Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mano soneca

[VW Fox] Focal/ Clarion/ Soundigital

Recommended Posts

Showw os cabos!!!

Ferramentas nunca é demais.....preciso comprar uma dessa p mim, tenho algumas ferramentas aqui tbm, da p brincar bastante.rsrsssss

Realmente, ferramenta nunca é demais e é mt bom quando vc precisa fazer alguma coisa e lembra que tem a ferramenta certa. Essa tupia q comprei é uma Makita, 280 reais na loja do mecanico.

So tem um problema... Moro em apartamento kkkkk logo logo alguém vai reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o kit básico gambiarra, ticotico, serra mármore e parafusadeira, além de alguns vários apetrechos de elétrica... já fiz muuita gambiarra com elas e ja me salvou muuito essas ferramentas!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal, tranquilo?

Na sexta feira efetuei a compra de um Focal PS165. Esperando chegar, acredito que ate o fds que vem chegue.

Agora estou num impasse, vendi as rodas do meu ex carro e decidi com o dinheiro comorar outra hu, ai vão as alternativas que estou a decidir:

-Clarion CZ702 a 900 reais aqui no br

-Pioneer DEH-80prs

Ou

-Alpine CDE163BT (199 dolares) vindo dos EUA por um parente que viajará pra lá mes que vem.

Se comprasse o Clarion daria pra comprar tb os amps com o restante do dinheiro e ele tem bons recursos.

O Pioneer seria mais por "confiança"

E o Alpine talvez seja a minha preferencia pois gosto dos aparelhos da marca.

O que vcs fariam no meu lugar?

Cara, eu tenho esse kit da Focal e te digo, você não vai se arrepender. O agudo é um pouco estridente, mas nada que o corte no cross resolva. O midbass aguenta bem a porrada. Estou alimentando o kit com um Fosgate 400.4.

Qualquer dúvida mande um MP.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tenho esse kit da Focal e te digo, você não vai se arrepender. O agudo é um pouco estridente, mas nada que o corte no cross resolva. O midbass aguenta bem a porrada. Estou alimentando o kit com um Fosgate 400.4.

Qualquer dúvida mande um MP.

Abraços!

E ai Luis, blz?

Então cara, o kit ja esta tocando ativo com um SD400 com o corte no tw em 3.15khz no player. Ainda está sem o sub mas da pra levar numa boa. A porta esta tratada e o mid é bem parrudo e ja está descendo bem, mas ainda preciso de mais umas duas camadas de tratamento (usei Viapol, acredito que tenha 1mm). Os tweeters são estridentes mesmo, estão tocando con atenuação de 3db. Mas acredito que com o tempo ele melhore um pouco.

Comprei um par de Fulls da Eastech pra fazer testes sobre o comportamento de full ranges nas vias de medio-agudo/agudo mas acredito que esses tweeters vão ficar mais um tempo. Os mids não troco tão cedo. Penso ate em partir pra doorpods.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Luis, blz?

Então cara, o kit ja esta tocando ativo com um SD400 com o corte no tw em 3.15khz no player. Ainda está sem o sub mas da pra levar numa boa. A porta esta tratada e o mid é bem parrudo e ja está descendo bem, mas ainda preciso de mais umas duas camadas de tratamento (usei Viapol, acredito que tenha 1mm). Os tweeters são estridentes mesmo, estão tocando con atenuação de 3db. Mas acredito que com o tempo ele melhore um pouco.

Comprei um par de Fulls da Eastech pra fazer testes sobre o comportamento de full ranges nas vias de medio-agudo/agudo mas acredito que esses tweeters vão ficar mais um tempo. Os mids não troco tão cedo. Penso ate em partir pra doorpods.

Abraço.

Os mids estão em corte de quanto? Você tem idea do quanto eles estão descendo? Porque os mids respondem no mínimo 60hz de acordo com o manual. Porque eu não sei se os meus mids estão descendo legal. Eu preciso tratar as minhas portas tambem  :unsure:

Experimenta colocar a atenuação em -6db, te garanto que ficará mais gostoso aos seus ouvidos. 

Abraço  :legal:

Editado por Luis Felipe LFO

Compartilhar este post

Link para o post

Os mids estão em corte de quanto? Você tem idea do quanto eles estão descendo? Porque os mids respondem no mínimo 60hz de acordo com o manual. Porque eu não sei se os meus mids estão descendo legal. Eu preciso tratar as minhas portas tambem :unsure:

Experimenta colocar a atenuação em -6db, te garanto que ficará mais gostoso aos seus ouvidos.

Abraço :legal:

Meus mids estão apenas com LPF na mesma frequência dos tw.

Compartilhar este post

Link para o post

post-78028-1474414638,9511_thumb.jpeg

Tupia manual, sonho besta realizado. Sabado boto pra funcionar rs

post-78028-1474414693,4412_thumb.jpegpost-78028-1474414702,8837_thumb.jpeg

Fullrange Eastech. Aparência dele me agradou. Nada sofisticado mas bem honesto. Sábado montarei duaa caixinhas pra ele e vou testar em cima do painel do carro mudando as posições, on-axis, off-axis, etc. Dependendo de como ele se sair, vou montá-los nas colunas.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcenaria de sacada rs o sub ta meio sujinho mas funciona que é uma beleza. Não sei ainda como se adequará ao resto do set, mas como está aqui, não custa testar...

Caixa ficará com aproximadamente 40l brutos, duto 3pol x 25cm sintonia de 30hz. Projetei no winsd quando meu pc ainda funcinava rs sorte que lembro de cabeça os valores.

Soundstream RW-10 Reference Series

post-78028-1474753010,4792_thumb.jpegpost-78028-1474753019,6439_thumb.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...