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DiegoCM2015

SQ Civic 2012 - 1° Upgrade

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Galera, estou fazendo o primeiro upgrade do meu set e gostaria de algumas opniões e dicas para que esse upgrade tenha um efeito razoável.

 

Meu set atual é o seguinte:

 

HU - Kenwood DPX500bt

Amp - DAT PR4160

Kit - Morel Maximo 6"

Sub JL 10W0

Portas tratadas - DIY

 

Para o UP vou fazer as seguintes alterações: Sai o amp DAT e entra um Helix B-Five, o sub e a HU vão ficar e para o kit tenho em mãos um Focal Performance, mas ainda não decidi se vale a pena a troca, pois vi alguns comentários sobre o tweeter dele.

O RCA vai ser um Tiaflex com conectores Santo Angelo (montados na loja) e cabos para o kit e sub também da Tiaflex.

 

Minhas duvidas são as seguintes:

 

1 - Vale a pena a troca do Kit Morel Maximo pelo Focal Performance? O ganho em qualidade é considerável?

2 - Estou pensando em bi-amplificação para o kit, já que o amp é de 5 canais e tem um bom crossover. Vale a pena?

3 - O Sub está em um caixa de fibra na lateral, devo considerar uma caixa de MDF selada - Gosto de rock, MPB e de vez em quando uns R&B.

4 - Por se tartar de um sedan, em alguns casos fica faltando um pouco de grave por conta do sub de 10, vale a pena colocar um Segundo? Tenho um JBL GTO 1014D parado em casa, ficaria bom tocando com JL?

5 - Seria melhor deixar o B-five só para o Kit e utilizar o DAT só para o Sub? ou os Subs?

 

Ficaria grato por dicas e outras sugestões!!

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Galera, estou fazendo o primeiro upgrade do meu set e gostaria de algumas opniões e dicas para que esse upgrade tenha um efeito razoável.

 

Meu set atual é o seguinte:

 

HU - Kenwood DPX500bt

Amp - DAT PR4160

Kit - Morel Maximo 6"

Sub JL 10W0

Portas tratadas - DIY

 

Para o UP vou fazer as seguintes alterações: Sai o amp DAT e entra um Helix B-Five, o sub e a HU vão ficar e para o kit tenho em mãos um Focal Performance, mas ainda não decidi se vale a pena a troca, pois vi alguns comentários sobre o tweeter dele.

O RCA vai ser um Tiaflex com conectores Santo Angelo (montados na loja) e cabos para o kit e sub também da Tiaflex.

 

Minhas duvidas são as seguintes:

 

1 - Vale a pena a troca do Kit Morel Maximo pelo Focal Performance? O ganho em qualidade é considerável?

2 - Estou pensando em bi-amplificação para o kit, já que o amp é de 5 canais e tem um bom crossover. Vale a pena?

3 - O Sub está em um caixa de fibra na lateral, devo considerar uma caixa de MDF selada - Gosto de rock, MPB e de vez em quando uns R&B.

4 - Por se tartar de um sedan, em alguns casos fica faltando um pouco de grave por conta do sub de 10, vale a pena colocar um Segundo? Tenho um JBL GTO 1014D parado em casa, ficaria bom tocando com JL?

5 - Seria melhor deixar o B-five só para o Kit e utilizar o DAT só para o Sub? ou os Subs?

 

Ficaria grato por dicas e outras sugestões!!

Amigo, resposta rápida:

1- Não

2- Sim

3- Depende

4- Não

5- Vou ficar devendo

 

Tenho um civic 2013, então vamos por partes. Na pergunta 3, só trocaria a caixa, se a caixa lateral atual não estivesse na litragem certa. Se não é praticamente trocar 6 por meia duzia (há opiniões divergentes da minha nisso, porém, é a minha opinião). Usei caixa lateral por muito tempo, com um sub de 8 da Image Dynamics e vou te falar que grave não faltava. Claro, não era aquele grave de disparar alarme, era somente para acompanhar os mids em baixas. Depende de ponto de corte, fiação, rca (não conheço os que vc está usando) e regulagem.

Esse kit da morel é muito bom, acho que não vale a troca pelo focal performance não, os tweeters da focal são agressivos. Talvez se fosse um focal V30, mas ai vc estaria subindo o nivel do kit.

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Thiagomil, obrigado pelas respostas.

 

Essa caixa de fibra não deve ter a litragem correta, pois pesquisando na net um similar teria em torno de 35L e o Sub pede um de 18L, pode estar afetando o grave. Vou tentar me certificar dessa litragem.

 

Sobre o kit da Focal ele não é o V30, então vou considerar em manter o Morel.

 

Como está o seu set hoje? Por onde vc passou os cabos, RCA, e do kit?

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Concordo com o Thiago em quase tudo, mas com relação ao kit, se você tiver como testar seria legal, pois envolve o gosto pessoal, eu particularmente gosto muito das duas marcas, e não saberia dizer qual eu prefiro.

