Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fabianolopes

4 de 18 ou 6 de 15?

Recommended Posts

Pessoal, gostaria que se vcs pudessem me ajudar a escolher, pois as dúvidas dos Panzer ninguém conseguiu me ajudar. Decidi comprar outro carro uma Saveiro g5, e como dizem que o target 3k é o melhor falante da Eros, resolvi colocar eles. Tenho 2 target 3k de 18. Quero um som pra não passar vergonha, e pra tocar pra acabar o mundo. Ja pensei em colocar 9 de 15.

A dúvida é, 4 de 18 ou 6 de 15?

Ambos target 3k. Se alguém conhecer algum falante que toque mais ou um set melhor me avise.

Pra médio vou colocar 8 de 10 4 em baixo, e 4 em cima.4 D405 e 4ST400

Minha intenção é abafar qlq um, e um grave bacana quando fechado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de SPL, dá no mesmo! (área de cone)

Mas as 15" darão mais SPL no final por conta da maior potência suportada, as 18" vão descer mais!

"Dizem que o target é o melhor falante da eros", só se for na loja que você perguntou! Tá loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooonge de ser o melhor =)

Um som pra não passar vergonha? Evite target! Ops... hahaha

Brincadeira, target tem suas limitações mas em "Turbo bass/euclides" toca bem!

E PRECISA ser D405 + ST? Por usar médios de 10", 4 Ti cumpririam com a mesma função custando menos e talz.

Em tempo: Se quer tocar mais que qualquer outro som, bota 6 SDS 2.7k 18" em TS... é subgrave de dar agonia! O som de um brother era assim e no subgrave (abaixo de 60hz) abafou 24 target de 15"! Explicando: As target tinham BEM mais SPL... mas o do meu amigo tinha mais sub!

Era tipo "toc toc toc toc BUMMMMMMMMMMMMMMMM toc toc toc toc BUMMMMMMMMMMMM" sendo que os "Toc" vinham do target e o BUMMMM do som do meu amigo!

O dono das 24 target tentou "abafar", acabou queimando pelo menos uns 8 target no vacilo! (tentou baixar o corte, rasgou um bocado deles)

Compartilhar este post

Link para o post

O danado aqui:

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser abafar qualquer um, vá de 6x15 sem dúvidas! Agora se quer um som com mais sub, 4x18 te serviria melhor.

Realmente, os Target não são os melhores da Eros, fuja dessa loja heheh

Que tal um set parecido com esse? Eu só trocaria os médios, já as cornetas vai de preferência mesmo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Uso 2 target 3k 18" em dutada mesmo. Banda viking 5000 e falo que de perto no gravão faço muito som com 4x15" passar vergonha!

Eu apostaria em 4x target 18" aí da mais se ja tem 2. Mas sobre potência, pensaria num HV pra mandar ao menos 4kw pra cada falante! E evitar trabalhar com distorção em cima deles. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Só não entendi pq 4 médios em baixo e 4 em cima.

Faz as orelhas, 4 medios, 2 405 em corneta oval e 2 ST400 de cada lado!

Compartilhar este post

Link para o post

Uso 2 target 3k 18" em dutada mesmo. Banda viking 5000 e falo que de perto no gravão faço muito som com 4x15" passar vergonha!

Eu apostaria em 4x target 18" aí da mais se ja tem 2. Mas sobre potência, pensaria num HV pra mandar ao menos 4kw pra cada falante! E evitar trabalhar com distorção em cima deles. :)

Que tal explicar POR QUE target?

Fica mais um clima de "eu sei o que tô dizendo", e menos de "palpite"!

Eu explico o porque de NÃO USAR o target:

http://autoforum.com.br/topic/139465-dica-fujam-do-marketing-sem-logica-target-tornado-bruthus-n/page-1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda ai .

Resumindo: pra acabar o mundo. SDS então? Rs

6 SDS de 15 se quiser abafar qualquer um.

4 SDS de 18 se quiser mais qualidade e subgrave.

Ou se quiser gastar menos com bateria, módulo, fiação, que tal 6xsub800 de 18? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda ai .

Resumindo: pra acabar o mundo. SDS então? Rs

Entre Target e SDS, Target tem mais ataque e SDS mais sub!

Mas se for pra ter ataque, bota uns woofers 12" pra MG e já era! Tipo uns 2 ou 3 HPX 2120!

Ou se quiser gastar menos com bateria, módulo, fiação, que tal 6xsub800 de 18?  ;)

SEEE rolasse de colocar T18 no Sub800, 6 deles ia ser descomunal!

Tive 4 T18 com 4 18sub800... e a galera em frente aos graves tinha dificuldade em beber líquidos, por conta da pressão! Imagina 6 delas! hahaha

Ou se quiser gastar menos com bateria, módulo, fiação, que tal 6xsub800 de 18?  ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A Eros melhorou bastante os Target de 18 em relação aos primeiros fabricados.

