Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

apalareti

Push-pull com amp 4 canais

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, tive que fazer uma alteração no projeto, e saiu 1 Questo Ql300 e no lugar está entrando 2 R2d2 de 12, bobina dupla de 2 Ohms.

Hu original new civic, amp dat pr4160, kit dat ck650

Minha idéia é colocar um amp Sony (2 canais) que tenho aqui para o kit 2 vias, e usar as duas Bridges do pr4160 para alimentar os fosgate em dutada push-pull.

O amp será alimentado por dois canais que vou abrir com y.

Alguém vê algum problema com o sinal passando por canais diferentes?

O sinal será o mesmo, minha dúvida é se o amp pode gerar alguma divergência entre os sinais que possa danificar o sub, ou distorcer o áudio.

Esse set é voltado primeiro para SPL com um pouco de sq.

Obrigado pela ajuda.

Postado em

No caso vc deve ligar cada y em cada bridge,por exemplo, y no canal left vc liga no 1 e 2 fazendo assim uma bridge,o outro y no right nos canais 3 e 4 fazendo outra bridge

Oi Rafael, então... a ligação em si não tenho dúvida, a questão é que quero um sistema push-pull, e não sei se por passar em canais diferentes do amp (bridge) se o amp pode divergir o sinal por passar em circuitos diferentes.
Postado em

Outro receio é se houver um delay entre canais, ou alguma diferença de fase, e por conseguinte perder rendimento no push-pull.

Estou imaginando que se fosse uma caixa cumum não haveria problemas, mas em push-pull creio que qualquer diferença possa ser um desastre.

Postado em

Acredito que se o sinal for mono não haverá diferença,apenas deve inverte a fase pra não haver cancelamento, pois a fonte do sinal será única,agora se for estéreo com cortes pelo amp aí é provável que haja cancelamento

Postado em

Acredito que se o sinal for mono não haverá diferença,apenas deve inverte a fase pra não haver cancelamento, pois a fonte do sinal será única,agora se for estéreo com cortes pelo amp aí é provável que haja cancelamento

No sinal, estou pensando em pegar o positivo RL com o negativo RR para ligar o conversor hi/low, aí teria um sinal mono, do conversor sairia um par de RCA para ser aberto com y no amp, alimentando os 4 canais, uma bridge ligando o sub 1, e a outra com fase invertida alimentando o sub 2.

É um New civic, e gostaria das respostas da dutada, porém 100 litros tornaria inviável a retirada do estepe, e também acabaria com o pm.

A push-pull parece ser a única opção por falta de espaço.

Postado em

Caixa push pull cai pelo menos 6dB a eficiência, apesar de descer PROPORCIONALMENTE mais (as vezes nem isso, vai do projeto da caixa)

6dB é um calhamaço de potência a menos, talvez tu chegue no SQ, mas no SPL não

Uma push pull prevê uso do mesmo canal de amplificação para AMBOS os subs, não se pode usar um canal em um sub e outro em outro sub

Não pensou em uma selada dupla? Cada sub em uma câmara, aí não há problema usar uma bridge por sub

Chegou a dar uma simulada?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...