 

Quanto ao item 5, conheço o dat, mas não conheço o Helix, mas se postar as especificações posso ajudar na parte técnica.

Já a assinatura sônica do Helix não conheço, mas pelo pouco que ouvi falar da marca, deve ser um amp superior em sonoridade.

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Caro apalareti

 

Segue as specs do Helix B-five

 

Output Power RMS

at 4 Ohms    - 4x 60Watts + 1x 250W

at 2 Ohms    - 4x 90Watts + 1x 320W

 

Frequency response - 10Hz - 30,000 Hz

Bass Boost                - 0 -18dB / 45Hz

Highpass                   - 15 - 4000 Hz adjustable

Lowpass                    - 40 - 4000 Hz adjustable

Bandpass                  - 15 - 4000 Hz adjustable

Total Harmonic Distortion (THD)   <0,04%

Signal-to-noise ratio                      >95dB

Damping factor                             >200

Input sensitivity                             0,3 - 6volts

Input impedance highlevel            1kOhms

Input impedance lowlevel              22kOhms  

Classe AB para canais Left and Right e classe D para canal do Sub.

 

É um amp Alemão e voltado para SQ. Vou fazer o teste do Focal também e ver o que mais agrada. 

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Esse amp parece ser muito bom.

Eu primeiro instalaria o amp com o máximo. Depois testaria o focal.

Ambos em bi-amp.

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Como está o seu set hoje? Por onde vc passou os cabos, RCA, e do kit?

Então, eu desmontei...

Mas ficava o amp DAT EX5 embaixo do banco do motorista, o processador audio sigma embaixo do banco do passageiro, a fiação positiva vinha pelo lado esquerdo até a coluna, onde tinha um distribuidor que ia pro amp e processador. Como usava processador, vinha só o RCA da HU, os RCAs do amp até o processador foram passados por baixo do console central, pelo forro do carro. E do processador, até os falantes, ia pelo lado direito.

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Hoje meu amp (DAT PR4160) esta debaixo do banco do motorista também, mas no caso do Helix já fiz um suporte para ficar atras do banco traseiro, achei que ficou bom, pois não perdi nada em espaço no PM.

Para o cabeamento vou seguir mais ou menos como o seu: Alimentação pela esquerda, RCA's pelo meio e os cabos dos mids e tweeters que to na duvida se vai pelo meio com o RCA ou pela direita. Pela direita sei que tem os cabos da bomba de combustível e pode da ruído.

 

Estou aguardando sair de férias, nas proximas semanas para começar a mexer nisso, depois posto fotos com o resultado!

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Gostaria de aproveitar o topico para pedir uma ajuda também.

 

Atualmente possuo um sub JL 10w3 numa caixa selada em meu vectra gt. Acho o nivel de grave ótimo.

 

Porem trocarei o carro por um HB20 sedan. Será quem um sub de 12" em caixa selada me atenderia da mesma maneira?

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Gostaria de aproveitar o topico para pedir uma ajuda também.

 

Atualmente possuo um sub JL 10w3 numa caixa selada em meu vectra gt. Acho o nivel de grave ótimo.

 

Porem trocarei o carro por um HB20 sedan. Será quem um sub de 12" em caixa selada me atenderia da mesma maneira?

Todos os sedãs são complicados, alguns mais que outros. Faz o teste primeiro.

Posso te adiantar que o 10w3v3 em selada, com 700wrms não foi bem nem no new civic e nem no fluence.

 

Sedã ou vc coloca muita potência, ou abre uma grande passagem, ou parte para 2 subs.

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Todos os sedãs são complicados, alguns mais que outros. Faz o teste primeiro.

Posso te adiantar que o 10w3v3 em selada, com 700wrms não foi bem nem no new civic e nem no fluence.

 

Sedã ou vc coloca muita potência, ou abre uma grande passagem, ou parte para 2 subs.

Obrigado pela resposta.

 

Talvez eu teste ele em dutada primeiro antes de tomar alguma decisao. Quem sabe eu passe a gostar de dutada...(acho dificil).

 

Pensei em 1 de 12" em selada, mas talvez 2x 10" em selada seja a melhor opçao.

 

2 de 12 acho exagero, tenho o sentimento que os graves serao uma embolação só kkk

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Obrigado pela resposta.

 

Talvez eu teste ele em dutada primeiro antes de tomar alguma decisao. Quem sabe eu passe a gostar de dutada...(acho dificil).

 

Pensei em 1 de 12" em selada, mas talvez 2x 10" em selada seja a melhor opçao.

 

2 de 12 acho exagero, tenho o sentimento que os graves serao uma embolação só kkk

Acabei de colocar dois Fosgate R2D2 de 12 no new civic e estou gostando.

Estou até achando bem rápido, comparando com 10w3 selada do meu carro. Fiz uma caixa menor que a recomendada, uns 42 litros e 4 dutos triangulares, sintonizando em uns 42hz.

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