Já vi vários sons com target tocando muito bem, mas é lógico, não é um falante pra tocar subgrave como o SDS...

Aí vai depender muito das músicas que vc escuta e que pretende "tocar" pra abafar os outros;

Eu particularmente não gosto deste tipo de utilização, prefiro sons com mais qualidade ou seja, mais FLAT, com subgrave e o atack equilibrados.

Mas enfim, já que sua intenção é essa, sugiro 04 Target de 18 polegadas, bem alimentados, bons MG's pra acompanhar e d405 mais ST400.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Target e SDS, Target tem mais ataque e SDS mais sub!

Mas se for pra ter ataque, bota uns woofers 12" pra MG e já era! Tipo uns 2 ou 3 HPX 2120!

SEEE rolasse de colocar T18 no Sub800, 6 deles ia ser descomunal!

Tive 4 T18 com 4 18sub800... e a galera em frente aos graves tinha dificuldade em beber líquidos, por conta da pressão! Imagina 6 delas! hahaha

Mas 6 T18 em um saveiro fica complicado. Quatro aposto que já não cabem na caçamba... Acho que nem uma F-250 cabine simples caberia 6 T18 heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal explicar POR QUE target?

Fica mais um clima de "eu sei o que tô dizendo", e menos de "palpite"!

Eu explico o porque de NÃO USAR o target:

http://autoforum.com.br/topic/139465-dica-fujam-do-marketing-sem-logica-target-tornado-bruthus-n/page-1

Vai de uso. O cara disse que quer "som pra abafar"

Como você mesmo citou no tópico do link, de início o target toca mais até aquecer.

Como eu uso meu som? Eu não tenho um lugar onde posso tocar na alta o dia todo. Em eventos? Só sapeco no talo na hora do desafio, e isso nunca dura mais que uma música. E sim, soco música com pico nos 70~80hz durante esse tempo.

Estou errado em usar um falante de maior potência que toca mais nessas condições?

Ah, e musicalmente falando, com volume baixo, ele toca muito bem as músicas eletrônicas que escuto no dia a dia.

;)

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Então como eu citei anteriormente, os target bass melhoraram bastante em relação aquele projeto inicial.

Além disso vai muito do estilo musical e da finalidade do proprietário.

Quanto a 04 t18 original numa saveiro não cabe, porém tem uma t18 "ajustada" para sub800 em outro tópico que pode até servir pros target, visto que não deve responder frequências muito abaixo de 50Hz.

http://autoforum.com.br/topic/215445-t18-adaptada-pro-18sub800-by-oversound/

Se o dinheiro não for problema eu testaria esta caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas 6 T18 em um saveiro fica complicado. Quatro aposto que já não cabem na caçamba... Acho que nem uma F-250 cabine simples caberia 6 T18 heheh

Então, caber eu não sei! Falo pelo que testei e tal!

A propósito, tem um tópico da T18 reduzida, pode ser que tenha espaço pra ela =)

Mas, como falei, a T18 toca QUASE por 2x18"

Vai de uso. O cara disse que quer "som pra abafar"

Como você mesmo citou no tópico do link, de início o target toca mais até aquecer.

Como eu uso meu som? Eu não tenho um lugar onde posso tocar na alta o dia todo. Em eventos? Só sapeco no talo na hora do desafio, e isso nunca dura mais que uma música. E sim, soco música com pico nos 70~80hz durante esse tempo.

Estou errado em usar um falante de maior potência que toca mais nessas condições?

Ah, e musicalmente falando, com volume baixo, ele toca muito bem as músicas eletrônicas que escuto no dia a dia.

;)

Grande abraço!

Errado não! Na verdade, só queria que deixasse isso mais claro e tal, pra ficar mais completo o tópico!

O Target de fato tem mais SPL que o SDS nas altas. Mas não tem tanto subgrave. E Sofre mto por aquecimento... sabendo dosar, até rola!

Você simplesmente sapecar: "Bota target" é tenso! Aí o cara bota target, tenta tocar um Drum'n Bass a noite inteira e rasga os falantes! Fica feio! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Então, caber eu não sei! Falo pelo que testei e tal!

A propósito, tem um tópico da T18 reduzida, pode ser que tenha espaço pra ela =)

Mas, como falei, a T18 toca QUASE por 2x18"

Errado não! Na verdade, só queria que deixasse isso mais claro e tal, pra ficar mais completo o tópico!

O Target de fato tem mais SPL que o SDS nas altas. Mas não tem tanto subgrave. E Sofre mto por aquecimento... sabendo dosar, até rola!

Você simplesmente sapecar: "Bota target" é tenso! Aí o cara bota target, tenta tocar um Drum'n Bass a noite inteira e rasga os falantes! Fica feio! rs

Agora sim, complementando as respostas e orientando o amigo quanto às possibilidades de casa uso!

