Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
HenriqueP7ze

SQ - Vectra GT-X

Recommended Posts

Quero montar um projeto custo/beneficio, e dispondo de um pequeno/médio espaço, pretendo investir entre 1000 a 1500(valor sem HU), podendo ser adquirido aqui no Brasil ou no Paraguai, não ligo caso for usado, estando em bom estado e com um bom preço já se revela interessante.

O gosto musical ficaria para: Pop, Rock, Eletronica e Hip Hop.  

Quero um som que tenha uma boa definição para reproduzir o bumbo da bateria sem fazer disso uma guerra dentro do carro, algo que tenha um grave firme, como se tivesse tocando uma bateria na mala do carro. 

Alguns equipamentos que eu tinha visto, espero que possam ajudar com a questão da caixa e dos equipamentos. 

HU: Pretendo iniciar o projeto com a Original, e apos uns 2 meses trocar, vou em busca de uma Pioneer, JVC, Kenwood.

Duas vias: Ai que ta a duvida, qual modelo pegar, tenho em vista algumas marcas, como Hertz, Focal, Pioneer, mas não sei qual vai me satisfazer, quero algo com o médio bem encorpado, tem alguns dias que pego para escutar algumas musicas com a voz mais presente e gostaria de ter fidelidade com isso.

AF Traseiros: Os quebra galhos que achei em um canto serão um par de Coaxiais da LG, para as portas traseiras não é bom manter o tw e o af? O ideal seria colocar um coaxial?  Amplifico ou não? 

Subwoofer: Eu estava pensando em usar dois de 8', tinha visto uma vez um tópico de recomendação de subwoofer e tinha alguns com preços interessantes e boas recomendações, mas também estou aceitando utilizar sub de 10' ou até mesmo de 12' mas para essa opção apenas um subwoofer. As marcas tinha visto NAR, JL, Fosgate. Gostei do NAR porque poderia usar 2 de 250rms e ficaria legal com o projeto e o preço não é tão alto, mas também tem a possibilidade de comprar no paraguaí e pagar mais bátaro ainda em outra marca. 

A caixa: Dutada ou Selada? 

Amplificador: Tinha visto um Audiophonic Club 5.1 mas estava vendo também que ele tem um consumo muito alto, ele seria ideal para esse projeto caso for amplificar os Coaxiais? Caso não seja recomendado amplificar os traseiros, qual outro amp recomendariam?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já montei um set no Vectra GT.

Os kits 2 vias que vc citou estão em níveis diferentes. Do pior para o melhor seria pioneer, hertz, focal.

Dos sub idem.

Quer qualidade?

1 Sub JL de 10w0 em selada

1 kit duas vias focal ou morell (tw mais presente no focal, e mais suavidade no morell)

1 amp ab dat ex4, ou pr4160

Esse conjunto sei que casa muito bem, só faltaria uma hu para ser um sq.

Cabos shok.

Compartilhar este post

Link para o post

Já montei um set no Vectra GT.

Os kits 2 vias que vc citou estão em níveis diferentes. Do pior para o melhor seria pioneer, hertz, focal.

Dos sub idem.

Quer qualidade?

1 Sub JL de 10w0 em selada

1 kit duas vias focal ou morell (tw mais presente no focal, e mais suavidade no morell)

1 amp ab dat ex4, ou pr4160

Esse conjunto sei que casa muito bem, só faltaria uma hu para ser um sq.

Cabos shok.

Vou optar a ficar com um sub só mesmo, vai ser a melhor configuração. Ao amplificador quase certeza que vai ser o DAT 4160 li vários comentários bons sobre ele. Quanto ao kit duas vias, queria algo até na faixa de R$ 400 acredito então que se encaixam audiophonic e hertz? e o sub, tem mais indicações? 

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei um kit Ground Zero da série Iridium num Uno há um tempo. O preço é pouco mais que isso, cerca de 500, e os médios me lembro que agradaram muito. Tratamento nas portas é altamente recomendado.

Coaxiais atrás são desnecessárias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...