons? Eu ouvi alguns relatos de problemas ou foram só em alguns modelos?

E em relação a compra dos produtos primeiro vou comprar módulo depois sub depois o Kit duas vias depois os coaxiais para ver se realmente vou precisar deles é depois o tratamento das portas tudo de boa e analisando todos os detalhes antes da compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma lida sobre os novos SDs, não vi relato de problema não...

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma lida sobre os novos SDs, não vi relato de problema não...

Vou dar uma pesquisada mas fico meio com o pé atrás....um fator que vi interessante nos módulos é a resposta de frequência que eles operam, entre 5Hz e 20Khz agora veja só minha dúvida, será que essa faixa de operação seria mesmo necessária ? O ouvido humano opera entre 20Hz e 20Khz antes disso e depois disso não é audível pelo ouvido humano então pra que colocar 5Hz de frequência inicial enquanto os outros modelos começam a partir de 20hz ???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou usando o 400.4 evo e estou gostando bastante, ficou melhor que o dat da4100 que usava antes e era ab! Não tenho nehum problema, ruído 0 e pelo preço ou até por bastante a mais acho dificil achar melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou usando o 400.4 evo e estou gostando bastante, ficou melhor que o dat da4100 que usava antes e era ab! Não tenho nehum problema, ruído 0 e pelo preço ou até por bastante a mais acho dificil achar melhor!

Bacana seu comentário e olha que os módulos DAT são bem falados para SQ estou começando a ficar interessado nesse módulo, e quanto ao consumo de bateria no seu caso utiliza bateria de quantos amperes ?

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo uma de 60 no cofre só e vai sem problema,as vezes deixo até um bom tempo tocando com o carro desligado enquanto estou fuçando em alguma coisa e aguenta numa boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo uma de 60 no cofre só e vai sem problema,as vezes deixo até um bom tempo tocando com o carro desligado enquanto estou fuçando em alguma coisa e aguenta numa boa!

É parece que essa série Evo tem uma boa eficiência mesmo estava vendo alguns comparativos e ele está se saindo muito bem até em comparação a módulos de renome que já tem presença em equipamentos de qualidade, estou 70% convencido a comprar esse módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessol estava pensando em fazer o isolamento acústico do carro mais pra frente e montar todo o som do carro primeiro, e ir fazendo ele aos poucos, primeiro as portas depois o interior como assoalho, etc mas acredito que vou fazer diferente estou querendo comprar o isolamento e fazer tudo o mais rápido possível, meu carro transmite muito os sons externos para dentro do carro, característico do uno, dada a concepção do carro que é mais para ser um carro acessível para a população, inclusive na minha versão que é a BRIO onde até os difusores de ar lateral não existem... vou corrigir esse problema antes de tudo, e para isso estava pensando em que realmente usar ??

Pensei nos seguintes itens...

Manta Asfáltica com adesivo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755934518-manta-asfaltica-adesiva-aluminio-90cm-x-10m-_JM

Ainda não sei ao certo se vou seguir a receita de um cara que vi na internet ele colava 2 mantas uma por cima da outra ficando assim um "sanduiche" e mais grosso isolando melhor o som...

Feltro Adesivado

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737900435-feltro-adesivado-para-assoalho-automotivo-placa-2mt-x-140-_JM

Esse seria por cima como acabamento e após isso ainda o carpete original do carro, o mesmo deve ser feito nas portas que receberão a mesma camada de isolamento o que acham ??

Existem no mercado hoje diversos produtos voltados para sonoridade, feitos pelos mais conceituados fabricantes DAT, Technoise, Etc.... Mas que embora sejam de qualidade supostamente superior também agregam muito mais valor aos produtos, sei que o resultado usando esse tipo de produto pode ser infinitamente melhor, mas.....

No meu caso não vou colocar algo que seja muito caro porque não seria a minha proposta para agora como o carro ainda está em restauração ainda tenho outras prioridades nele em si, e devo investir mais pra frente nisso a principio esse isolamento vai servir de teste para ver como vai se comportar também o conforto interno do carro para os ocupantes...

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana seu comentário e olha que os módulos DAT são bem falados para SQ estou começando a ficar interessado nesse módulo, e quanto ao consumo de bateria no seu caso utiliza bateria de quantos amperes ?

Sem desmerecer, só posicionando... 4100 acho que é anterior ao Pr4160, este último por sua vez tem menos qualidade que a linha ex. Tenho os dois últimos e é notória a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem desmerecer, só posicionando... 4100 acho que é anterior ao Pr4160, este último por sua vez tem menos qualidade que a linha ex. Tenho os dois últimos e é notória a diferença.

Bacana então no meu caso acredita que apenas colocando um DAT Pr4160 mesmo sendo de entrada e apresentando qualidade inferior a serie Ex conseguiria um resultado melhor do que o Soundigital 400.4 Evo ? E em relação ao consumo de bateria ? Tenho uma bateria de 50 Amperes e o sistema energético do meu carro é de concepção antiga e como não pretendo alterar o projeto do carro gostaria de saber se esse módulo me atenderia nessa questão ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana então no meu caso acredita que apenas colocando um DAT Pr4160 mesmo sendo de entrada e apresentando qualidade inferior a serie Ex conseguiria um resultado melhor do que o Soundigital 400.4 Evo ? E em relação ao consumo de bateria ? Tenho uma bateria de 50 Amperes e o sistema energético do meu carro é de concepção antiga e como não pretendo alterar o projeto do carro gostaria de saber se esse módulo me atenderia nessa questão ?

Não sei dizer pois nunca ouvi o sd. Falam muito bem dele, e tem um custo bem abaixo do dat pr4160. Tem potência diferente também.

Se for só para um kit duas vias eu experimentaria o SD, mas se for para tocar um sub também aí o sd400 é pouco, e o dat se tornaria uma opção.

Quanto a bateria, os dois amps seriam bem alimentados, mas o sd por ser D e ser menos potente vai consumir menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei dizer pois nunca ouvi o sd. Falam muito bem dele, e tem um custo bem abaixo do dat pr4160. Tem potência diferente também.

Se for só para um kit duas vias eu experimentaria o SD, mas se for para tocar um sub também aí o sd400 é pouco, e o dat se tornaria uma opção.

Quanto a bateria, os dois amps seriam bem alimentados, mas o sd por ser D e ser menos potente vai consumir menos.

Então no meu caso vou usar um Sub de 10 polegadas de 200wrms da NAR acredita que o SD seria fraco pra ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu uso o sd pro kit e um sub hertz de 250 rms e toca bem forte, eu tinha esse medo de ficar fraco, mas não me arrependi nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...