Agora uma coisa na qual fiquei encucado hoje cedo!

Fui até a cidade aqui do lado buscar umas peças de reposição pra máquina de bolcos do meu pai. Na volta, parei na oficina de rebaixamento de um amigo meu.

O cliente que estava na loja viu o som no meu carro é pediu pra ver... abri a mala, toquei um pouco com volume baixo, mas ele queria ver tocando na alta. Coloquei uma "música" de raxa e sapequei por uns instantes.

O colega que trabalha na oficina veio todo assustado ver o som tocar e já chegou dizendo: carai, toca mais que o meu!

Eu nem sabia que som ele tinha, visto que havia mudado de carro recentemente. Ele então me fala que tinha tbm 4 target 18".

Porta, 4 não perde pra 2. Ele estacionou o carro dele do lado do meu e basculou a caçamba da fiat strada, 4 target 3k 18" em caixa com duto régua, 2 médios de 12" da eros e 4 D405. Ligou aquilo é um grave xoxo e estranho que mal acompanhava o meu.

Fui dentro da cabine olhar os amps, um stetsom 7k2e, um 2k5eq e um 1k6eq. De crossover um stetsom 2448.

Todos os 3 amps clipando cedo e muito!

Detalhe, nem cheguei a acender o clip do Banda!

Ou tem regulagem muito errada ali ou falta muita caixa!

De bateria ele tinha 2 de 200ah e uma de 100. O meu tem duas de 180ah e até mesmo a da frente estou sem. Só as duas de 180 mesmo.

Até pensei em me propor a regular o som dele, mas não estou familiarizado com o 2448, então deixei de lado.

Se isso fosse um duelo, deixando de lado o pamonhão, Davi teria derrubado Golias sem fazer força alguma!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter mto erro aí! Desde falante com reparo não-original, caixa "euclides" e similares dá quase 3db diante da dutada, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Tá mais para caixa muito mal feita ou cortes errados.

Ou então as baterias dele não estão mais dando carga.

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho até hoje minha antiga caixa do Corolla.. 18, 12, ti... mas algo na caixa tá solto, perdeu FACIL 50% do SPL!

Tentei corrigir com parafusos e não melhorou NADA =(

Pior que eu curto MUITO o timbre dela.. vou fazer uma réplica futuramente!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter mto erro aí! Desde falante com reparo não-original, caixa "euclides" e similares dá quase 3db diante da dutada, etc...

Caixa dutada pra caixa dutada.

No meu caso duto triangular e nas dele, duto régua.

Talvez como eu disse pro amigo na hora. Essa é diferença entre "fazer caber" e "fazer tocar" kkkkk

Por isso fica a dica pro amigo dono do tópico. Uma boa montagem pode significar bem mais que uma grande quantidade!

Editado por guilhermeleffler

Compartilhar este post

Link para o post

Co

Caixa dutada pra caixa dutada.
No meu caso duto triangular e nas dele, duto régua.
Talvez como eu disse pro amigo na hora. Essa é diferença entre "fazer caber" e "fazer tocar" kkkkk
Por isso fica a dica pro amigo dono do tópico. Uma boa montagem pode significar bem mais que uma grande quantidade!

Com certeza!! Muita gente esquece a importância de uma caixa bem feita num sistema acústico.

E aí põe a culpa nos falantes, amplificadores, etc etc

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia meus queridos.

Desculpe desenterrar, mais acabei de ver mais opiniões.

Ainda não comprei pq estou aguardando o rapaz que vai fazer a caixa retornar de férias, e ficar com os falantes parados sem caixa... vai que lança um bom e meu dinheiro se foi rs.

Estão dizendo por aí que esses heavy Sound toca horrores vi 4 de 18 tocando e não foi tudo isso.os 2 Panzer 18 que eu tinha até 5 metros tocavam igual rs.

O rapaz da loja alegou que os de 15 toca muito mais. E que no nordeste ninguém usa 18 pra paredão mais.

Resumindo em grave pra bater forte no peito esses sds da conta do recado ou tentar colocar esses heavy?

E qual caixa vcs me indicam pra caber na Saveiro G5 cabine simples

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim não usa mais de 18 em paredão?

Pelo contrário, alguns paredões mudaram pra 15 e estão retornando pra 18.

Tem outro falante de 18 que toca bem em caixas pequenas que é da selenium Vulcano.

Compartilhar este post

Link para o post

Heavy Sound? Foge disso!

Foge de qualquer marca "novata" no mercado. Por que? Simples: Se tu tem grana pra comprar um carro só, vai investir num Lifan? Num Xanna? Arriscado! Mlehor ir de VW, Fiat, etc...

E um par de 18" toca por 3x 15", isso é física e não tem pra onde correr! Quer uma dica boa? Foge dessa loja, de coração!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...